Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina

Mal estar com fornecedor

Juliana, dia 14 de Janeiro de 2020 às 15:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Boa tarde meninas,

Nem sei se eu deveria estar fazendo esse debate,mas fiquei tão angustiada com a situação que resolvi compartilhar com vocês para ver o que vocês acham.

Estou a praticamente dois meses e meio do meu casamento e fechei com o espaço um combo que incluía decoração, DJ etc.

Como fechei um combo o que for diferente do que foi oferecido eu terei que pagar a mais, até ai tudo bem.

Eu vendo os valores do que eu quero de diferente do combo pedi para o dono do espaço me passar os valores por que cada centavo nessa reta final faz diferença, então eu ia ver o que se encaixava no meu orçamento e do que eu ia ter que abrir mão.

Eis que ele me informa que tem uma noticia boa e uma ruim, a boa é que ele fez uma melhoria no espaço ( o que de fato foi) a ruim é que eu vou ter que arcar com um valor "simbólico" segundo palavras do próprio de R$ 1.000

Gente eu não contava com esse valor, isso não foi negociado e nem está em contrato, eu não pedi melhoria alguma pra mim do jeito que estava já era bom demais, agora vou ter que arcar com isso?

Eu falei que não achava justo e depois de uma conversa onde ele me deixou bem desconfortável, ele disse que se eu não tenho condições de pagar tudo bem, mas que eu tinha que entender que era algo para mim e para os meus convidados, que as outras noivas não reclamaram etc etc.

Meu maior receio é não pagar e ele prestar um péssimo serviço, afinal ele é um dos fornecedores mais importantes.

To tão nervosa com essa situação, o que vocês acham? Vamos nos encontrar pessoalmente esse final de semana.

33 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Janeiro de 2020 às 11:58
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, vim agradecer a opinião de cada uma de vocês.

    Não consegui responder uma por uma,mas li tudo.Vi que eu realmente não estou louca e nem errada,domingo vou lá para acertarmos detalhes da decoração e vamos conversar sobre isso,volto aqui para contar o que é que resolveu.

    Obrigada

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, se não está no contrato não deve ser pago, ele está querendo usar de má-fé para que você e outras noivas arquem com o investimento que ele fez por conta própria e vai ganhar dinheiro em cima disso.
    O que pode ser feito é negociar com ele. explicar que não acha justo que isso vai ser utilizado por ele para o espaço que ele tem e quem vai ganhar com isso é apenas ele, e que antes dele ter decidido algo deveria ter a procurado e perguntado se havia condições, até porque o investimento de um casamento é muito alto.
    Acredito que ele não vá prestar um mal atendimento até porque isso será ruim para o próprio.
    Tente conversar novamente e expor que se sente desconfortável com tal cobrança e que não esta preparada financeiramente.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é boa... cara sem noção!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação complicado, com certeza ele está errado em querer cobrar mais de você, esse valor deve ser adicional em quem fechar com ele a partir da melhoria e não para quem já fechou antes.

    Eu não sei o que faria, pois também teria receio de discutir e não pagar e no final ele prestar um serviço de qualidade inferior.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimonialista me deu uma acalmada,disse que não vou pagar e pronto e que vai estar do meu lado e me orientar pra tudo.
    Obrigada meninas
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....

    O cara é louco????? Só pode!!! O espaço é dele, se ele faz melhoria problema é DELE, não seu.

    O que importa é o que foi acordado. O Buffet que eu fechei, esta fazendo reformas maravilhosas, colocando piso novos, arrumando o espaço para as madrinhas, tudo isso! E NUNCA me cobraram nada, mesmo por que não foi eu que pedi melhorias, e sim eles que decidiram isso.

    Olha de verdade, se é comigo que sou estressada e isso acontece comigo, eu já falo logo: não vou pagar, por uma melhoria do SEU espaço, não pedi essa melhoria. E se por um acaso pelo fato que eu não querer pagar esse absurdo que você chama de "simbólico", você servir mal meus convidados, e não fazer o serviço de como foi acordado, eu te processo. E já deixa algum advogado ciente desse fato, ou manda ele colocar uma clausula no contrato. Noivinha só não fique parada, por que esse cara é pilantra.

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana
    Isso não é certo
    Não tá no contrato. Não pague!!Fale com o Procon.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é justo da parte dele, você deveria falar para ele que no contrato não foi combinado isso e não tem dinheiro para esse valor estipulado sem aviso prévio
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é justo mesmo noivinha. Converse certinho e dará tudo certo =)

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu falei exatamente isso pra ele, que quem fosse fechar contrato agora tudo bem, agora cobrar de quem já fechou? sendo que não especifica nada disso no contrato,não é justo.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é um absurdo noivinha! Não existe isso, se não está em contrato (você disse que não está), então não tem pq pagar,ele pode aumenta o valor da locação para as próximas noivas,as futuras que ainda não fecharam, agora com contratos antigos? isso não existe!! veja um bom advogado, e mostre que vc esta a par dos seus direitos. Se ele avacalhar com sua festa ( Acredito que não vai) entra com uma ação, pq ele te coagiu.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela força.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já deu tudo certo. Seu dia vai ser lindo e você vai vir aqui contar para nós como foi seu grande dia!!

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não pagaria e se ele insistisse na cobrança iria acionar minha advogada
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada guria, eu também estou torcendo por isso viu? demorei dez anos pra realizar esse sonho e agora pensar que alguém pode estragar tudo por falta de profissionalismo me deixa louca.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale a pena conversar com um advogado para se respaldar. Como ta muito próximo, não tem muito o que fazer, apenas confiar que vai dar tudo certo. Mas se algo der errado, documenta tudo e entra com uma ação judicial contra ele.


    acalma seu coração, estou torcendo para que esse ruido tenha fim nesse final de semana. Vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora o que realmente me preocupa é que agora está muito em cima pra mudar de fornecedor, já estou com tudo pronto, e se ele não oferecer um bom serviço por causa disso? Essa é minha maior preocupação.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho, conversamos pelo whatss.

    Tenho nossas conversas registradas desde o inicio das negociações.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, se tivesse algo registrado caberia ate uma ação judicial. Você foi extremamente constrangida.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Li e reli tudo, não consta nada no contrato.

    O pior foi a forma como ele falou comigo, como se R$ 1.000 fosse pouco sabe? me senti muito mal

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que desagradável. Leia todo o contrato que vocês assinaram e bate com ele, o que ele esta fazendo é de muito mal caráter.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é guria, me senti tão mal com a situação, pq ele sempre foi tão querido e tal, me senti pressionada, e a forma como ele falou comigo sabe? Mas vou fazer isso mesmo, vou deixar claro que como não está em contrato e ele que quis fazer essa melhoria eu não vou pagar.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, muito fornecedor tenta se aproveitar do grande tempo de contrato dos casais!

    Se não tá em contrato que o valor pode mudar por conta de reformas do espaço, o que você assinou é o que você tem que pagar. A melhoria dele não foi solicitação sua, e sim vontade dele. Portanto é ele que tem que pagar isso, e não repassar aos noivos que já fizeram contrato!

    Um absurdo que exista gente folgada assim. O seu contrato é a garantia dos seus direitos!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já revisei, não tem nada falando sobre isso.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva revise seu contrato, veja se tem alguma cláusula lá sobre melhorias no espaço e diferença de valores.

    Se não tiver em contrato não pague!

    No espaço que eu fechei houve muitas melhorias e eu não estou pagando nenhum real a mais por isso!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou conversar sim, pq apesar de absurdo,prefiro pagar esses mil e ele apresentar um bom trabalho no dia, do que eu não pagar e estragar o dia que eu espero a tanto tempo

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tá no contrato, não gera cobrança. É a regra. Mas conversa direitinho com ele.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele disse que se eu não quiser e não puder pagar tudo bem, só que antes disso ele me deixou muito desconfortável, como se eu estivesse errada, ai fico completamente receosa de não pagar e ele ferrar com a minha festa.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem nada em contrato, ele resolveu fazer essa melhoria e se achou no direito de cobrar de quem ele já tinha fechado contrato, pois segundo o mesmo é algo que vamos usufruir.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale, foi tudo perfeito até ele vir com essa agora.


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja se ha previsão em contrato. Caso não tenha, procure um adv.


    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho justo, não está no contrato, eu em ..... Complicado é que está muito encima para mudar de fornecedor, converse com ele e veja quais opções tem, releia o contrato linha por linha, e se não está no contrato, não é seu dever

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas