Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva VIP outubro 2021 São Paulo

Madrinha sem Consideração

Nathália, dia 25 de Novembro de 2019 às 12:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Oi meninas hoje vim compartilhar um caso chato e que me deixou triste.

Compartilhei num grupo de noivas mas quero compartilhar com vocês também comunidade que gosto muito...

Tenho uma amiga que será madrinha não entreguei convites oficiais ainda mas já comentei informalmente. Nos conhecemos desde o ensino médio e tenho muita consideração por ela, ela passou por uma fase de depressão sempre tentei ajudar, convidei pra tudo sempre: meu noivado, aniversários, aniversários da minha filha. Tudo! Mas esse final de semana vi que ela fez sua festa de aniversário e nem me chamou, não foi surpresa foi realmente planejado por ela e sinto que fui esquecida!

Perguntei como não quer nada: festinha de niver amiga? E ela ainda disse que era só uma comemoração, mas bota comemoração nisso chamou alguns amigos até de fora da Cidade. Enfim, não quero mais chamá-la como madrinha me senti muito triste e decepcionada em saber que nem todos tem a mesma consideração pela gente como nós temos por eles. Isso porque ela até ficava perguntando do convite quando eu ia entregar (ainda estou montando) mas também só isso, porque não demonstrava muito interesse em ajudar, ou felicidade por mim.

Só queria desabafar mesmo... vocês já passaram por isso? E agora eu espero ela perguntar de novo pra dizer que mudei de ideia sobre ela ser madrinha?

22 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Novembro de 2019 às 17:39
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, os preparativos são um divisor de águas porque você realmente conhece as pessoas que torcem e gostam de você. Infelizmente, não aconteceu só com você, comigo aconteceu algo parecido., mais pensa pelo lado bom, você ainda não entregou o convite e não precisa entregar, segue seu coração.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado.
    Muitos que nós achamos que estão ao nosso lado, na verdade não estão. Isso chateia sim e muito! Eu no seu lugar ficaria muito chateada, mas tente conversar com ela já que são amigas a tanto tempo e tenta entender o porque isso aconteceu.Caso não queira convidá-la para exercer esse papel importante na vida de vocês, tem todo direito, mas conversem antes.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Fabi.
    Mas eu não desconvidaria de cara. Eu teria uma conversa sincera com ela. Talvez ela te peça desculpas...Talvez ela tenha um motivo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata.

    Já que ela é sua amiga, acho que você deve chegar pra ela e falar que ficou desconfortável com a situação...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, e pude perceber que o casamento te mostra quem sao as pessoas e seus amigos de verdade...

    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente ngm vai ter a mesma consideração que nós temos.. Tbm ficaria chateada nessa situação, eu sou bem sentimental kk entao eu ja mudaria de madrinha tb. E sem comunicar, deixe chegar perto e entregue somente o convite normal e se perguntar fala q seu noivo escolheu outro casal e vc nao pode falar nada rs To fazendo o mesmo..
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu seguiria a dica da noivinha Fabi, teria uma conversa bem aberta e explicaria o motivo!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você já fez o convite formal a ela?

    olha, sinceramente, eu teria uma conversa de peito aberto com essa amiga, e vc tem que estar firme e certa do que sente pois desconvidá-la pode arruinar para sempre a amizade de vcs.

    Eu jogaria limpo, diria o que me fez chatear e o porquê do desconvite.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pula fora!!!, madrinha é quem vai te ajudar quando você PRECISAR, SE PRECISAR. fala sério, se você precisasse que em plena sexta feira ela fosse te ajudar a embalar as lembrancinhas ( exemplo ) ela iria? ou te ajudar com a mudança, ela iria?


    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, que pena, mas essas coisas acontecem mesmo! Se ela é sua amiga, acredito que deva convidar para o casamento, mas se você não quer como madrinha, não coloque! Se ela perguntar, você fala que mudou de ideia, faz isso
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem todo mundo tem o coração igual o nosso então muita das vezes temos consideração por alguém que não tem por nós.
    Acho que você não devia convida-la já que vc não tem o pq de ir numa festa de aniversário acho que ela tbm não tem o pq de ir no seu casamento.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho melhor não chamar, madrinha é para todas os tempos e se ela não tem o mesmo por você, acho melhor não chamar ela para o seu dia especial

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não a convide.


    Nao passei por isso pois tive 2 casais de padrinhos e estes são os nossos irmãos.
    Se ela perguntar de novo dia exatamente issp; mudei de ideia.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês são amigas mesmo e têm liberdade para serem sinceras, o ideal é conversar, dizer que não gostou em não ser convidada para o aniversário dela, sendo que pessoas de outras cidades foram convidadas.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, vc não tem obrigação nenhuma de chamá-la para ser sua madrinha, muito menos de dar satisfação se mudou de ideia ou não... simplesmente não chame, se ela perguntar fale que acabou revendo e como é algo muito difícil de escolher acabou deixando ela de lado por terem outras pessoas que tbm são importantes pra vc... quanto menos a gnt se explicar melhor... mesmo pq ngm tem nada a ver com nossas escolhas!
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso. Uma ex madrinha achava q eu queria o dinheiro dela pra presentes e que eu ia tomar muito
    O tempo dela. Agradeci na hr por ela ter sido a minha madrinha Naquele curto período mas que ela não ia ser mais. Do que disse a ela que não ia deixar de convidar ela e nem a mãe dela por conta disso. E Cida que segue. Ela eh da msm igreja que eu.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu tô passando por isso com a minha melhor amiga. Ela aparentemente está super triste com o casamento pq ela é totalmente contra QUALQUER casamento. Não sei oq fazer
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, eu não chamaria mais ela também, que situação chata, infelizmente tem pessoas que são assim
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu diria apenas que não estou confortável...

    Caso ela te questione, você pode mencionar que um dos motivos é o aniversário.

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vou entregar o normal por educação pois fiquei bem chateada, acha que devo citar essa situação do aniversário ou só digo que não estou confortável mais?

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, acho que essa é a melhor escolha. Obrigada noivinha.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália eu também não a chamaria mais para madrinha.

    Não diria nada, apenas comentaria algo se ela perguntasse sobre seu casamento ou sobre o convite.

    Ai comentária que não estava mais confortável em tê-la como madrinha e por isso ela iria receber o convite normal como convidada (se for o caso).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas