Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Master outubro 2021 Pernambuco

Madrinhas inconvenientes

Juliana, dia 1 de Junho de 2020 às 11:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Oi noivinhas, queria compartilhar com vocês algo bem chato e queria saber se alguma aqui tb passa ou passou por isso : Madrinhas que só querem se meter e dá palpites. Infelizmente não to tendo sorte com boas madrinhas onde achei que seriam, já tive muita dor de cabeça e continuo tendo, e olhe que não sou de dá liberdade pra isso, imagina se eu desse essa intimidade toda ? Se preocupar em querer me apoiar nesse momento difícil que estamos passando nenhuma até agora, palavra amiga, conselhos bons muito menos, presente que é por último nem perto disso chegou, mas palpites e falar o que não deve tem de sobra. Só Jesus mesmo!!

34 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 2 de Junho de 2020 às 13:10
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação desagradável em noivinha?

    Quem saber conversar de uma maneira sutil não ajude não é mesmo? Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso ai!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá assunto. Eu coloquei limites mesmo eles me apoiando. E graças a Deus eles tem respeitado.
    Boa sorte,!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk espero que não aconteça 😆
    pois é novinha, bola pra frente.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Emelly, isso pq eu nunca precisei pedir ajuda a nenhuma, opinião e conselhos, tenho tudo isso com a melhor e única pessoa que poderia ter, minha mãe! Mas é como outras noivinhas tb me falaram, nem todo mundo entende a dimensão do que é a organização de um casamento, e mesmo sem ser chamada se acha no direito de se meter onde n deve, agora imagina se eu desse intimidade ? Capaz de querer até dizer o "Sim" no meu lugar kkkk ,mas enfim, cada caso é um caso, infelizmente n tive essa sorte toda com madrinhas, ao contrário de outras noivas. Mas vida que segue, por aqui tá tudo sob controle rs
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demaisssss, só eu, meu noivo,irmã e pais sabem o que passo.. Haja paciência 🙏🏻
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Fabiana, não vejo a hora disso tudo passar mesmo kkk. Obrigada!!😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh situação chata né... af 😤😫
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom que vc tem sua mãe, ela te apoia e te ajuda nestes momentos, se apegue a ela, eu estou fazendo isso, conto tudo para minha mãe, as vezes sigo o conselho dela, as vezes escolhemos sozinhos o que queremos.

    Logo logo o seu casório chegar e esses intrometidos param um pouco Ju, boa sorte e paciência Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, nem imagino o quão chato seja. Ainda não convidei as madrinhas, mas meio que minhas amigas já sabem que serão e nenhuma pergunta muita coisa, as vezes eu até queria ajuda, mas se não ofereceram, eu nem peço kk Melhor que arriscar acontecer pelo que você ta passando.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fernanda, realmente as vezes certas coisas vem pra abalar a gente, ainda mais por tudo que estamos vivendo, mas me mantenho firme e ninguém vai me desanimar, ignorar é o melhor remédio mesmo. Com certeza tudo vai dá certo. FÉ!Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha imagino seu nervosismos e insegurança se tudo que está acontecendo
    Pessoas palpiteiras sempre vai ter , ignore melhor opção
    E tenha fé que dará tudo certo 🥰😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathalie, olha tudo isso que vc citou é bem comum de pessoas querer da palpites e se meter realmente, mas graças a Deus não é nada disso que aconteceu, nem encontrei pessoas pra isso pois sempre fui muito na minha, nunca fui aquela noiva que fica falando pra várias pessoas o que vai fazer no casamento e pedindo opiniões, pois não espero nada dos outros, nem sou de criar expectativas, os mais envolvidos com tudo são nossos pais e já basta. Mas sim, sempre fui uma pessoa aberta pra conversas e é o que tenho feito até hoje, falar a verdade acho que já conversei até demais. Mas isso que postei foi apenas um defabafo, por aqui to mantendo tudo em ordem e conseguindo resolver tudo, graças a Deus meu casamento já está 100% pronto, só esperando o dia chegar! Obrigada por participar do meu debate noivinha!Smiley kiss

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, com certeza. Minha mãe é muito minha amiga e me ajuda em muitas coisas, e tá por dentro de todos os acontecimentos, ontem mesmo ela tb esteve convernsando com uma das madrinhas que estava enchendo minha paciência. Um dos motivos que eu e meu noivo não vemos a hora de casar é pra se livrar dessas picuinhas sem noção dessas pessoas, falta paciência, mas temos que rezar e confiar que tudo vai dá certo sim!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, se me permite essas chateações costumam acontecer porque nós enquanto noivas colocamos uma expectativa muito grande nas reações das pessoas durante os preparativos. Você não citou o que te chateia, mas pressupondo que seja sobre falar da decoração, ou estilo. Se for, você já parou pra pensar se não é a forma que elas acham que deviam te ajudar? Você já falou pra elas, sem brigar, como está se sentindo? Você já perguntou a elas a intenção delas ao te dar tais sugestões? Você está aberta a essas sugestões? Parou ao menos para considerar o que elas estão falando? Ou simplesmente está chateada e com raiva porque não era assim que voce queria?



    A maioria dos nossos problemas decorre porque não dialogamos com as pessoas envolvidas nos nossos processos. Isso traz frustração, chateação. Então seja aberta sobre seus sentimentos. Diga o que gostaria e compreenda se não puderem lhe dar. Porque nem todos podem nos dar o que gostaríamos e nem por isso não gostam da gente. Pense nisso.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Bruna rsSmiley laugh

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Lígia, é justamente isso que vou fazer a partir de agora, se eu já não dava tanta intimidade assim, agora muito menos. Vivendo e aprendendo ne? Resposta firmes sempre tive, e cada dia sei que preciso continuar tendo rs

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso noivinha, comente com sua mãe (que tbm muitas vezes pode dar palpite) ou comente aqui, pois acho que é mais fácil de nós entendermos, mas é bem complicado mesmo, passamos muitas raivas nestas horas. Forças e muita paciência para nós Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh o melhor que vc faz
    Evitar muito gt participando e palpitando
    E se metendo Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol, ja conversamos sim, algumas quiseram se achar ainda que estavam certas e preferi não ter essas no meu momento como madrinhas, outras souberam contornar a situação.Mas irei fazer isso sim, passar a não compartilhar certas coisas .Já tem um tempo que mudei com elas, e assim vou seguir.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fabiana, tens razão e vou fazer isso a partir de agora tb, não comentar mais nada com nenhuma, só quando perguntarem algo, pois de fato nem todos são capazes de nos compreender e corresponder como imaginamos. E foi ótima sua resposta para esses comentários sem noção. E sigamos firmes e fortes mesmo!

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino Letícia a situação, pior que vindo de algum parente acho até pior. Uma tia do meu noivo uma vez quis falar besteiras tb sobre, dando palpites sobre adiar nosso casamento pela 2x, tomei uma atitude que logo ela notou que eu não quis conversa, nem quero, gente chata e muitoooo inconveniente rs

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente Nane, nem todo mundo entende mesmo o que passamos. Obrigada por compartilhar desse momento tb cmg. Vou tentar pegar sua dica rs, se Deus quiser vai sim dá tudo certo, já está dando!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respira e calma noivinha rs. Deixe entrar por um lado e sair por outro.

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Puxa, isso é bem chato mesmo. Não dá pra prever as reações das pessoas mas você pode tentar contornar um pouco a situação dando aquela ignorada básica em algumas sugestões.

    Tente não compartilhar muitas informações, ou selecione bem o que falar com as madrinhas, e se elas forem abelhudas mesmo, talvez suas respostas tenham que ser mais firmes.

    E respire fundo!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sinto muito por isso

    mesmo

    ja tentou conversar com elas?

    não dividir tanto as coisas pra n ficaram palpitando?

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu sei como se sente e sinto muito por isso, no começo eu esperava muito das minhas madrinhas, e não fui correspondida. Então não comento mais nada com elas, exceto quando perguntam, e sempre me apoiam, e se não apoiam eu finjo demência e sigo a vida, acho que ajuda um pouco, algumas reclamaram da cor do vestido, do comprimento, de estar difícil achar, eu simplesmente falo para continuar procurando que uma hora acha. E já recebi comentários de "nossa, mas vc vai dar suculentas como lembrancinha? que coisa de velho", eu falei "verdade né, mas eu gosto" e sigo a vida, nem todas vão corresponder do jeito que queremos e tento entender que muitas não passaram por isso, talvez não saibam como é ser noiva, a pilha de nervos que é.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah Juliana,

    Que pena que esteja passando por isso 😪
    Por enquanto não estou tendo problemas com as minhas madrinhas, apesar de ter pegado birra de uma tia do meu noivo que será madrinha por parte dele. Acredita que o primeiro comentário dela quando soube foi dizer "Nossa mas pra que festa, guardem o dinheiro para a casa de vocês ou para uma viagem" Logo cortei dizendo que é o sonho do sobrinho dela e que por mim, não teríamos festa mesmo pois é muita dor de cabeça e encheção de saco. Depois disso, nunca mais comentou nada 😅 Mas que situação chata e como ela foi inconveniente.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu sinto mto por tudo isso. Especialmente pq estamos sofrendo com toda essa situação né? Então esperamos apoio. Mas por aqui, tive que cancelar meu casamento de julho e a maioria das minhas madrinhas também não são super presentes. Só que sou da filosofia de que nem todo mundo entende a dimensão de um casamento, a organização, a ansiedade. As minhas melhores amigas serão madrinhas e não são casadas, então entendo que nem todo mundo viverá o casamento como vc e seu noivo, isso inclui os preparativos. Já que vc já as chamou para serem madrinhas, te aconselho a ignorar os comentários, fazer cara de paisagem quando for algum inconveniente. E principalmente, não criar expectativa com as pessoas. Sei que é difícil, mas passei a viver melhor assim rsrsrs. Vai dar tudo certo, vc vai ver! 💕💕💕
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, infelizmente já tive diversas conversas. Em alguns momentos ajudou sim, já em outros preferi tirar do compromisso de continuar sendo madrinhas, pq vi que não estava correspondendo da maneira correta, mas é assim msm, vida que segue!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, que situação 😕


    Tente dar uma conversada, explicar como se sente e o que espera das madrinhas. As vezes a pessoa até tem boa intenção, mas faz as coisas erradas, então falando elas podem rever seus comportamentos. 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei como e sou sincera quando estou de cabeca quente mais me arrependo depois. Acho q a unica coisa nn vou tolera sera a respeito dos vestidos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas