Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helayne
Noiva Novata Julho 2020 Paraíba

Mapa de Mesa e Papelaria

Helayne, dia 5 de Abril de 2020 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Para as noivas que farão mapa de mesa, que estratégia vão usar?

É necessário colocar cartão de agradecimento na mesa para todos os convidados?
É necessário fazer cartão com o menu? Me ajudem!

13 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 6 de Abril de 2020 às 09:44
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Helayne, dá uma olhadinha neste debate com relato da casadinha Danny:
    Mesas marcadas no casamento #experiência

    E por aqui tem mais opiniões e inspirações pra você:

    Menu + cartão de mesa - econômicos!!!

    Menu

    Mapa de mesa: fazer ou não?

    Espero que esses conteúdos re ajudem na decisão! Smiley winking

    Um beijinho,

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mapeamento esses detalhes se chama Layout. No caso é feito, com ajuda de uma cerimonialista caso você tenha.
    O menu é bom colocar na mesa dos convidados sim, cartão de agradecimento, é feito no verso do menu, isso já é uma economia e tanto.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    vou colocar um cartão de agradecimento por mesa juntamente com um cardápio com as opções para não ficarem perdidos no que pedir. Também estou planejando colocar cada um mesas específicas, mas minha família e do meu noivo são super bagunceiras, acredito que no final cada um vai estar em uma mesa diferente da que está no mapa hahaha, mas vale a pena pensar em fazer um, tem convidado que fica bem perdido... Afinal nem todos participam da organização e sabem onde sentar.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helayne, não fizemos mapa de mesa pq nosso casamento foi um mini wedding, mas acredito que para um casamento maior ajude na organização!
    Colocamos um menu por mesa e fizemos o agradecimento no microfone...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei fazer menu, acho muito útil e por não ser tão caro não vejo problema
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer mapa, porque já fui em casamento com e sem. Sinceramente, o que foi sem tivemos que ficar com gente que nao conhecemos eu e meu noivo! Nada contra mas o outro com mapa ficou mais organizado e ficamos com mais dois casais que conhecíamos assim o jantar foi mais descontraído!
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helayne!
    No meu caso vou fazer o menu (1 por mesa), acho interessante pros convidados saberem o que vai ter na festa, como a opção de suco por exemplo, pra não precisar ficar perguntando o garçom.
    Apenas vou separar as mesas: minha e do meu noivo, e as dos pais dos noivos. Os pais dele são separados, então tenho q colocar os dois beeem longe pq eles não conversam.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei colocar mapa, mas separarei a minha mesa com a do meu noivo e a dos fornecedores, a gente fez mais ou menos um esquema mas sabemos que a maior parte não respeita...
    Sobre menu eu acho legal, por aqui nós faremos e eu fiz junto um agradecimento bem singelo, vou te mandar a foto deleMapa de Mesa e Papelaria 1
    O nosso será abre e fecha pelo fato de ter muitas coisas no cardápio
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oe Noivinha, eu como vou fazer bem simples, não vou fazer mapa e nem menu. Vou fazer modo que cada um vai se servi
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Vou fazer mapa de mesa para separar os convidados por afinidade.
    Agradecimento não vou colocar na mesaMenu não vou colocar na mesa.


    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helayne!
    Tudo isso depende da sua vontade. Vc pode fazer mapa da mesa distribuindo com lugares marcados ou deixar livre para os convidados sentarem.
    E vc pode optar por colocar cartão de agradecimento na mesa ou não, assim como o cardápio. Nós optamos por distribuir os convidados nas mesas com lugares marcados porque separamos por afinidade as pessoas. Como será um Mini wedding, não faremos cartão de agradecimento porque vamos agradecer a cada um pessoalmente. Quanto ao cardápio escolhemos fazer porque assim todo mundo sabe tudo que terá disponível heheheh.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helayne!
    Eu fiz basicamente como a Raissa citou, separamos por família do noivo, da noiva, amigos, pastores, etc.... a estratégia é agrupar as pessoas por afinidade, assim fica bem mais fácil!
    E quanto aos cartões, não são necessários não, mas é um cuidado a mais né? Eu acho o cartão de agradecimento muito fofo, demonstra um carinho com os convidados.Quanto ao cardápio, só acho necessário se tiver muitas opções variadas e tiver pessoas veganas, vegetarianas, intolerantes, alérgicas, etc...
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    No meu caso, tenho poucos convidados, vou utilizar o mapa de mesas da seguinte forma: família da noiva, família do noivo e amigos dos noivos, no formato mesa comunitária.
    Em relação ao menu e agradecimento, não vejo como necessário, mas vou utilizar o menu porque vamos servir um brunch, e dessa forma evitar algumas dúvidas em relação ao cardápio.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas