Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Lua de mel - cancún? playa del carmen? cozumel?

Beth, dia 5 de Março de 2016 às 11:45 Publicado em Fórum Lua de mel 0 26

Oi noivinhas, percebi que nos últimos tempos as praias do México estão se tornando um destino muito popular entre os brasileiros e muitos casais sonham em passar a lua de mel em Cancun.

Como eu sou uma pessoa muito curiosa eu comecei a pesquisar um pouco e vi que é um sonho distante pra muita gente, fiz uma pequisa simples no site da cvc para o mês de maio apenas para ter ideia o preço para o casa foi de 14 mil para 8 dias/6 diárias, pelo menos pra mim isso é muito caro!

Como eu não costumo viajar com pacotes comecei a pesquisar opções mais baratas e encontrei a cidade de Playa del Carmen que fica a uns 50 km de Cancun é tão linda quanto, tem uma ótima rede hoteleira é muito turística mas é muito mais barata por ser menos conhecida, além disso fica em frente a ilha de Cozumel, é só pegar um ferry para ir até a ilha. Com até menos de 5 mil da pra passar uma semana lá (sem sistema all inclusive) e se quiser passear em Cancún o ônibus custa uns 5 dólares.

Alguém conhece? Será que vale a pena?

26 Respostas

Última atividade por Renata, dia 25 de Maio de 2016 às 00:13
  • Renata
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Tainá eu vou em 15/11.

    fechei pela CVC.

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Renata. Qaundo vc vai? já viu as taxas?vai pela promoção da vivalinda?

    aguardando sua resposta.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    eu vou ficar lá no Grand Park Royal Cancun.

    11 dias de lua de mel.

    contando os dias rsrsrs

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também só viajo assim, gosto muito do airbnb também, eu amo planejar viagens Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina Beth. Sim eu comentei minha opiniao mais para as outras noivas que tambem estao pesquisando e planejando ir a Cancun ja que voce criou o debate sobre isso, eu nunca viajo com pacotes turisticos, como disse uso muito o AirbnB ou faco reservas e agendo passeios por conta propria, meu noivo e otimo em planejar viagens e dessa forma acabamos economizando bastante e conhecendo muito lugares que geralmente nao sao visitados por turistas, mas valem muito a pena. Alem dos principais pontos turisticos. Beijos

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Silmara, obrigada pelas dicas, esse não é um roteiro que pretendo fazer, talvez um dia mas não agora, eu gosto muito de fazer roteiros alternativos, não gosto desses sistemas de pacotes turísticos prefiro fazer tudo por conta própria, alugar apartamento etc, se eu fosse para o México com certeza faria vários lugares em uma mesma viagem não me vejo ficando 7-10 dias em um resort. obrigada pelas dicas, beijo.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Beth, eu so viu seu debate agora, mas acho super valido comentar. Eu fui pra Cancun e para Playa del Carmem. Eu gostei mais de Cancun e meu noivo gostou mais de Playa del Carmen. Os dois sao lugares sao muito legais, eu gosto mais de ver museus, ir ao shopping e ir a praias tranquilas. Ele gosta mais de movimento, muita gente, praia cheia por isso gostou mais de Playa del Carmem. La tem muita gente da America do Norte e Europeus porque em muitos paises da Europa Playa del Carmem e mais popular que Cancun. Em Cancun encontrei milhares de brasileiros em Playa del Carmem nenhum. Nos dois lugares fiquei hospedada em hoteis pela AirbnB, fiquei em lugares otimos e pagando muito pouco. A comida em Playa del Carmem e muito, muito mais barata do que Cancun e tem muitas opcoes de restaurante. Eu pessoalmente aconselho conhecer os dois lugares porque acho que vale muito a pena ir a Cancun, mas ir tambem a Playa del Carmem a noite e muito agitada e tem varias opcoes de passeios para todos os principais pontos turisticos saindo de la e as vezes pagando mais barato. Em Cancun acho que compensa muito all inclusive, mas em Playa del Carmem definitivamente nao sugiro. Acho que tem muitas opcoes de restaurante baratos e com boas opcoes de menus e comida. Bjs

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente!! Queria saber quem já ficou no Park Royal Cancun
    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi!

    Então, concordo com você, acho que ficamos mais presos ao hotel sim, mas realmente não fica tão mais barato rs.

    Bjs, noivinha! Espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • K
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui para cancun e para punta cana, na minha opinião punta cana vale muito mais a pena para o casal, é mais romântico, os passeios são mais românticos e o atendimento dos hotéis e o All inclusive de punta cana é infinitamente melhor que o de cancun! Vale cada centavo!

    Lua de mel - cancún? playa del carmen? cozumel? - 1
    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os lugares não são tão baratos pra comer não, porém como nossa opção eram os passeios (nos quais você fica o dia inteiro fora) valeu mais a pena pagar pra comer cada dia num lugar diferente. Num sistema all inclusive achamos que ficaríamos um pouco "presos" ao hotel. Então optamos fazer assim, o que ficou um pouco mais barato, mas não muuito mais barato.

    Agora se a intenção é mais curtir uma praia só e passear só pela zona hotelera e curtir mais o hotel, acho que vale a pena sim o all inclusive. Depende da programação de vocês, noivinha!

    Fizemos sem, passeamos bastante e curtimos ao máximo Smiley smile

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Islanne, obrigada pelas informações, eu nunca viajo de pacote. Vale a pena ir sem ser no sistema all inclusive? Os restaurantes são caros?

    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei a lua de mel em Cancun e escolhemos ficar no centro de Cancun, não na zona hotelera. Pegamos um hotel mais barato (sem sistema all inclusive) e fizemos passeios todos os dias (os passeios já são all inclusive, por isso são meio caros)

    Não conheci a Playa del Carmen, mas meu amigo me disse que é uma ótima opção. Pacotes em agências sempre saem muito mais caros.

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso msm! Esses debates são bons por isso.. vemos diversos pontos de vista! Minha irma e meu cunhado fizeram um tour pelo Nordeste e amaram..somos de Belo Horizonte.. ai eles foram daq pra Recife de avião.. lá alugaram um carro e foram pra João Pessoa, Pipa, Maragogi, Porto de Galinhas e finalizaram em Recife.. ficaram 3 dias em cada cidade e amaram! Eles reservaram os hoteis/pousadas em cada cidade antes de ir... pra vcs q gostam de conhecer diversos lugares, acho q seria uma boa!!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... em Cancun, fora os passeios que são oferecidos pra fazer em parques e pontos turísticos próximos da cidade, n tem mto o q fazer n... por isso os resorts são bem estruturados, para a pessoa nem precisar ficar saindo de la...a cidade é praticamente dividida ao meio... de um lado quilômetros de praia (da mesma praia) e do outro lado supermercados, bares, shoppings, etc... Os passeios são perfeitos, mas pra gente fica caro d+! Em torno de 100 dólares por pessoa e n tem como ir se n for comprando com uma agência... Mas como eu te falei, n sei como é na Playa del Carmen...se vc já tiver um hotel de la em mente, procura pelo site tripadvisor o q as pessoas falam sobre ele.. normalmente tem algumas dicas que ajudam muito na nossa escolha... falam se tem comércio por perto, se é de fácil acesso, etc... Eu amei o sistema all inclusive do resort q fiquei... fora a variedade de comida e bebida q é gigantesca, o serviço é de muita qualidade, os profissionais te tratam com tanto prazer e alegria, q vc sente q está em um lugar especial! Até na beirada da praia vão te oferecer bebidas...rsrs! é realmente um dinheiro muito bem gasto...Tb espero q o dólar abaixe, pq quero voltar la com certeza!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lívia, muito obrigada pelas informações, realmente com o dólar alto (está baixando, espero que continue) os gastos com alimentação devem ficar altos mesmo, mas esse sistema não acaba deixando a gente muito presa ao hotel? Falo isso porque quando eu viajo geralmente eu passo o dia todo batendo perna, meu namorado é pior ainda.

    • Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia novinha! Eu já fui em Cancun e realmente é um sonho! Já ouvi falar muito bem da Playa fel Carmen, mas n conheci...agora, vc tem q lembrar q tudo q for comprar la vai pagar em dólar, então n compensa ir sem ser no sistema all inclusive (q é muitoooooo bom)...os restaurantes em Cancun n são baratos, justamente por ser uma cidade com quase 100% de atividades turísticas..além disso, nas praias não tem vendedor ambulante como é aq no Brasil, pra vc comprar uma bebida, um tira gosto e etc...
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém sabe se se os restaurantes em Cancún são muito caros? Será que vale a pena pagar o sistema all inclusive vale realmente a pena?

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pesquisei Cancun... muito tempo atrás, hoje meu orçamento pra lua de mel é super curto. Lá é lindo d+
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha a grande procura para cancun. Ou punta cana isso é demais !!! Preços estão lá em cima tem que pesquisar !!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhaaaaa que dica maravilhosaaaaa:Smiley heart Vou pesquisar tudinhooooo... muito obrigada por compartilhar conosco
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho que deve valer a pena.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar, noivinha! Dizem que é mto boa e barata! Vale a pena!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas