Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo

me Ajudem!!

Milena, dia 2 de Julho de 2020 às 20:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Olá pessoas lindas.

Estamos no meio de uma quarentena, e eu andei analisando muito todos os orçamentos que recebi, toda a lista de convidados e tudo mais sobre o casamento, que até então seria em 2021.
Porém me veio um questionamento, minha lista de convidados está em 120 à 130 pessoas. E bem sinceramente? Nem metades delas procuram saber se eu e meu noivo estamos bem, se as coisas estão certas, ou ao menos para fazer "presença" em nossas vidas.Mediante isso, tive uma conversa com meu noivo de diminuir a lista do casamento, fazendo um casamento bem mais individualista, não chegar a ser um mini-wedding, mas tipo umas 80 pessoas.Porque antes disso tudo, muitos já falavam "oi, tô esperando o convite ein".Enfim, acham que a ideia é boa? E que isso vale apena? Quero opiniões sinceras ...

31 Respostas

Última atividade por Elaine e Rinaldo, dia 3 de Julho de 2020 às 18:25
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima ideia , vocês chamarem apenas pessoas que se importam com vocês. Eu e meu noivo estamos fazendo assim , nosso casamento é micro só haverá gente que faz a diferença em nossas vidas .
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que chamar realmente que é importante em nossas vidas e quem se importa com a nossa felicidade, mesmo que só seja 10 convidados.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente meu pensando, por isso pensei nisso.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido sim essa diminuição na lista de convidados, afinal pra pedir convites tem muitos, mas pra estar realmente com o casal, não são todos. Acho que casamento é algo importante não apenas pela celebração, mas porque é o momento que o casal antes solteiro se torna um diante de lei dos homens e em casamentos religiosos, diante da lei de Deus, e esse momento tem que ser compartilhado com pessoas significativas na vida do casal, que os noivos sabem que se importam com sua felicidade, não convidar por achar ou
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Milena, tudo bem?

    Acredito que vocês devem convidar apenas pessoas especiais e essenciais para vocês. Se tem muita gente que não agrega em nada, não tem porque convidar, afinal, fazer uma festa ainda que simples sai caro. Vocês devem comemorar esse dia com as pessoas que realmente se importam com vocês dois e com as pessoas que vocês querem que estejam lá neste grande dia. Essa é a minha sincera opinião. Smiley heart

    • Responder
  • Anne
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite as pessoas que realmente se importam com vocês, e não aqueles que só vão pra marcar presença e nem se importam com absolutamente nada.
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o certo noivinha 👏👏
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem válido. E se até lá não tiver vacina, vai ser mais tranquilo e seguro.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que chegaram nessa conclusão!! Levem quem se importa e faz vocês bem 💛💛
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena, seu texto já dá a resposta! Se as pessoas não são tão próximas assim, por que convidar? O casamento é um momento íntimo, e bem caro, então priorize fazer uma celebração com as pessoas que importam de fato. Vai ser lindo e especial! Até mais do que com as pessoas que não agregam na vida de vcs e só seriam convidadas por obrigação. 😊
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certíssima, por aqui tbm será 80 pessoas vamos chamar quem realmente gostamos pq eu não sou obrigada a nadaaaa 😂
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo super! Nosso casamento será pra 100 pessoas. Só queremos os mais próximos!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.... Convide apenas as pessoas queridas, próximas... Que se importam com o casal e verdadeiramente fazem parte das suas vidas


    Convidar por educação... Não existe mais .. graças a Deus kkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mês a coisa está acontecendo comigo e meu noivo, já estamos na casa dos 180 convidados, pois a família dele é bem grande , estou fazendo uma rifa para ajudar no casamento e fiz um poste e ele colocou no grupo da família dele , ninguém ninguem comentou ou comprou , sei que não é obrigação das pessoas fazerem isso , mas fiquei chateada , pois estão na lista de convidados , sendo assim vou fazer atividades até o casamento para selecionar quem vou convidar mesmo , para alguns nem convite vou mandar , vou só fazer um pelo whatsapp , se quiser ir vai se não foi não vai fazer falta.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rondônia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otima ideia☺️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vai de vocês.

    Os convidados precisam ser pessoas que vocês gostem e que você sabe que eles tem um carinho por vocês.

    Infelizmente quando anunciamos que iremos casar, surgem pessoas do além tentando forçar amizade apenas para ser convidado.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou priorizando nosso sonho, e aqueles que nos quer bem.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, queremos só pessoas especiais. No caso essas pessoas não nos procura para nada mesmo, muitas são até parentes.
    Digamos que sempre diziam "não vai durar" aí me questiono, se não acreditou no começo porque ir na nossa comemoração.
    Adoramos festa e amigos, casa cheia, mas estamos preferindo mais intimista por vários motivos, inclusive financeiro.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um otima ideia noivinha
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que também era nossa ideia, até casar em chacara para estender a festa para o outro dia com uma galera, porém além de muito mais caro as pessoas só vão por ir, como disse tem pessoas que mal nos procura e quando nos vê só sabe falar em "quando vou ser convidada" kkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Acho que um casamento, grande ou pequeno, deve ser com apenas aquelas pessoas que vc faz questão realmente, que vão fazer seu dia ainda mais especial.
    Se vc sente que diminuir é o certo pra vcs agora, faça isso. 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, aqui estamos assim também, eu e meu noivo optamos somente para 150 convidados isso são somente os mais próximos mesmo


    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milena. Acho uma boa ideia sim.
    Até porque as pessoas fazem tantas cobranças desnecessárias e depois não fazem por merecer de estar no seu casamento. Esse dia tão especial deve incluir as pessoas certas. 🤩 E vai ser tudo lindo, você vai ver. 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são pessoas que vcs n consideram importante
    E n acham que tem reciprocidade
    Façam o que o coração mandar Mesmo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, 80 já é mini!
    Mas eu super concordo com essa ideia de que se não se preocupa conosco, não merece um lugar na nossa lista!
    Durante essa quarentena puder ver muita gente que tava só de enfeite e muitas outras que tinha deixado de lado, então pode repensar na lista.
    Além de economizar, seu dia fará ainda mais sentido com aqueles que realmente se importam! ✨
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Sinceramente, concordo com vc !!!! Fiz o mesmo , no começo é difícil, mas depois a gnt se conforta , eu decidi não convidar pessoas que não tem consideração por nós, então pra mim vc está mais que certa. , Vai em frente
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende..... eu não converso diariamente com minhas melhores amigas, é isso não é um problema pra mim , não deixamos de ser amigas por isso. Meço quem importa pelos atos mesmo que não sejam diários, mas se essas pessoas deveriam estar mais presentes para vcoe talvez valha repensar
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido! Se não fosse fazer elopment seria um mini wedding pra 50 pessoas.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo casamento intimista!!! O importante é vcs olharem os convidados e sentirem que eles tem o mesmo afeto por vcs, ficará muito bom tbm ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena,
    Por mim o nosso noivado já teria sido o casamento 😅
    Convidamos 62 pessoas e foram 58. Mas o meu noivo quer festa para a família inteira e nossas famílias são grandes, então fechamos em 200.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamentos com até 100 convidados já são considerados mini weding (apesar de eu achar 100 pessoas muita gente). Eu e o marido convidamos umas 132 pessoas e 100 (era o q a gente esperava msm) foram! E sinceramente? Se eu fosse casar hj eu faria um casamento super intimista, com 30 à 50 pessoas no máximo. Estourando.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas