Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juju
São Paulo

Meninas quero casar , mas ele acha cedo

Juju, dia 30 de outubro de 2019 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 102

Meninas me ajudem, temos 7 meses de namoro , e quero muito me casar com ele, porém ele disse que não e o sonho dele agora , que não adianta ele vir morar em casa que não vai dar certo, ai eu disse que ele não me ama , ele disse que não tem nada a ver , só que na última relação dele foi meio traumatica pelo visto , namorou e ja foi morar com ela , e teve muitas brigas , isso eu sei que deixou ele traumatizado , então ele não gosta que eu pressione e nem fale de casamento, falou que quando chegar a hora a gente vai saber , porém eu disse que pelo menos eu quero noivar em março quando fizermos um ano ele falou ok, mas que não e mais pra eu pressiona-lo, me sinto sozinha sabe , como se ele não me amasse por não querer casar, mas ele fala de todo coração que me ama, mas que não e hora Smiley sad me ajudem, me aconselhem , como posso agir para que ele comece a pensar no asssunto!!!!

102 Respostas

Última atividade por Débora, dia 4 de Novembro de 2019 às 05:54
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você !
    Tenho uma ótima q se conheceu o marido e com 3 meses estava casando e são felizes até hj !
    Mais tenho uma amiga que fez o mesmo e separou com 5 meses ...E muito relativo .
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, respeite a decisão dele, aproveite para se conhecer melhor. O ideal é que os dois queiram casar, esse tempo vai chegar! Não duvide do amor dele por causa disso, espere mais um pouco e tente entender o lado dele. Eu noivei com 3 anos de namoro e vou casar com 4 anos, cada coisa a seu tempo! E olha que por ele podia ser até depois disso kkkk
    Se você está curiosa converse sobre que ano ele pretende se casar ou se ele não está pensando nisso e só, não pressione!
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😘😘😘😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie, então... vou me casar com quase 9 anos de namoro!! e te digo uma coisa: eu com 7 meses tbm nao pensava em casamento, mas nao pq nao o amava, mas pq eu queria mais curtir o momento e conhece-lo melhor. Não fique duvidando do sentimento dele por causa disso, cada individuo tem um jeito de pensar e agir, foque nas outras coisas que fazem vc sentir que ele te ama e quando for o momento certo, vc vai saber que valeu a pena esperar! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só, uma semana depois de mim 💕
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juju!
    Sobre seu tempo de namoro: Eu conheci pessoas que se casaram com 7 meses de namoro e estão casadas até hoje, conheci pessoas que se casaram com 7 anos e também estão casadas até hoje... Em ambas as situações houveram conflitos, mas vivem bem (e olha que já anos e anos de casados) O tempo de relacionamento não voga muito em relação a noivar. O importante é respeitar o tempo do seu parceiro, e entender o seu tempo.
    Quando você diz que você acha que talvez ele não te ame, por não falar em casamento, não leve somente esse fato em consideração... Leve em consideração os gestos, as palavras e as atitudes, elas dizem muito sobre o que as pessoas sentem em relação a você... Eu pretendia também noivar com um ano de namoro, mas ele fez uma surpresa e noivamos com 9 meses... Desde o início do namoro falávamos em se casar, mas há pouco tempo levantamos os orçamentos, e hoje em dia é tudo muito caro!! O importante é você começar a guardar dinheiro, se quiser fazer uma festa dos sonhos, eu me arrependo muito de não ter começado a guardar dinheiro desde o início do nosso namoro... Curta essa fase do namoro, ela é muito gostosa, e ela vai passar rapidinho... E no casamento vai haver divergências com frequência até passar a fase de adaptação da convivência a dois... Aproveite casa momento!! Respeite o tempo dele, observe as atitudes... Não force, deixa acontecer naturalmente... Tudo tem um tempo e um modo para acontecer..
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha.. irei me casar depois de 10 anos, 1 0 a n o s ! kkkk queria muito que tivesse sido antes, mas nos conhecemos jovens demais, tenha calma. O conselho que te dou é: guarda dinheiro! Pra casa, festa, viagem ... gostaria muito de ter praticado isso desde o começo do meu namoro! rs mas vai curtindo o relacionamento de vocês, tudo na hora certa!!

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraná
    Rosie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica valiosa !!! Respeite o tempo dele , ele tem projetos e prazos, não está dizendo que não quer, então espere, deixa a relação amadurecer, inclusive pra você também ter a certeza de que é isso mesmo que quer!!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga... nada forçado vale s pena... se não é a vontade dele então não está na hora. Será q convence-lo... Não colocará em risco seu remédio todo? E 7 meses ainsa ta no período de conhecer...
    Não tente faze lo pensar no assunto.
    Ele tá certo... quando for a hora vcs vai sentir. Apenas aproveite o dia de hj
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aconteceu comigo tb...namorei 4 anos com um cara que tinha raiva se eu falasse em casamento, ainda eu vivia em um relacionamento abusivo e eu não perceba, terminamos em abril do ano passado e em junho conheci o meu noivo no qual 6 meses depois me pediu em casamento e vamos nos casar dia 14 de março graças a Deus .

    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Principiante Setembro 2020 Pernambuco
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não querer casar, não tem nada haver com não amar! Pq quantas pessoas não se casam sem amar ou se amam e não se casam! Mais é como ele diz, não adianta ele querer só por você, ele não vai está feliz nem preparado oque vai fazer com que a relação de vocês não caminhem 😟😉 Seja paciente, tudo no momento certo irá acontecer e irá da certo

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Tudo bem ?

    Entãooo...

    Meu conselho é não pressionar muito sabe. Pelo que vc disse ele ficou um pouco traumatizado pelo relacionamento anterior, e se vc acha que ele é a pessoa certa dê tempo ao tempo sabe. Talvez ele não se sinta capaz ainda de realizar o pedido. Dê a ele motivos para pedi-la em casamento e construa sua vida com ele primeiramente. Apenas seja você mesma sabe.. No fim ele terá motivos para amar vc o suficiente para querer constituirem uma familia! Espero que vcs sejam felizess!!! Bjjjs lindona boa sorte. Que Jesus abençoe!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, tem certas coisas que a gente sente. Não fique pressionando, apenas analise o comportamento do seu namorado. As atitudes são sempre a melhor resposta. Caso vc veja que o problema não é o tempo em si, mas realmente uma falta de vontade, aí vc decida o que é melhor pra fazer.. eu e meu noivo falávamos de casar logo no início do namoro, mas levou um ano pro pedido acontecer. Acho que vc não deve se agoniar.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Meu sonho sempre foi casar. Namorei com um cara três anos e meio, eu na mesma situação que vc. Falando em casar, querendo que as coisas acontecessem, e ele também dizia que queria mas não era a hora. Mas eu estava me sentindo mal com a situação, sabe? Tendo que arrastar ele na relação (Não só em esse mas em muitos aspectos). Aí em janeiro do ano passado falei com Deus e entreguei tudo pra Ele. Na hora chorei porque sabia que algo ia acontecer. Em abril demos um tempo, em maio terminamos, em agosto (já superada disso tudo) conheci um rapaz maravilhoso, em setembro começamos a namorar e depois de 6 meses ele me pediu em casamento. Estamos com um ano e um mês de namoro, e nos casaremos em março do ano que vem! Ele é o amor da minha vida e nós dois sempre tivemos certeza do que queríamos.
    A lição aqui não é terminar com um e achar outro que esteja no momento de casar, mas sim entregar pra Deus pq ele sabe o que é melhor pra vc! Confie e tudo dará certo no tempo certo ❤
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, vou contar um pouco da minha história , eu e meu noivo ficamos uns 10 meses namorando e logo fomos morar juntos , o conselho meu e dele ( eu acho ) que é melhor aproveitar o tempo de namoro se conhecer bem , pq a pressão e responsabilidade é grande , e isso nos trouxe um pouco de brigas, meu sonho era casar logo expliquei como seria importante pra mim me casar, ( depois de pressionar bastante , sem sucesso ) ele tomou a frente de noivar, estamos morando há dois anos e eu sempre fui sonhando e pesquisando , quando fomos visitar o primeiro lugar que gostei partiu dele a decisão que já estava na hora.

    Acho que vc deve sonhar com isso se vc quer muito , porém não pressione ele , converse sobre como algo natural e tenta mostrar que é importante pra vc. quando for a hora dos dois tudo vai se unir perfeitamente que até a empolgação dele vai te impressionar. Smiley smile

    • Responder
  • Mila
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Mila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tbm acho 7 meses muito cedo para pensar em uma responsabilidade que é casamento, aproveita esse começo de namoro para curtirem bastante, se conhecerem mas, falo isso por experiência, meu noivo veio morar comigo nao tínhamos nem 1 ano juntos, mas foi por necessidade, não me arrependo, mais se tivéssemos tido a oportunidade de ter esperado ate o casamento, teríamos aproveitado mais! Então curte, aproveita cada momento, morar junto é maravilhoso, mas é bem diferente dos momentos de namoro!


    Desejo felicidades para vcs! E que seja feita a vontade de Deus 😍
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oi juju, a paciência é a chave do amor.

    Eu namoro a 4 anos, ficamos separados 1 ano (por conta de ciúmes da minha parte) depois voltamos novamente, eu sempre deixei no ar alguma coisa em alguma conversa ''quando casarmos'' mas depois que voltamos eu falei que queria casar em 2021 (E NÃO ESTOU NOIVA AINDA VIU? HAHAHA mas estou planejando tudo dentro do meu coração, a melhor coisa é não ficar pressionando, ficar falando do assunto (apenas em momentos q se encaixe), observar quando você fala qual a reação dele, observar se realmente é aquilo que você quer, festa de casamento é um sonho , mas logo após dela tem que ser um sonho em casa também... Um bom esposo, um bom pai, uma boa esposa, uma boa mãe.. Respeito, amor e muita muita coisa! Observe mais, entrega nas mãos de Deus, fale menos, mas observe tudo tudo tudo, pois é algo que é pra sua vida! Boa Sorte, tenha calma, não haja na emoção. Bjoss.

    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Março 2020 Minas Gerais
    Dayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Na minha opinião casamento é um compromisso q vc assume c a outra, de cuidar, amar, respeitar, lutar e etc... Não é apenas um sonho mais sim uma aliança q ambos trocam. O tempo não tem nada a ver c isso, quando a pessoa quer realmente assumir a outra em sua vida. Acho q se vcs não tem o mesmo objetivo é difícil de da certo agr e lá na frente. Acho q vc tem q pensar se tá disposta a levar um relacionamento q fala q é sério mais os frutos mostram outros.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Juju, bom dia !
    Olha, eu nao sei como é o relacionamento de vocês, eu me casarei no exato dia em que faremos 10 anos juntos, noivamos com 07 anos de namoro. eu fiquei um pouco tranquila porque nesse tempo saímos muito e gastamos tooodo o dinheiro.

    Acredito que se você ficar pressionando ele, vai estressar a relação de vocês, eu aconselharia você a nao falar mais no assunto pelo menos por agora, mesmo sabendo que é o seu sonho.

    Aos poucos e com o tempo o sentimento entre vocês vai se fortalecendo e , quem sabe ele volte no assunto, porque no meu foi meu noivo que tocou no assunto.

    Uma hora chega, tenha um pouquinho de paciência e vá fazendo outras coisas, viajando e conhecendo novos lugares, assim vão se conhecendo mais e ele verá que os momentos com você serão inesquecíveis, aproveita esse momento também e tudo vai acontecer na hora de Deus e será beeemmm melhor se fosse na sua. Vai dar tudo certo !

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Agosto 2019 Espírito Santo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Juju, desejo que tudo vá bem com vc. O que digo é que coloque esta situação diante de Deus e no mais não andeis ansiosas, para não atrapalhar o trabalhar de Deus.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Ju, eu não sou de acordo com esse negocio de tempo não, se é cedo se não é cedo.

    Eu noivei com 8 meses de namoro, foi em 03/08/2018, em Agosto desse ano começamos a planejar nosso casamento, e vamos casar em 06/11/2020. Mas eu também estabeleci limites, eu nao ia ficar esperando 5 anos pra poder casar. Já tenho 25 anos, tenho uma filha, se fosse pra esperar 5 anos eu preferia ficar sozinha, por que a vida passa e a gente nem vê, e infelizmente vivemos apenas uma vez. E ele concordou comigo, então começamos a planejar, e ano que vem vamos nos casar.

    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele disse que quer , porem não agora , que ele acabou de arruma um emprego, eu moro no guaruja e ele em são vicente , que ele não pode vir pra ca , sem nada e morar em casa , mas disse que futuramente quando as coisas se ajeitarem , ele vai querer casar , que ele não vai namorar a toa , mas que e para termos paciência , pois ele tb quer terminar a a faculdade dele que falta um ano e meio e está trancada pois ele estava desempregado!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada...
    Eu também acho cedo, mas acho super importante você e ele sentarem e conversarem sobre suas metas. Casamento, mesmo que num futuro não próximo, é algo que os dois pensam? Ele quer casar algum dia? Ele quer morar com você algum dia?
    Porque, infelizmente, eu vejo muito disso: um quer casar, é o sonho de vida, mas o outro não, nunca quis e acha besteira. No fim, os objetivos de vida são muito diferentes e acaba não dando certo o relacionamento.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria como você mesmo falou, ele teve um relacionamento traumático. E agora ele quer ir com calma e não cometer os mesmos erros do passado.
    O importante é não precionar ele, pois assim você acaba magoando ele e desgastando a relação com briguinhas desnecessárias.
    Eu estou namorando a 5 anos e agora que noivamos. Sempre deixamos bem claro que gostaríamos de alcançar algumas metas antes de dar um grande passo que é o casamento. Primeiro compramos nossa casa que achávamos importante ter antes de pensar em casamento kkkk Mas todos tem o seu tempo. De tempo ao tempo, não se preocupe que no tempo certo tudo acontece, entrega nas mãos de Deus e confia. 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2021 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante vc não precionar, mas tbm estabelecer um limite. Quando eu namorava depois de um tempo eu sempre deixei claro o que eu queria pra minha vida sabe. Mas realmente sete meses é bem pouco. Acho que vcs tem que ir fazendo a história de vc. E ah, se Não vou casar agora então não vivam como casados viu?? Isso pode atrasar ainda mais vcs. E ora meu bem, pra saber se essa é a vontade de Deus na sua vida. Casamento é coisa séria!!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pensa nisso agora, cada vez que vc tenta pressionar ele, ele vai se afastar mais de vc, podendo até terminar o relacionamento, pode virar brigas e desentendimentos.
    vc tem que curtir cada momento com ele, que seja namorando, faça planos, viagens, coisas para se fazer, restaurantes diferentes para conhecer, pra ver se é isso o que vc quer, esperar ele ficar pronto para se casar.
    Pq é muito importante os dois decidirem isso, É a vida de vcs que vai mudar.
    Não se cobre mt.
    Se ele fala que ama vc e demonstra isso, não é o status de casado que vai aumentar isso.
    Aprenda a se amarem no sentido maior da palavra, suportar tudo, acreditar tudo, amar em tudo.

    • Responder
  • Juju
    São Paulo
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado meninas vcs não tem noçao o quanto eu to mais calma e pensei muito graças a todas vcs! vcs tem razão! Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pressiona ele mesmo não Juju, as coisas vão vim naturalmente. Sei que ficamos bem ansiosas em relação ao casamento, mas cada um tem seu tempo. Vai dar tudo certo , você vai ver 🙏❤
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Futura novinha! Não adianta preciona-lo se quiser realmente ficar com ele e ele e o amor da sua vida der seu tempo. Agora é tempo de se conhecerem e perguntar se vai saber suportar os defeitos mais bobos e se for para melhorar. Agora é a hora. Vai modelando, mostra o interesse, faça o que é para ser feito; ame-o, cuide e deixa ser cuidada. Não atropela os bois. Tenhos conhecidas que casaram com um ano de namoro, mas no inicio os dois se permitiu conhecer e o processo foi mais rápido. E se você que ir sempre lembrando que quer casar com ele mostrando pelos gestos de companheirismo, não é pelo sexo(não sei se já é ativa), mas se sim mostre de outro jeito, deixa a marca, converse ( ah quantos filhos?, já imaginou na igreja? Tenho esse sonho; vai pelo diálogo mostre sem ir direto ao ponto. Isso que te digo é mútuo, tem que existir nos dois lados. Acredito que é isso. Qualquer coisa estamos ai. Tudo no seu tempo. O meu foi eu que " pedi" em um dia lanchando eu falei, amor vamos casar? Minha cara ficou de tacho kkk ai apartir disso fomos conversando esses assuntos de casamento e planejamento e no dia 2/11/17 ficamos noivo entre eu e ele Deus e meu Pai que já está no céu e nos estávamos no cemitério. E oficializamos para família e alguns amigos dia 27/01/19 e dai começamos a organizar.
    Deixa Deus agir e faça sua parte. E lembra daquele ditado? "A pressa é inimiga da perfeição" Lapida o diamante bem mesmo para ser duradouro e feliz desentende e se entende e terem diálogo e se é esse seu desejo com certeza vai ser eterno. Prepare bem nesse momento pois depois do casório você vai conhecer mais a fundo mesmo (vão estar no mesmo teto ai você não se surpreende tanto.
    • Responder
  • H
    Noivo Novato outubro 2023 Minas Gerais
    Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz ele pensar que tá errado disto e que ele tá errado principalmente sobre o fato de que vai acontecer tudo denovo!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo você pela questão da idade, namoro há 6 anos, quando cheguei aos 30 falei ou vai ou racha haha! Quero ser mãe, já não estou com idade e principalmente vontade de ficar adiando muitos anos! Mas amada, tenha paciência, pense pelo lado bom ele está sendo sincero com você! Quando sentir ansiosa escreva no papel Quero casar haha mil vezes, mas não fique falando pra ele, até porque vocês estão no inicio do relacionamento. Agora se ver que ele está enrolando e seu desejo é o casamento, família, é bom avaliar.


    Felicidades

    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui tem me ajudado muito também...to torcendo de coração pra que vocês sejam felizes!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas