Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná

Madrinhas a decepção

Monique, dia 5 de Março de 2020 às 13:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Meninas, não sei vocês, mas eu me decepcionei com todas as escolhas para madrinhas. Preferimos pegar somente as pessoas mais próximas e da família, temos apenas um amigo meu e um casal de amigos do meu noivo sem ser família. Porém eu sei que sou ansiosa, mas o mínimo que esperava das minhas...
Meninas, não sei vocês, mas eu me decepcionei com todas as escolhas para madrinhas.


Preferimos pegar somente as pessoas mais próximas e da família, temos apenas um amigo meu e um casal de amigos do meu noivo sem ser família.
Porém eu sei que sou ansiosa, mas o mínimo que esperava das minhas madrinhas é empolgação para falar do casamento, para perguntar das coisas, oferecer ajuda nos DIY, que fossem nós visitar, pois já moramos juntos, mas não nenhuma está empolgada,falo algo no grupo e fico no vácuo, uma ou outra responde, isso tem me deixado bem chateada.
E penso que se eu fosse madrinha ia estar sempre disposta pra noiva, oferendo ajuda, dando ideias, ou que seja, será que estou exagerando de querer essa "atenção" delas?

68 Respostas

  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique chateada, atualmente é assim, é que nós noivinhas que nos empolgamos no nosso momento! Isso também, de certo modo, acontece comigo, mas por causa da rotina puxada de cada uma...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato. E é ótimo pra repensarmos as posições das pessoas na nossa vida. Pq se nem isso (rezar) não tem nem pq ser padrinho. Pra mim o maior presente que alguém pode me dar é rezar por mim
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu ponto quando vejo desabafos assim é justamente esse. Antigamente não tinha isso de roupa ou isso e aquilo. Cada um casava como dava e era lindo. Só que a gente vê filme e acha lindo (de fato é) e quer. Esquecemos que isso é cultural. Tipo criticarem BR por vaiar nas olimpíadas, é cultural e aqui não tem nada de errado. Lá nos EUA é cultural e as pessoas fazem de bom grado. Aqui não é assim. E tudo bem.


    O segredo é fazer as coisas como da. Se as pessoas se empolgam, ótimo. Se não ótimo também.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha dos padrinhos parece ser simples, Mas não é. Mas não deixe isso abalar o seu casório noivinha, coloca nas mãos de Deus que tudo da certo.😗
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathália gostei muito da parte que vc fala sobre "cultura" isso é muito importante, as pessoas as vezes pegam as coisas de fora e querer reproduzir, nos EUA e super comum as madrinhas se responsabilizar pelo Chá, usar roupa igual e ate montar o casamento, porem o Brasil e diferente , culturalmente ninguém se envolve na organização dessas coisas pq e ate uma falta de educação aqui. As noivas as vezes pegam varias inspirações de fora e querem seguir a risca , porem nem sempre isso bate com a nossa cultura
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah com certeza. No meu caso já me decepcionei com alguns comentários que vieram de pessoas que eu não imaginava.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, mas querendo ou não a gente acaba ficando desapontada né
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não são madrinhas e eu já espero isso. Complicado viu noivinha, complicadíssimo.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Nathalia, a mais pura verdade o que você disse, e olha que tem uns aí mostrando que nem orar vai querer fazer pelo casal.
    O jeito é a gente mesmo rezar por eles.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luana, já vai se preparando que tudo pode acontecer, e as madrinhas nós decepcionam muito.
    Espero que as suas sejam diferentes, que não passe por isso porque é muito chato
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e a sua irmã que mais devia estar do seu lado né
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... como já falaram, a verdade é só uma. Empolgação só é do casal e só do casal. A gente vê filme americano acha lindo as pessoas se empolgarem. Mas BR não é assim. Não é cultural. Por mais que você faria por outra pessoa, tenho aprendido que não devemos esperar nada de ninguém.


    Meu conceito de padrinho é: orar pelo casal e ajudar quando nao estiverem se entendendo.
    Siga seus preparativos com seu noivo. E lembre que esse momento é só de vocês.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já estou me preparando para esse momento. Jonas se vê doido comigo, pois é a única pessoa que eu falo sobre o casamento e como minhas madrinhas não sabem ainda, não tem como me ajudar. Mas tenho quase certeza que apenas uma irá se empolgar comigo, que é a minha tia que sempre está disponível para mim.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito, cunhada é um negócio complicado, por aqui tb é tenso kkkkkk aqui só tem 1 que me pergunta sobre as coisas, e por incrível que pareça ela é do lado do noivo. Minha própria irmã é minha pior madrinha, vive me desestimulando em relação a tudo. O jeito é aprender a nao ligar
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que triste né Eduarda, confiamos em algumas pessoas a nossa empolgação, e acho que essa função de madrinhas e padrinhos era justamente pra isso dividirmos a empolgação e novidades do casamento, não pra ser algo chato e pesado
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa que eu vi aqui que eu aprendi a concordar é: ninguém estará mais empolgado com o casamento quanto os noivos. Esse momento é importante para o casal e não para as pessoas de fora por mais que sejam amigos ou parentes. Pra eles é apenas uma festa e para os noivos, somente para eles, é uma nova etapa na vida. Pode parecer egoísta, mas é a verdade. Infelizmente, nem todos farão por nós o que faríamos por eles. Relaxa, cuida das coisas do seu casamento que ele será lindo com ou sem a ajuda de madrinhas.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique a verdade que Madrinha nunca estará empolgada na mesma intensidade que a noiva, na maioria das vezes.

    Tenho uma amiga que sabe que será minha madrinha, ela vive me mandando mensagens perguntando sobre tudo, até chega a me incomodar pra falar a verdade, porque diferente da maioria eu não gosto de ficar falando sobre o casamento, não sei se por ainda faltarem 19 meses, o que é bastante.


    Mas a realidade é que dificilmente alguém irá estar na mesma empolgação que os noivos e isso é natural, não fique magoada com isso.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade estou passando por isso
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal... infelizmente!
    Minha melhor amiga falou que eu estava mto empolgada e ainda falta 15 meses! Dei uma dura nela, falei que ou ela participava comigo ou era tchau! Que não tinha gostado da atitude dela... graças a Deus melhorou ... mas a real eh que casamento eh mágico só pros noivos mesmo
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a única madrinha que me ajuda em tudo é minha irmã e ela sei que até se não fosse madrinha ajudaria, as outras já são na delas acho que por ser da família do meu noivo
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não escolhi querendo essa atenção, mas sinto falta de uma leve empolgação vindo delas, o que acho que deveria ser normal, pois as madrinha é que estão a par de tudo que acontece no casamento, se não posso contar com elas imagina com o resto
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você com 10 imagina só eu só tenho 5 aqui, uma mora longe kkkk.
    Mas eu faço, porém espera mais da parte delas.
    Pior que é assim mesmo, no grupo do whats eu larguei mão, fora a madrinha que quer competir comigo kkkk minha concunhada
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Gabriela, as vezes quem menos esperamos se empolga mais
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não podemos exigir dos outros a mesma empolgação com relação a organização do casamento. Nem nossos pais as vezes são tão empolgados.

    Nem todo mundo gosta de DIY, gosta de organização de festa. Se você escolheu madrinhas querendo essa atenção, infelizmente a chance de decepção é grande mesmo.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monique, isso é mais comum do que você imagina, na verdade acho que 90% dos casos são assim. Quem tem que ficar empolgado com o casamento é o casal, não tem jeito, nenhuma outra pessoa vai se importar tanto quanto vc e seu noivo, as vezes nem os familiares mais próximos ligam tanto. Não fique chateada por isso, faça os seus DIYs, comemore suas conquistas do casamento, se alguém te oferecer ajuda é ótimo, mas não fique esperando não. Hj em dia a maioria das pessoas nem de grupo de whats gosta. Tô falando isso por experiência própria, tenho 10 madrinhas que não posso pedir nada kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na realidade, Nen estou contando c.isso tbm ngm se empolga as vezes uma pessoa de fora.empolga mais
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu também me decepcionei com as minhas, mas sinceramente não perca seu momento por causa dos outros, não
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste realidade, e o pior é que tem uma noiva sendo madrinha, ela as vezes quer falar mais do casamento e organização do dela do que do nosso kkk cômico pra não ser trágico.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado Joor eu fico empolgada sabendo que qualquer um vai casar kkkk. Achei que quando fosse da família o pessoa ia se empolgar mais
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que não é nem questão de se desligar.

    É não crias expectativa. Quando vejo elas sempre me perguntam sobre o casamento.

    Terei chá esse final de semana e tem madrinha que não irá ir.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, só quem casa tem essa empolgação toda, minhas madrinhas ficaram de boa mesmo ...
    na verdade dificilmente alguém falar no grupo ... vocês de fato serão o centro das atenções no grande dia C !
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique, entendo totalmente sua frustração, mas li uma frase recentemente que acho que faz bastante sentido na sua posição: "não espere 'você' de outra pessoa". Ou seja, não crie expectativas que as outras pessoas vão agir da mesma forma que você em uma situação.

    Infelizmente criar expectativas é um caminho para a frustração. As pessoas são diferentes e por mais que suas madrinhas gostem e estejam felizes por você, elas realmente não vão se envolver e se animar tanto quanto você e seu noivo.

    Pra vocês o casamento agora é centro das conversas, dos pensamentos e dos sonhos. Pro resto do mundo é só mais uma festa, isso dói mas é a coisa mais comum do mundo, principalmente se suas madrinhas não casaram e não tem ideia do que é estar no papel de noiva.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas