Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Lista de presente - dicas importantes

Bruna, dia 7 de Junho de 2017 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 53

Oiiiiiiiiii genteeeeee!!

Hoje eu vim falar sobre uma coisa que eu vi bastaaaante gente abrindo debate ontem pra perguntar sobre. Então, resolvi pegar as melhores dicas na internet, juntar com o que eu sei, e ajudar as noivinhas que estão perdidas na hora de fazer a lista de casamento. Senta aí e leia tudinho pra aprender!

giphy.gif

Fazer ou não fazer?

A primeira coisa que você deve decidir, é se vai ou não fazer lista de presentes. Essa decisão, deve ser tomada a partir de vários fatores. Por exemplo: se você já tem casa há vários anos, mora com seu noivo, provavelmente a sua casa já é completa. Não há muita coisa a pedir na lista, porque você já tem tudo. Claro que isso não é regra. Você pode morar há muitos anos com seu amor, e talvez queira repaginar tudo. Então, vai querer fazer a lista. Caso você está começando a vida agora, não tem quase nada em casa, claro que você vai querer fazer a lista (a não ser que queira comprar tudo do seu jeito). E aí, decidido se vai fazer ou não, vamos ao próximo passo.

Presentes reais ou fictícios?

Hoje em dia virou moda pedir presente fictícios, quando o motivo é aquele que eu citei ali em cima, a pessoa tem a casa completa, então não precisa pedir nada. Aí tem sites em que você cria uma lista de presente fictícia e recebe em dinheiro. O convidado saberá que é fictício e que você nunca receberá aquele produto. Por exemplo: vai estar lá: Liquidificador, 90 reais. A pessoa clica pra comprar, e o dinheiro cai direto na conta. Geralmente os sites cobram uma pequena taxinha por esse serviço, que pode valer a pena.

Aqui alguns sites que disponibilizam essa função:

icasei.com.br

Zankyou

Fastshop

Mecasei

Casare.me

Outra dica legal é fazer cotas de lua de mel. Já vi noivinhas colocando determinados passeios que farão na lua de mel, e aí os convidados vão contribuindo. Exemplo: Asa Delta no Rio de Janeiro (150,00), Passeio de Bondinho no Pão de Açucar (100 reais). E aí tem váárias opções de valores. Não necessariamente você vai usar aquele dinheiro para esse fim, mas é uma ideia!

Você pode decidir destinar o dinheiro de presente para instituições que necessitam de recursos, como um hospital orfanato, lar de idosos, etc. Basta sinalizar isso também no site online. Infelizmente, os convidados costumam não querer ajudar quando é para este fim. Então reavalie se é uma boa ideia.

E enfim, você pode fazer a lista de verdade, com coisas que quer ganhar e receber na sua casa. Se você quer essa opção, vamos à próxima decisão.

Loja Física ou Online?

Esse ponto, você decide de acordo com seus convidados. Se você tem muitos tios que morrem de medo de comprar coisas online (caso dos meus tios), você vai preferir loja física, provavelmente. Funciona assim. Você diz qual é a loja que fez sua lista, os convidados vão até o lugar, pedem sua lista, e compram as coisas conforme o que você escolheu. Eles podem retirar o presente no lugar e te entregar pessoalmente, ou pedir para que a loja faça esse serviço. Essa dica varia de região para região, e portanto eu não vou saber indicar lojas físicas boas da cidade de vocês. Aqui no Sul, é bastante comum a loja Havan, que tem a vantagem de ter a lista tanto online quanto física ao mesmo tempo. E tem váárias espalhadas pela cidade, o que facilita a vida dos convidados. É uma loja com preços justos também. Eu vou fazer a minha lá!

Quanto a fazer lista Online, eu acho uma opção bem legal, principalmente se seus convidados não são todos da mesma cidade. É cômodo para os convidados, não precisam sair de casa para comprar seu presente. E você faz sua lista sentadinha no seu sofá mesmo! Smiley laugh

Aqui eu posso indicar algumas lojas que eu conheço:

Ponto Frio

Camicado

Preçolandia

Havan

Extra

FastShop

Ao escolher a loja, é importante que se atentem para as seguintes coisas:

1. Qual o prazo máximo para a entrega dos persentes.

2. Se o frete é grátis ou haverá alguma taxa a ser paga pelos noivos ou convidados.

3. Como é a política de trocas.

4. Que tipo de garantia de entrega os convidados e noivos terão.

Tão importante quanto escolher a loja, é escolher os presentes.

O que pedir na lista?

Bom, aqui eu precisei de uma mãozinha do tio google. E descobri que com um clique você consegue váárias opções de lista pronta. Vou deixar aqui alguns itens que eu acho que sejam necessários. Você pode acrescentar mais coisas ou tirar, conforme o que quer ou precisa.

Eletrodomésticos

Aspirador de pó

Cafeteira

Centrífuga de alimentos

Espremedor de frutas

Cortador de frios

Exaustor ou coifa

Faca elétrica

Ferro de passar

Fogão

Forno microondas

Freezer

Geladeira

Liquidificador

Máquina de lavar louças

Máquina de lavar roupas

Miniforno elétrico

Mixer de alimentos

Multiprocessador

Panela elétrica (panela de arroz)

Secadora de roupas

Torradeira de pão

Ventilador

Climatizador / Condicionador de ar

Cristais / Porcelanas / Vidros / Louças

Aparelho de café

Aparelho de chá

Aparelho de jantar (uso diário)

Aparelho de jantar (uso especial)

Bomboniere

Conjunto de travessas refratárias

Formas (retangular, oval, etc.)

Fruteira

Jarras

Jogos de copos (água, vinhos, champanhe, licor etc.)

Jogo para café da manhã

Jogo de travessa para todos os dias

Jogo de travessa para ocasiões especiais

Petisqueira

Potes para condimentos

Saladeiras

Panelas

Aparelho de fondue

Assadeira redonda

Chaleira

Forma de bolo

Forma de pudim

Forma de suflê

Forma de torta

Jogo de panelas

Leiteira

Panela caçarola

Panela de pressão

Utensílios Domésticos

Balança para cozinha

Escada portátil

Faqueiro (uso diário)

Fruteira / suporte para microondas

Garrafa térmica

Jogo de facas para cozinha

Moedor de carne

Tábua para passar roupa

Tábua para queijos e frios

Eletrônicos

Rádio-relógio

Aparelho de som completo

Telefone c/ secretária

TV

Home Theater

Aço Inox e Prataria

Baixela

Balde de gelo

Bandejas diversas

Conjunto para servir bolo

Dosador de uísque

Faqueiro

Faquinhas de manteiga e patê

Jogo de travessas

Jogo de chá: bule, açucareiro e leiteira

Enxoval

Jogos de cama completos (dois lençóis e duas fronhas)Jogos completos de banho (piso e toalhas de banho e rosto para o casal)TravesseirosColchasEdredomProtetores de travesseiroProtetor de colchãoRoupões

Decoração

Abajures para sala e quarto

CastiçaisCinzeirosLumináriasTapetesVaso de flores

Antiguidades

Esculturas

Gravuras

Quadros

Vasos

Ufa!!! Terminamos!

giphy.gif

É importante lembrar que nem sempre você vai ganhar tudo o que estiver na lista. Na verdade isso nunca acontece. A lista é uma opção de coisas para ajudar o convidado na hora de escolher. Então tenha variedade de preços. Escolha mais de um modelo de cada item, para facilitar na decisão. Lembre-se também que provavelmente você receberá presentes que não está na lista! O que também é super normal.

E aí vem a dúvida:

Posso fazer lista em mais de uma loja?

A vontade. Apenas se isso for facilitar a vida dos convidados. Nada de uma lista de 10 lojas. Duas, ou no máximo três já está de bom tamanho. Decida isso por critérios do tipo: loja x é mais voltada para eletro, e loja y é a melhor no quesito enxoval. Não pegue duas lojas que são muito similares. Não tem serventia.

Coloco tag no convite para indicar o site ou a loja?

Bom, preciso dizer que esse negócio de tag acho que caiu de moda... Sugiro mais você indicar o site do casamento no convite, e lá disponibilizar o link da lista. Se não der para fazer isso, faça a tag.

Aí aqui vai algumas inspirações:

Tag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag conviteTag convite

É isso aí noivinhas! Espero que esse debate tenha ajudado de alguma forma. Agradeço a atenção de vocês! Esse debate eu levei mais de uma hora para fazer hahaha. Me contem aqui como/onde está a lista de vocês, e se tiver alguma dica importante para acrescentar (principalmente as casadas, que já tem experiência), me contem também. Posso acrescentar dicas ao debate, para ajudarmos o máximo de noivinhas possíveis. Se puder, salve o link desse debate, e mande para as noivinhas que perguntarem sobre isso nos debates! Não é merchan pq não tô ganhando um realzinho com isso! Eu só fico feliz em ajudar tantas noivas que ficam perdidas!

Um bejioooo!!

Fontes:

Noivas Online

Casar

Guia de Casamento

Experiências de outras noivinhas.

Thamires : "Fiz meu site pelo casar.com, e até onde pesquisei, a lista deles online (p/ crédito em dinheiro na conta) é a que cobra menos taxa (4,2% se não me engano). Lá tbm dá pra colocar a opção de sites reais para a compra (extra, americanas, etc)... achei bem prático.

Minha lista de presentes mesmo será pelo extra, achei interessante q não tem número limite para entregas (igual a preçolandia q só entrega duas vezes, uma antes e uma dps do casamento), mas em compensação eles cobram o frete.
Tbm gostei de lá pq temos a opção de receber o valor em crédito ou o presente comprado. Se escolher pelo crédito, podemos pegar algo q precisamos mais ou preferimos Smiley smile "


53 Respostas

Última atividade por Felipe, dia 30 de Janeiro de 2019 às 11:33
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa as dicas, eu amei, e parabéns pela sua dedicação!

    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será pequeno, para 50 pessoas, ai fico pensando num valor mínimo e máximo para presentes.. claro, irei colocar várias opções no site.. mas só pra ter uma idéia..
    • Responder
  • ANDREA
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    ANDREA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém já realizou a lista nesse site?? https://www.wegadr.site/

    • Responder
  • Melody
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Melody ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém já fez lista em sites que convertem os presentes em dinheiro? Eu vi reclamações sobre vários sites e agora estou com medo. Alguem tem alguma dica? Obrigada

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, foi o debate mais completo que achei do assunto. Estava com algumas duvidas e ainda vou decidir algumas coisas mas já me ajuda muuuito, obrigadaaaaa❤
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2021 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruu, meu casamento será p 150 pessoas, Vou seguir seu conselho e fazer, afinal quando estamos começando a vida a dois, qualquer lembrancinha é bem vinda!!!Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Pri, esquece isso. Não liga para o que as pessoas vão pensar. Eu fiz lista de presentas pro meu noivado.. Fiquei com esse receio tbm, mas meui noivado é pra 150 pessoas. O medo de ganhar presente feio e repetido foi maior do que o de fazer a lista haha no fim o pessoal adorou a ideia da lista. Cada um dá o que o bolso pode e todos saem ganhando. Não é obrigatorio dar presente! Basta deixar claro pros seus convidados, que o maior presente é a presença deles Smiley heart

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, Parabéns e Obrigada

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Setembro 2021 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas... Tô com muita duvida se faço ou não lista de presentes, fico com medo das pessoas não gostarem, sabe?!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, arrasou!! Smiley love Smiley kiss

    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!!!

    Obrigada por compartilhar conosco e eu ainda não me decidi em qual site fazer a lista.

    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas. Super completo!

    • Responder
  • Maytê
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maytê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas !! Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas! Gratidão por compartilhar!

    • Responder
  • Mileide
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mileide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu salvando nossas vidas hahaha, amei o debate abriu meus olhooos hihihihihih obrigada mesmo pelo help Bru! ♥

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha, nossa esse debate me ajudou muito, fiz meu site no casar.com e não tava sabendo como funcionava essa questão de lista de presentes, achei que era bem burocrático, mas vi que não é ! Farei no ponto frio e lojas físicas aqui na minha cidade.


    Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Cindy
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Paraná
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, ajudou muito mesmo

    • Responder
  • Renyellen
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Renyellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, me ajudou bastante.


    Muuuito obrigada

    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh Bruna...Vou ver oq vai dar e se preciso eu mando por transportadora...pq costumo ir de aviao pta la e agora com cobrança de mala vai ficar complicado..rsrsr
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente 👏👏👏👏
    Eu fiz minha lista na Magazine Luiza, justamente por ter disponível a compra pelo site e pela loja rsrs
    Minha vó, por exemplo, foi na loja e me comprou um jogo de panelas rsrs e amigos compraram pelo site rsrs enfim, concordo que precisamos pensar em todos os públicos.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso!!! Obrigada, Bru ❤
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeeeeeeeeeei as dicas!!! Muito obrigadaaa

    • Responder
  • Júlia Rosa
    Noiva Esperta Novembro 2017 Bahia
    Júlia Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Agradeço por dedicar seu tempo em nos ajudar. Adorei. já anotei tudo

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas!! eu fiz pelo extra (a lista fica disponível até 45 dias após o casamento), havan (disponível até 2 dias após o evento) e shoptime (disponível até 30 dias após o casamento). os links das listas deixei aqui no site e como já disponibilizei o manual dos padrinhos com o nosso site, apenas eles, até o momento, têm acesso. este mês, vou enviar o save the date com o site, aí, todos os convidados poderão ver a lista e começar a escolher os presentes... rsrsrs


    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mensagem anterior foi incompleta rsrsRepetindo e continuando: Excelente as dicas. Vou pedir cotas de lua de mel, pois já moramos juntos. Acho que vou colocar a tag no convite (como o exemplo q vc deu). Uma amiga minha colocou o site no próprio convite e quase ninguém viu. Eu sei disso, pq muita gente vinha me perguntar o que eu ia comprar e eu explicava que já tinha o site no convite.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Afff hahha cidade pequena é complicada ! Então vai ter que ser lista física mesmo e ir levando os presentes aos poucos poro Rio! Vai dar tudo certooo! Torça pra que bastante gente prefira dar em dinheiro o presente hahahah

    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, cidade pequena, já viu né...só tem as lojas da cidade mesmo, não tem lojas grandes....as maiores que tem são regionais e não nacionais...

    mas a gente vai se virando...rsrs

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas !! Muito obrigado por ter compartilhado ❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isa... Não tem nenhuma loja que seja física e online que você conheça? Aí as vezes os parentes compram o presente na loja física e te entregam na sua cidade.. Sei lá, deve ter essa opção

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas