Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Simone
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

Local do nosso casamento na praia

Simone, dia 7 de Março de 2016 às 14:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 95

Temos o sonho de casar na praia, fazer uma festa diferente de todas que a gente já foi. Logo que marcamos a data, já fui procurando locais para a realização da cerimônia e festa.

No litoral de São Paulo, existem várias pousadas e hotéis com espaços bonitos para a realização, mas teríamos que alugar todos os quartos e depois cobrar a hospedagem dos convidados. Ficaria muito caro para nós reservar de uma vez e não teríamos a garantia de que os convidados dormiriam no mesmo local. Por isso a ideia de pousada ou hotel foi descartada.

Outra opção seria alugar somente o espaço em algum buffet (encontrei só dois que são pé na areia) e procurar hospedagem próxima ao local da festa.

E a terceira opção, que vi a ideia em um desses blogs de casamento, e foi o que fizemos, de alugar uma casa pé na areia com espaço bom para fazer a festa. Já temos hospedagem para uma parte da família e não vou precisar sair de carro para chegar no local da cerimônia. Tudo será no mesmo local e os convidados terão a opção de dormir no litoral ou voltar pra São Paulo depois da festa.

Pelo valor, alugar a casa não ficou muito diferente do preço do buffet, mas por já ter a hospedagem garantida, preferimos a casa. Apesar de agora ter que ir atrás de cada serviço desejado.

Sobre a casa alugada, procuramos no site aluguetemporada.com.br por casas pé na areia em São Sebastião e fui perguntando aos proprietários se permitiam fazer festa. Vimos várias casas lindas em Camburi, Juquehy, Barra do Una e Maresias, quanto mais pro norte, mais espaços disponíveis.

*O valor que aparece no site de aluguel de temporada é diferente do cobrado para festas de casamento. Por isso é necessário verificar com o proprietário antes de sair reservando.

Avaliando o preço, localização, acesso, opção de hospedagem próxima, escolhemos uma casa em Maresias. Ela fica na avenida principal (asfaltada), perto de um shopping e cercada por hotéis e pousadas e com espaço para 20 pessoas se hospedarem.

Agora é usar a criatividade para decorar esse espaço:

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Espaço casamento

Veja Mais:

Paleta de Cores - Inspiração

Nosso Save The Date

Nosso site de casamento

Pintura do Apartamento

O Topo de Bolo

Os Convites

Convite dos Padrinhos

95 Respostas

Última atividade por Erika, dia 31 de Agosto de 2020 às 13:15
  • Erika
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo demais !
    Passa o contato para nós por favor🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIEEE, ME PASSA O CONTATO DESSA CASA, POR FAVOR. ESTOU QUERENDO FAZER O MESMO QUE VOCê! MINHA FAMÍLIA FICARIA NA CASA E EU FARIA O CASAMENTO AI... POXA Q LEGAL!!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Vc tem o contato direto do proprietário da casa e do sorvete?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que lugar maravilhoso! Ótima escolha!

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar incrível!!!
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau! Amei o lugar, seu casamento vai ser lindo 😍🙏🏻
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que local lindo! Tenho certeza que seu casamento será belíssimo.
    E quanto a criatividade, isso é algo que noivas tem de sobra. Kkkkkkkkkk...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o espaço é maravilhoso, Vai ser lindo. Apenas não esqueça de retirar o alvará na prefeitura local.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2019 Santa Catarina
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Exatamente o que eu quero! Um pena o meu ser em Florianópolis e não poder usar o mesmo local! Mas as dicas me ajudaram demais!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2020 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Juliana! Pode me passar os fornecedores que contratou? estou fazendo uma pesquisa e gostaria de ter uma opinião de quem já realizou o casamento.

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No Rj tem o Grumaria Beach Garden de frente para a praia col espaço para a cerimônia e para a festa. Estou pensando em fazer lá
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Junho 2019 Rio de Janeiro
    Bea C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima essa ideia!
    Estou tentando fazer o mesmo no Rio de Janeiro, mas tem sido difícil encontrar o espaço! Se alguém souber de algo avisem, por favor! Beijos e sucesso na festa (:
    • Responder
  • Karina
    São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostaria do contato do proprietário, por favor.

    • Responder
  • Karina
    São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostaria do contato do proprietário da casa, por favor.

    obrigada.

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá flor! Quanto você gastou no total com seu casamento? Nunca imaginaria fazer isso e com ctza sai bem mais em conta que fechar nos espaços que já fazem cerimônia... beijos
    • Responder
  • Drieli
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Drieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais !! Estou começando a procurar tudo agora para a data de 2019 que queremos é quero resolver td a distância, vou pegar essas dicas que vc colocou aqui.. coube tranquilamente no Jardim da casa as pessoas? Nos queremos uma coisa intimista tb, pensamos em churrasco, não queremos um valor mt alto de nada mas queremos tudo lindo rss. Parabéns com ctz ficou td maravilhoso
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente amei. Ficou lindo o seu casamento. Estou cotando Pier 151, e depois de ver o seu álbum fiquei encantada com o que vcs fizeram.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Cassandra!

    Eu cheguei a procurar com a prefeitura sobre a papelada que precisa, mas não dei andamento no processo. O caseiro do local alugado disse que não precisa, que nenhuma noiva fez isso antes, então eu parei de querer gastar dinheiro com isso. Smiley xd

    • Responder
  • Cassandra
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIII

    Voce precisou falar com a prefeitura para usar o espaço da praia para o casamento?

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabriela! Já casei hahahah

    A festa foi feita para 85 convidados. Faltaram umas 15 pessoas. Foi um mini wedding.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Simone na boa, que lugar lindo! Uma ótima ideia que vc teve. Terão poucos convidados?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Mariana!

    Contratei pelo site Alugue Temporada.

    https://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3500536?uni_id=3478576


    Converse com o proprietário e o valor sobe um pouco por ser aluguel para evento. Eu paguei R$ 9.000,00 no ano passado, para usar a casa de quinta a segunda-feira

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Tamara!

    Contratei pelo site Alugue Temporada.

    https://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3500536?uni_id=3478576

    Converse com o proprietário e o valor sobe um pouco por ser aluguel para evento.


    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Laura!

    Tenho alguns para indicar sim. Também resolvi muita coisa à distância.


    Um detalhe importante é a agenda de Maresias. no mesmo dia e horário do meu casamento aconteceu um campeonato de surf, alguma coisa do Medina, que lotou a praia e encheu de barraquinha ao redor na cerimônia. Tinha até locutor. No final da tarde a praia ficou vazia (deu pra tirar fotos lindas no por do sol).


    Comprei as bebidas separadas do buffet. Lá em São Sebastião mesmo tem um distribuidor, eles entregaram tudo na casa um dia antes. Contratei por email: http://www.costasulbebidas.com.br/


    A cobertura da casa foi outro item carinho, mas não quis arriscar. Aliás, até um dia antes estava chovendo muito muito. No meu dia abriu um sol maravilhoso. Contratei com a empresa AlugTendas tudo por email e telefone. Eles são da Ilha Bela e já tem uma estrutura pré-moldada, o que deixou o orçamento um pouco mais barato. Só personalizei a cobertura entre as duas árvores onde deixei a mesa comunitária.

    O buffet foi de São Paulo, foi bem mais barato que os da região de São Sebastião, mesmo com o deslocamento, mas depende do que deseja servir. No meu caso foi churrasco e todo mundo achou delicioso. O nome é Boi no Espeto


    Os doces da festa e o bolo para servir foram feitos pela Ana Luiza Doces . Ela fica no centro de São Sebastião. Eu consegui ir um dia lá para fazer a degustação, mas sei que ela envia por sedex também. A vantagem de pegar de um fornecedor da região é que os doces chegam fresquinhos algumas horas antes da festa.


    Contratei Sorvetes da Rochinha por email também. Em frente à casa tem uma loja deles, que inclusive saiu de lá a minha encomenda. O contato direto da pessoa responsável por Maresias é: Whatsapp **** email: ********@****************.***.** o nome dele é Fila


    A decoração também foi em São Paulo, a The Story Box. Foi o serviço mais caro, mas valeu a pena. A Jeane entendeu tudinho que eu queria e conseguiu deixar tudo perfeito.


    Os móveis eu contratei com a empresa Roupa de Festa que na época estava em São Carlos (interior de São Paulo), e mesmo assim o frete ficou mais barato que os da região de São Sebastião. Agora eles estão com armazém mais próximo o que deve abaixar o valor de frete. Recomendo muito, os móveis são de ótima qualidade. Para fazer orçamento, é só se cadastrar no site e adicionar os móveis que quer, depois te respondem no email com algumas dicas (se tem móvel que não combina, por exemplo) e para fazer a negociação. Pelo email você também adiciona ou tira itens do orçamento. Super fácil.


    Para a música, contratei a banda do Ateliê na Praia, de São Paulo também, eles são especializados e casamentos na praia. A fotografia também foi com eles.


    Para Cerimonial e assessoria eu não contratei, me arrependi eternamente por isso. A moça que estava lá pra me ajudar com isso, se perdeu bonito e ficou tudo fora de ordem e atrasado.


    Ufa! Que estou me lembrando agora é tudo isso. Qualquer coisa a mais pode perguntar.

    • Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu! Que cs linda, seu casamento vai arrasar!
    Eu também queria pé na areia, e me encantei Smiley heart sabe me dizer o valor? pode passar o contato?


    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem o contato da casa???
    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simone tudo bem?

    estou pensando em realizar meu casamento nessa casa, me conte como foi sua experiencia, gostou?

    sobre os outros fornecedores, buffet, decoração, cerimonial, dj tem para me indicar?

    sou de MG e estou organizando tudo a distancia, o que puder me ajudar fico imensamente feliz

    =)

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que lugar lindo

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo o local... casamento na praia é show!!!

    • Responder
  • Raiara
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Raiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei .. Estou na mesma procura que vc.. É o valor dessa casa tá menor das que eu achei Irei entrar em contato com certeza meu casamento será outubro de 2017
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninaaas! Vou me casar no espaço Abricó, pesquisei bastante em hotéis, espaços pé na areia e gostei bastante do espaço Abricó fui conhecer a estrutura pessoalmente e super indico. E é um dos melhores valores de espaço pé na areia que achei. Beijos
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nelli!

    Eu já fechei o buffet sim. Como vou fazer um almoço, fechei um buffet com churrasco de São Paulo, o Boi no Espeto, é de um colega de trabalho do meu noivo, também consegui um bom preço nisso: R$ 65 por pessoa.

    Boa sorte na sua busca também!

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas