Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Millena
Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo

Madrinha... chamar ou não?

Millena, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 68
Oi noivinhas, tudo bem? Então, em julho do ano passado fui madrinha de um primo do meu noivo. Foi a primeira vez que fui madrinha e amei o convite. Dei um bom presente, dei um valor para eles passar a lua de mel. Mas tudo tem um porém, né? Eu sempre chamava a noiva pra ver se ela precisava de algo e tudo mais, e ela me respondia normalmente. Logo depois da festa, (mais precisamente, quando ela começou a postar fotos) já perguntei ansiosa das fotos e tudo mais, e aí que ela começou a ser seca. Cheguei a chamar mais algumas vezes para conversar, perguntar das fotos (pois ela postou com alguns padrinhos, e com a gente nada), perguntar do bebê (pq um tempo depois ela engravidou) e tcharam. De um tempo pra cá nem me responder, ela responde. Já estava chateada e agora pra piorar estou chamando meus padrinhos já, e estou na dúvida se vou parecer mal educada se nao chamar ela pra ser madrinha, pois eu fui dela, mas ela agiu com muito desdém e não queria chamar ninguém por obrigação. O que eu faço? Chamo ou não para madrinha? Educação ou a minha vontade em primeiro lugar?

68 Respostas

Última atividade por Loide, dia 14 de Fevereiro de 2019 às 10:45
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa chamar nao, noivinha. Padrinhos sao pessoas que participam da nossa vida, como voce tentou fazer com ela.

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha nem chame ela, nada haver essa de chamar fulano só pq vc foi convidada, até com os convidados não se faz isso, chame outra pessoa, outro casal que faça parte da sua vida, que estejam do lado de vcs.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem sentido algum chamá-la, os padrinhos devem ser especiais para o casal.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos são pessoas especiais que nos amam e que querem o nosso bem, pra mim ela estava fora..

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o casamento é o dia mais importante da nossa vida , e para esse dia ser perfeito precisamos estar ao lado de pessoas que nos amam, e que nos sentimos bem, você esta querendo chamá-la por obrigação, porque você foi madrinha dela , mas isso não tem nada a ver, tem que vim do coração, e do jeito que esta te tratando nem deve aceitar, porque nem responder esta te respondendo mas você é quem decidi, conversa com seu noivo pra ver a opinião dele

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não chame, sua vontade em primeiro lugar sempre... padrinho por educação é a pior que vc pode fazer

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria, se ela mal fala com vc...não faz sentido chamar.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo coração são poucos, o que pesa é o por educação porque meu noivo já foi padrinho de muitos ate de pessoas que chamaram só ele e me deixaram de fora mesmo já que já estivéssemos morando juntos e com um filho -.- kkkkkkk ai você para para pensar quantos realmente não estão nem ai para você realmente, só para seus interesses próprios

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chama! Não é porque as pessoas nos convida que temos a obrigação de chamar de volta.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua vontade em primeiro lugar,não chame alguém por educação,pois ela mesmo não teve em se afastar de vc depois desse presentão todo que vc deu ela.
    • Responder
  • Joice
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu ja penso que quem não teve educação nenhanem na.foi ela se fosse meu caso não chamaria ela não
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua vontade em primeiro lugar sem dúvidas, eu acho q n deve convidar, oq ela fez foi horrível. Vc precisa de madrinhas para esta ao seu lado em todos os momentos e com certeza com ela n poderá contar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! Que estranho o comportamento dela. Não pense pelo lado ruim, ela pode não estar passando por uma boa fase.

    Maaaaas, eu não convidaria porque te convidou. Convida quem vc tem vontade mesmo.

    Eu já fui madrinha em muitos casamentos e não vou chamar para ser madrinha ou padrinho no meu. Tô com a consciência tranquila.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao escolher os seus padrinhos vc não deve usar como parâmetro chamar quem te chamou, isso não tem nada a ver. Vc deve chamar só pessoas muito próxima a vcs e que realmente fazem parte da sua vida, se chamar eles só por esse motivo vai ficar aparente e aí sim vai ficar chato. Se vc quer ser grata por ter sido madrinha vá na casa deles levar o convite de convidado normal, leve algum agrado, um bolinho sabe? Eles vão se sentir convidados especiais mesmo sem ser padrinhos.
    Se agora ela já se afastou imagine depois q vc se casar, vai ter lá em suas fotos padrinhos que nem convivem mais com vc!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Maranhão
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide!! Ela foi péssima. E madrinhas são pessoas próximas que queremos da mimos pq gostamos não por obrigação.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não aja por obrigação, pra não gerar desgosto!
    Eu não chamaria se fosse você!
    Normalmente chamamos pra ser nossos padrinhos pessoas que sempre esteve ao nosso lado, que nos ajuda e que são nossos amigos de verdade...
    Não vai ser mal educação da sua parte, jamais!!
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria !!
    Padrinhos de casamento são importantes !!
    Tem que ser pessoas que vc tem convívio!!
    Voce não seria mal educada se não chamasse 😉
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Ativa Maio 2019 Bahia
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria noivinha!
    Faça a sua vontade , vc não é obrigada a chamar ela para ser sua madrinha!
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só quem tem importância deve ser padrinho/madrinha... Não por obrigação ou pra compensar...
    • Responder
  • Rômulo
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rômulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria , só pessoas que fariam qualquer coisa por vcs merece tal consideração
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamaria para o casamento, mas não para ser madrinha.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não chamaria... Eu penso que eu devo chamar para madrinha e padrinho , apenas quem eu tenho uma consideração especial (lógico que sao várias pessoas , mas aí vc tem por onde começar a pensar) e não apenas por "ah ela me chamou pra madrinha então eu TENHO que chamar também". Por exemplo, no meu caso, escolhemos 4 casais de padrinhos para cada lado. Meio que decidimos assim: 1°casal são de padrinhos de batismo, 2°casal é da família, 3° casal são amigos "da família" já que me conhecem desde que nasci, 4° casal são amigos que a vida nos trouxe.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha novinha , eu não chamaria , não tem obrigação , vc tem q ter do seu lado pessoas que vc gosta e te fazem bem ! Assim penso eu né 😘😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não chamar noivinha! Chame somente pessoas próximas de verdade de vocês dois ❤️. Eu já passei por isso quando fui madrinha e também foi minha primeira vez kkk então fiquei muito encantada, mais não irei chamar ela pra ser minha madrinha por conta disso também!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não chamar, depois fica um clima desagradável e no dia do seu casamento vc não vai querer isso né?
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o importante é você se sentir bem!
    Se ela está te evitando, não vai ficar legal o comitê para ser madrinha.

    madrinha são amigas, que gostam de dividir o momento com você!
    Mãe ela não é esse tipo de amiga, acho desnecessário o convite!!
    💋
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quis dizer que não vou chamá-los para ser padrinhos kkkk, mas para o casamento sim 😂😂
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você sente que não é pra chamar melhor “NÃO” afinal ela está mostrando que não quer muita proximidade... eu fui madrinha de dois casais que era muito próxima e eles se distanciaram após o casamento, então não vou chamá-los para o meu. Faço questão de chamar quem se importa conosco 😂🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamava. Ela não faz questão da sua amizade então não merece ser madrinha!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria noivinha, achei muito feio da parte dela, não te responder...
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc não tem obrigação nenhuma...Mas entendo vc pensar em educação pq eu tb fico sempre presa a educação e tal...Mas tô tentando parar de sempre querer ser a educada e ver o outro lado tb sabe?? Se ela se mostrou dessa forma, acho sinceramente que não deve convida-la msm tendo sido madrinha dela...bjs
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria, é o que mais vai te incomodar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas