Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Lua de mel na frança - parte 2 : país basco francês.

Beth, dia 3 de Junho de 2017 às 10:06 Publicado em Fórum Lua de mel 1 8


Oi gente, minha intenção é fazer debates sobre alguns lugares que eu conheço e gosto aqui na França pois quando se pensa nesse país é difícil pensar em outro lugar que não seja Paris mas a França é um país muito bonito e várias outras regiões também são lindas e merecem ser visitadas. Eu já tinha falado antes sobre Bordeaux.

Outra região que eu adoro é o Pays Basco

O País Basco está localizado em sua maior parte em território espanhol onde tem um status de Comunidade Autonoma, e outra parte menor está localizada em teritório francês.O País Basco está localizado em sua maior parte em território espanhol onde tem um status de Comunid

Mas eu vou falas da parte do País Basco francês.Mas eu vou falas da parte do País Basco francês.

No País Basco eles falam o Basco, uma língua que não pertece a família de nenhuma outra língua europeia, no dia dia eles realmente usam o basco, as crianças aprendem primeiro o basco e só depois o francês, as escolas tem aulas em basco, existe a tv basca e os jornais, as placas são em basco... Ou seja pra quem não é basco essa língua é assustadora, mas de qualquer maneira a maioria da população lá é trilíngue em francês-basco-espanhol.

Essa região possui também uma arquitetura bem típica.

Prédios bascoPrédios bascoCasa estilo bascoCasa estilo basco

As casas bascas normalmente tem janelas vermelhas ou verdes, algumas tem azul mas é raro, eu nunca vi nenuma casa no estilo basco que tenha janelas com cores diferentes.

bandeira bascabandeira basca

Sinalização urbanaSinalização urbana

Algumas cidades dessa região são bem famosas e recebem muitos turístas no verão, as minhas cidades preferidas e que eu acho que vale muito a pena visitar são:

Bayonne

Bayonne é uma cidade bonita que é conhecida por realizar um dos maiores festivais da região: Les fêtes de Bayonne que todo ano atrai milhares de turistas e bem pareceida com o festival de San Firmino em Pamplona na Espanha, eu sou contra touradas mas já fui nesse festival, mas como a maioria das pessoas eu fui mais pela diversão dos shows, bares etc, eu espero que um dia a tourada seja proibida e o festival continue apenas pela festa mesmo.

No festival todo mundo se veste de branco com um lenço vermelho no pescoço e uma faixa vermelha na cintura.No festival todo mundo se veste de branco com um lenço vermelho no pescoço e uma faixa vermelha na c

Cidade de BayonneCidade de Bayonne

Outra cidadezinha que eu amo é Saint Jean de Luz:

Pirineus no fundo.Pirineus no fundo.

Praia de LafiteniaPraia de Lafitenia

Centrinho de Saint Jean de LuzCentrinho de San Jean de Luz


Um lugar que eu adoro em Saint jean de Luz é o Chez Renauld, era um antigo armazem que foi reformado e transformado em bar e espaço cultural, muita gente de todas as idades vão lá para beber ou comer um lanche ou tapas.

Chez RenauldChez RenaultChez RenauldChez Renault

Outra cidade é Biarritz que é muito famosa e há séculos já era destinação de férias da nobreza europeia e é considerada uma cidade "chic" pois no verão muitos ricos vao para lá (eu não rica mais ia para lá mesmo assim rsrsr) e hoje muita gente considera Biarritz uma Saint Tropez da costa atlântica pois muita gente que ia para Saint Tropez ou outras cidades da Côte d''Azur vão para o litoral basco por ser muito mais tranquilo e autêntico. Eu adoro Biarritz, a cidade é linda, as pessoas sao super gentis, a comida é ótima.

BiarritzBiarritz

Praia PraiaFarolFarol

Porto de pescaPorto de pesca

Ponte para a IlhaPonte para a IlhaPontePonte

Rochedo da VirgemRochedo da VirgemVista do RochedoVista do Rochedo

Em Biarritz tem muitos surfistas, muita gente vai para lá surfar pois há ondas enormes, todos os anos uma etapa do campeonato mundial de surf é realizado na cidade ou em outra praia próxima.

Hotel du PalaisHotel du Palais

O Hotel du Palais é o mais famoso hotel da região, é um palácio que foi construído por Napoleão III para sua esposa Eugénie e depois se tranformou em cassino e Hotel.

Hotel du PalaisHotel du Palais

Restaurante do HotelRestaurante do HotelEscadaria do HotelEscadaria do Hotel

Eu acho que não deve ser ruim passar a lua de mel nesse hotel né...

Espero que vocês tenham gostado, beijos.

8 Respostas

Última atividade por Beth, dia 22 de Junho de 2017 às 03:07
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo, agora eu moro do outro lado do país mas sinto bastante saudades dessa região.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ual, deve ser lindo esse lugar

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo mesmo, eu adoro essa região.

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, tem muitos lugares legais aqui, eu por exemplo nem gosto muito de Paris rsrsrs

    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindo
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super interessante! Você tem razão, a gente só lembra de Paris quando se fala da frança!! Obrigada pelas lindas dicas!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também adoro aprender sobre outros países e ver mais além do que os lugares mais famosos.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom noivinha, quanto mais diidir com a gente melhor rsrs nunca é demais conhecer mais sobre outros países, obrigada! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas