Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Lua de mel?

Raquel, dia 5 de Novembro de 2019 às 16:35 Publicado em Fórum Lua de mel 0 17
Noivinhas, com quanto tempo antes do casamento vocês planejaram a lua de mel? E como estipularam quanto mais ou menos iriam gastar?

17 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Novembro de 2019 às 00:10
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos com aproximadamente 5 meses de antecedência. Em relação a valores, meu noivo ama praia e queria ir para um lugar bonito. Então acabamos optando por Arraial do Cabo. Nordeste estava bem caro e não nos sentimos seguros de ir por questões de logística. Ficou dentro do nosso orçamento 😊
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas! Já fui lá antes, porém em família, ele nunca foi. Eu já havia pesquisado e definido algumas coisas, essas inclusive, mas obrigada. Bjss

    • Responder
  • Galvão
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O destino havíamos escolhido muitos meses antes, mas fechamos faltando um mês!


    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2 meses antes, não podiamos gastar mt , então vamos para florianópolis que é bonito e barato, tem praias lindas e por um preço muuuuuito mais acessível que o nordeste

    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, entendi.


    Bem, sugiro que jante no Pé na Areia. E que faça uma trilha até a praia de dois rios e visite o presidio.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam 16 meses pro grande dia, e já temos o destino da lua de mel decidido. Pensamos em fechar a lua de mel com uns 10/11 meses antes do casamento para pagarmos com calma, tendo em vista tanta a coisas pra pagar kkkk Acho ser um bom prazo. 😉
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no meu caso foi 1 mês antes kk
    Fechei hoje minha lua de mel
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só temos 3 dias na ilha, por isso só um passeio (que é o dia todo). Meu noivo só conseguiu os dias de folga exigidos por lei.
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Raquel


    Nós faremos uma viagem romantica, tranquila e barata só pra descansar mesmo.... pq a lua de mel real será na Europa em Julho/2021.
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otima escolha, Grace!
    Ilha Grande é um.paraíso.
    Mas, reserve mais passeios de barco. Vcs podem fazer trilha de bike tbm... é otimo.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o destino a gente começou a pensar um ano antes, mas aí escolhemos um destino próximo, no meu estado, então ficou fácil de deixar "para cima da hora". Para passagens de avião acho que o recomendado é uns 7/8 meses antes, mas dá uma pesquisada no destino escolhido com antecedência, vai ter várias dicas para aquele lugar específico.


    Agora vamos ao meu caso: Moro no RJ capital e vou passar a lua de mel na Ilha Grande, na Costa Verde do Rio. Eu fechei o hotel lá com 4 meses de antecedência, os passeios vou comprar na hora e o a passagem eu já olhei para comprar, só que ainda não tem disponível para o meu dia. PreçosSmiley tongueassagem de ônibus: 240 ida e volta para 2Barco da costa até a ilha: 200 (?) Ida e volta (ainda não pesquisei o preço)Hospedagem: (acho que) 160 a diária com café da manhãAlmoço/Janta: separando 150 reais para 2 jantas especiais, e 80 para os almoços comuns Passeios: vamos fazer 1 passeio pago o resto é trilha. Planejando uns 300 para esse passeio.
    Escolhemos uma lua de mel barata para ficar na casa e na festa e depois comemoramos os aniversários de casamento em lugares melhores! Porém apesar de "barato" o local é lindo e cheio de belezas naturais.
    Vai com calma, um passo de cada vez e as coisas vão se ajeitando, passo a passo:1) Destino2) Passagens ou como vão chegar lá3) Hospedagem4) Alimentação5) Passeios e atrações turísticas6) Compras e outros gastos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos decidindo por agora para nos organizarmos financeiramente, 2 anos e 1 mês antes.
    Decidimos o cruzeiro por enquanto, é o sonho do meu noivo (por muitos motivos), está por volta de R$4.000 as nossas passagens, hospedagem... e iremos levar R$1.000 pra caso queiramos comprar algo lá dentro
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a ver passagens 1 ano antes, pra monitorar os preços. Comprei faltando uns 5 meses, aproveitando uma promoção. E em seguida fui vendo e fechando aos poucos os hoteis e comprando euro. Faltando 2 meses pro casamento já estava com tudo comprado, só estou agora terminando de montar minha programação do que fazer dia a dia.


    Sobre quanto gastar, aí depende. Eu e meu noivo estipulamos um teto por pessoa pra lua de mel, de forma que a gente conseguisse pagar tudo (casamento até a data do casamento e a viagem até a data de embarque, sem sobrar nada pra depois). Tendo o orçamento, fomos pensando nos destinos que cabiam nele.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha eu contratei o pacote de viagem com 10 meses de antecedência, para assim poder pagar mensalmente para a agencia.

    Vou para maceió! Confesso que não ficou barato pois peguei um hotel 5 estrelas, mas no fim sei que valerá a pena.


    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fechar a minha com mais ou menos 10 meses de antecedência. Planejamos um bom gasto nela pelo fato q vamos pra Disney e ja sabemos como tudo é caro la
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel, nós escolhemos muito tempo atrás mas só conseguimos fechar por causa do financeiro 5 meses antes.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel nós decidimos juntos o destino e fizemos a lista de presente que converte em dinheiro pra gastarmos lá. É bom depois de decidirem, darem uma pesquisada sobre valores de passeios, comidas... e o sapatinho e a gravata ajudam demais também!

    Ah, e fechamos pela decolar no black friday. Pacelamos e a data do casamento estava quitado Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas