Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Maquiagem da noiva - Quero dicas!!!

Aline, dia 26 de Abril de 2018 às 16:57 Publicado em Fórum Beleza 0 35

Oiê!!! Meninas, às vezes vejo debates sobre maquiagem e gostaria de tirar algumas dúvidas. Não entendo nada sobre o assunto. O máximo que uso no meu dia a dia é um batom e máscara para cílios, nada além disso, nem quando tiro foto. Todas que tiro são de cara limpa. Mas é claro que quando eu casar quero uma maquiagem bem bonita.

tumblr_lmpigcei311qk7j6jo1_500.gif

Bom, eu pretendo casar durante o dia e quero uma maquiagem leve, em tons mais claros. Exemplos:

Foto 1Maquiagem da noiva - Quero dicas!!! 1

Foto 2Maquiagem da noiva - Quero dicas!!! 2

Tenho muitas dúvidas com relação a marca de produtos, porque lendo um debate da Drielly, eu vi que ela não quis contratar uma make, porque a maquiadora usava produtos da Vult. Sendo que é a marca usada no programa Fábrica de Casamentos. Gostaria de saber quais são as marcas mais recomendadas pro dia do casamento? Não quero que minha make derreta, não quero ficar brilhando, nem que dê pra ver aquela camada pesada de maquiagem no meu rosto a quilômetros de distância.

Maquiagem da noiva - Quero dicas!!! 3

Tem um salão aqui perto da minha casa, com o preço acessível que faz maquiagem e cabelo pra noiva. Vejo fotos no Face do salão, mas sempre são aquelas que dá pra ver a tal camada de maquiagem que citei. Não gosto de quase nenhuma,rsrs. O que devo levar em consideração na hora de escolher o salão pra fazer a make? E os produtos? Quais são os mais indicados?

35 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 27 de Abril de 2018 às 18:02
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta certissima em buscar isso, afinal, queremos elevar nossa beleza, não usar mascara, rsrsrs

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Ninguém merece ficar borrada,rsrs. Bjs!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é muito bonita, mas quero uma mais clarinha. Acho que vou me sentir melhor.😗
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não gosto,kkk. Por isso mesmo pretendo fazer o teste de maquiagem. Não quero uma máscara no meu rosto,rsrs. Obrigada!
    • Responder
  • Aryana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Aryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a minha inspiração!

    Maquiagem da noiva - Quero dicas!!! 4
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Distrito Federal
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante e fazer uma prévia, e verificar se a maquiagem é prova d’agua pra não borrar na hora da cerimônia!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja fui num salao top para a formatura, usaram make de boa qualidade, mas na minha pele ficou brilhosa, pensa minha raiva..mesmo sendo de marca, meu tipo de pele n aderiu bem, então acho que deve pedir marcas, mas tbm fazer teste de acordo com o seu tipo de pele, nem todos que se dizem profissionais se atentam a isso. Por marcas, eu nao sou fã de carteirinha de nenhuma, só não gosto de cara mega rebocada e nada brilhoso, rsrsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a ver os tutoriais de maquiagem,rsrs. Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí vai depender do valor. Se eu tiver condições. Tá tudo um absurdo,kkk.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui no salão dessa maquiadora que falei, mas não havia olhado as marcas dos produtos. Os que conheço são nacionais mesmo,rsrs. Pretendo ir em outros com as dicas de vcs. É tanta coisa pra lembrar! Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Fernanda!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem tinha pensado nisso, no dia dia uso mascara da vult, gosto dela mas não sei para casamento qual e a melhor, vou continuar seguindo sua postagem pra ver as dicas das noivinhas mais experientes!!!

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, em geral quando você pede os orçamentos elas dizem que usam maquiagem importadas de forma genérica, o ideal seria você perguntar quais são essas importadas mesmo. Em geral, as mais recomendadas são MAC e NYX. Mas em geral eles usam mais do que isso, então tem que perguntar mesmo.

    Bom também se informar se são maquiagens de longa duração e a prova de água.

    A minha maquiagem durou até o final do jantar e teria durado muito mais e foi até difícil de remover no final. Meu único problema foi que no momentos de maior calor gerou um certo brilho, mas não demais.

    Segue abaixo minha foto inspiração. Acabei usando um olho mais marcado, pois o meu vestido era simples e sem véu, mas acho que dependendo do que você vai usar ela poder ser uma boa ideia.

    Sucesso na escolha e felicidades!!!

    Maquiagem inspiração...Maquiagem da noiva - Quero dicas!!! 5


    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher não entendo bulhufas desse negocio de marca dos produtos haha, quando escolhi minha maquiadora, optei primeiramente por uma que só fizesse uma noiva por dia porque já havia ouvido relatos de noivas que foram maquiadas as presas por conta do horário para a próxima ser feita e se arrependeram, posterior a isso fui atrás das referencias do trabalho da profissional, inclusive falei sem ela saber com algumas noivas que ela maquiou (encontrei elas na pagina dela), depois fui no estúdio conhecer o espaço, a higienização do ambiente e do material utilizado (sou meio cismada com higiene) ai que vi os produtos que ela usava, eu não entendo de marca mais ela fui me mostrando e até passou um pouco pra eu poder sentir a textura e o que faz diferença em cada coisa, no meu caso a maior parte dos produtos que ela usa são importados, um ou outro é nacional isso por conta da durabilidade em sua maioria os importados tem qualidade superior ao que temos aqui, ela garante no MÍNIMO 12 horas de maquiagem, isso que não é air brush porque a air brush se for de qualidade dura até 24 hrs o que pra mim é exagero, salvo em algumas exceções em que o uso dela acaba sendo a melhor opção. Outra coisa escolha um profissional que respeite você e seu estilo, tem muitas que você fala meu sonho é fazer X mais elas não aceitam que te empurram o Y.


    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer um salão top, que tenha um bom trabalho feito com qualidade. Pois será seu Grande Dia! 😍😍😍
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Aline, acho (tenho certeza) que usam Vult na fábrica de casamentos pq é patrocinado, hahaha.
    Não é uma maquiagem super ruim pro dia-a-dia, mas no casamento temos que estar plenas o tempo todo né?

    A MAC é maravilhosa, porém $$$, depois, eu curto demais a Revlon, a Mary Kay, O Boticário (alguns produtos não são muito bons, mas num geral é bem legal)...
    Uma marca mais em conta e que é muito boa também é a Payot, toda a materia prima deles vem da França.

    O que eu acho importante na escolha dos produtos é:

    - Um primer muito bom, pra segurar bem o reboco.
    - Uma base boa, pra não ficar muito fininha (sem corrigir imperfeições) mas nao criar esse efeito de massa corrida.
    - Corretivo para as imperfeições
    - E um bom rímel, porque você vai suar, chorar, etc..

    Claro que tudo tem sua devida importância, mas pra mim esses itens são cruciais.
    Quer uma dica? Vê o produto que a maquiadora que você for contratar usa, e joga no youtube "resenha - produto tal", várias blogueiras de make up dão feedback sobre a experiencia com certos produtos, só que tenta ver mais de um, pois pode variar a opinião né? Mas querendo ou não, elas entendem do tema, hahhaah.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Larissa. Agora eu tenho as marcas produtinhos pra olhar,rsrs.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As melhores marcas são a mais acessível que muitas maquiadoras usa é MAC, tem Huda Beauty, tbm a base da Revlon dura muito mais veja se n irrita sua pele, tbm tem Too Faced , Anastasia tbm é otimo mais n sei sobre a base ,tem também NIX a base dura muito e leve o corretivo e mara alta cobertura.Acho que só mais tem muito mais muito msm mais casse uma maquiadora que use uma dessas marcas e seja mais acessivel e é uma ótima profissional.❤😍😍❤❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dica anotada, Larissa. Obrigada!

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto dos produtos importados! Base da Dior ganham meu coração rs
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É nisso que tenho pensado também: durabilidade. Não dá pra ficar borrada no casamento,rsrs. Obrigada, Yasmim!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu gosto dos produtos da vult, mas para o dia a dia. Para o casamento preferi investir em uma maquiadora que usa produtos melhores: MAC, Kryolan e etc...
    a qualidade influência MUITO na durabilidade da make. Outra dica é deixar bem claro o seu gosto, que não quer nada sobrecarregado e fazer a prévia, para ter certeza que será do jeitinho que você quer.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Milla! Ela é bem clarinha, nem aparece a maquiagem direito.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A número 2 era a minha maquiagem, mas quando vi a segunda me bateu aquela dúvida cruel. Ela é realmente mais simples e bonita. Tudo o que eu quero pro meu grande dia.Smiley love

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pooxa. E É péssimo. Aline. As que eu vi algumas Noivas maquiadas pela Moça estavam cheias de olheiras.. e a maquiagem pesada sabe?
    Muito. Tipo como se fosse de formatura!!
    Olho pesado.... bocão... sem chance..ou a gente encontra algo q agrade ou fica dificl ne?
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!! A opção 1 esta linda, e eu tbm quero uma make bem leve... O bacana seria você fazer alguns testes antes para definir melhor a cor , tonalidade do produto que serve para seu tom de pele!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Sabrina! Vou procurar direitinho.Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ver com outros profissionais, Marcela. Sabe aquela foto que vc consegue ver o pó no rosto da pessoa? Ou aquela pessoa morena que fica amarela nas fotos? Exatamente isso que tenho visto,rsrs. Obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Aline... eu persigo a Déborah 😂😂
    Eu vi as fotos dela e ficou muito linda. Um ótimo exemplo de maquiagem Natural e simples.. nada carregado e pesado. O lance e conversar com a Maquiadora que fará seu Make e quanto aos produtos veja qual fica melhor e pronto. 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas, Deborah! Sua make ficou ótima! Também quero assim bem discreta.

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Aline. Tbm não sou tão familiarizada com maquiagem como gostaria mas estou aprendendo um pouco..
    Se vc disse que a profissional q tem perto de casa não agrada.. não tente. Provável que vc vai se decepcionar.. já que agora vc entende que o estilo de make dela fica pesado e tals.. eu tentei uma vez uma moça que vi no Facebook mas as fotos dela eram todas muito carregadas. (Tem gente q erra a mão) e ela nao tinha maquiado nenhuma noiva ainda.. dai deixei quieto.
    Eu acho assim. Se vc já disse que nao usa muito no dia a dia nem em fotos.. e quer caprichar no visual no seu dia C .. a opção 1 que vc colocou e perfeita. Pq tem personalidade mas com sutileza. Vc nao quer parecer outra pessoa no seu Casório ne?
    Hihihi .. então a 2 tbm é lindaa.. mas a 1 e bem bonita e acho que combina com seu rosto. Tente não fugir tanto da sua zona de conforto. Procure um profissional que atende suas necessidades de maquiagem leve. E quanto aos produtos eu não tenho essa coisa de marca não. Varia muito de pessoa para pessoa. De bolso.. eu partícularmente sou alérgica de família alérgica então tenho cuidado para usar produtos e tbm em ter familiaridade com eles para não dar bug. Melhor do q comprar maquiagem caríssima e depois me da reação.
    Mas não há nível comercial recomendando uma seria O Boticário. A marca é boa confiável.. tem uma vasta linha.... atende as necessidades básicas de uma boa maquiagem
    E comprou outras que tbm sao ótimas. Quem disse Berenice?.. Vult que vc citou acima..
    Pense bem aí como pode resolver e sucesso 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim flor, o melhor da maquiagem é ela realçar a sua beleza natural e a marca não interfere muito nisso não, exemplo prático: É possível encontrar na internet videos de blogueiras maquiando um lado do rosto com make cara e o outro lado com make barata... o efeito é muito parecido.

    O que muda então: Durabilidade! Conforme seu tipo de pele alguns produtos podem durar por mais tempo ou menos, mas isso você só vai saber fazendo os testes de make antes do casamento viu.

    Outra coisa a considerar é marcas que os dermatologistas recomendam, exemplo meu: Ruby Rose que é super baratinha e a queridinha das blogueiras, mas me da espinhas no rosto e existem pessoas que isso não ocorre. A pele tem uma química e o produto outra, então o efeito se altera conforme a pessoa.

    Dica que eu te dou é procurar indicação de maquiadora e testar as maquiagens que você tanto sonha para o seu dia e peça pra ela colocar em você produtos diferentes. Adicionalmente, cuide bem da sua pele, pois quanto mais bonita ela estiver mais diva você vai estar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas