Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Lista de madrinhas e padrinhos 😥😥😥😬

Amanda, dia 10 de Setembro de 2019 às 19:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento

tenor.gif

Gente, pelamor me ajudem...
QUAL OU QUAIS CRITÉRIOS VOCÊS USARAM PRA ESCOLHER PADRINHOS E MADRINHAS??
Me deparei com a realidade que poderá ser somente 4 casais de cada noivo. Devido ao tamanho do salão, quantidade de convidados e quantidade de convidados dele também. Mas nunca pensei que seria tão difícil!!! Minha família é grande e tem primos que fazem questão de estar ( e que no fundo, só vou colocar pra não deixar climao) e por outro tenho amigas muito especiais que não queria deixar de fora. Minha lista estava programada pra 6 madrinhas 😫
Prima parte de mãe + primo parte de pai (mesmo sendo este segundo casado) combina?
Mais créditos as pessoas da família ou as amigas?
Se eu tirar minha irmã que é próxima fica ruim?
Vou ler o comentário, por favor não deixe de expor sua opinião, tô muito confusa kkk
Compartilhe em:

54 Respostas

• Raquel
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    Olha noivinha, é bem complicado mesmo, mas eu pelo menos e o meu noivo, usamks o criterio de exemplo, aqueles casais que poderiamos usar como espelho na nossa vida, nossos padrinhos apenas 3 casais que não são casados... mas são pessoaa que desde o inicio do nosso relacionamento sempre apoiou a nossa união
  • Emanoela Matos
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Emanoela Matos ·
    Olá!
    Noivinha é bem complicado isso, mas com calma tudo se resolve.
    Eu creio que sua família já estará no casamento não é msm? Então acho que sua irmã não vai se incomodar rsrs posso estar errada tbmAcredito msm que deva chamar quem realmente se importa com o casal, que fez ou faz parte da história de vcs!Vc ai falando dessa quantidade de padrinhos e eu aqui tenho apenas dois pares de padrinhos (1 meu e 1 do meu marido) 🤭🤭🤭🤭Boa sorte aí!!!Vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
  • Sâmela
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Sâmela ·
    Tenta encontrar pessoas que fazem e iram fazer parte da sua vida ..
    Pessoas que vc considera e que tb tem consideração com vc e seu noivo ...
    Tenta encontrar pessoas que voce encherga elas no seu futuro e no futuro de sua família..
  • Joyce
    Noiva Novata Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joyce ·

No meu vai ser ninguém da família para não ter confusão kkk. Respira, o meu vai ser 3 casais para cada, todos casados e amigos próximos que conhecem nossa historia! Smiley love

Boa sorte

• Amanda
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    Estou passando por algo parecido, da minha parte já tenho meus padrinhos, mas meu noivo quer colocar amigos que namoram com sua namorada que não temos intimidade e pior um outro amigo que é casado juntamente com a esposa que eu nem conheço. Entendo que é complicado convidar uma pessoa casada, mas também penso que será horrível convidar uma pessoa para ser madrinha e nem a conhecer, forçar uma "amizade" até o casamento. E eu não sei mas o que fazer.
  • Fernanda
    Noiva Ativa Outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    Noiva do Céu. . . Não escolha alguém apenas por climão e tão pouco pela pessoa "fazer questão" . . .
    É o seu casamento, seu dia e assim como convidados especiais, entendo que os padrinhos também precisam ser especiais pra vocês!!

Eu terei 4 casais de cada lado e uma Dama de Honra. Todos são pessoas muito especiais, importantes e que de alguma forma fazem parte da minha vida e do meu noivo! Nem convidado eu chamei por chamar rs. . . Sim, sou rebelde! Haha
    Acho que você pode repensar essa questao, se é algo que não te agrada!!
    Espero ter ajudado.Um beijinho 💕
  • Verbênia
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Verbênia ·
    Noivinha, já sou casada e passei por uma experiência semelhante. Colocar alguém para não ficar climão é um erro e não é justo com você, pois é SEU dia!! Precisa realmente estar lá quem você quer que esteja. Critérios que você pode usar:
    * Quem estava ao seu lado e acompanhou o seu relacionamento até o casamento?
    * Com quem poderá contar após o casamento, você e seu noivo?Acho que não dá pra agradar a todos e você tem que estar feliz e agradar você e seu noivo. Pense direitinho!! E não se arrependa.
  • A
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Ashiley ·
    Coloca as pessoas que são mais próximas de você, que estão no seu dia a dia e te ajuda sempre que podem. Também estou me deparando com o mesmo problema. Mas coloquei isso na minha mente. De convidar pessoas que ajudam no meu crescimento, e não só convidar para não causar climao. Porque infelizmente casamento é caro, e não dá pra convidar todo mundo.
  • Carina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Carina ·

Olha no meu vai ser 4 de cada lado tbm...

e confesso que foi bem difícil pq não tem critério certo a ser usado, é vc pensar que esse dia é pra vc, então não fique se importando muito com oque vao pensar ou dizer, pq quem te ama de verdade vai entender, qualquer escolha que vc tomar!

no meu caso foi mais fácil pensar quem contribuiu ou participou do meu relacionamento desde o inicio, que realmente vai estar sempre ao nosso lado!

• Rayssa
    Noiva Novata Setembro 2023 Bahia
    Rayssa ·
    Eu acho bom escolher pessoas que fazem e fizeram diferença em seu relacionamento. Se não der para as suas amigas serem madrinhas,podem ser mademoiselles, que são as amigas da noiva.
  • Mara
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Mara ·
    Ver mensagem citada

Boa, gostei.

Muita gente vai ficar com raiva ( mas, vou escolher pessoas que gosta da gente e que torcem pela nossa felicidade).

• Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica ·

Eu também tenho essa questão de família grande, mas vou levar em consideração pessoas que torcem pelo meu relacionamento, que poderemos contar, que dão valor para o momento e não apenas para aparecer (pq vejo muita gente que só quer aparecer...às vezes até mais que a noiva rs). Ou seja, pessoas que realmente representam algo para o casal!

• Isabella
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Isabella ·

Contarei minha experiencia

Tambem tenho muitos parentes e amigos. E quando fui escolher os meus padrinhos optamos em equilibrio! Analisamos nossa familia e amigos pra ver quem realmente seria escolhido.

Decidimos entao em escolher 5 casais de cada lado para padrinhos e para sempre nos representar convidamos um parente do lado da mae ( do noivo e da noiva ), um do lado do pai, nossos irmãos, e os amigos mais proximos que nos ajudam a crescer e nos apoiam, e tambem nossos patrões.

Nao nos arrependemos por ter escolhido dessa maneira, sim ouvimos N coisas desagradaveis de familiares que nao sao padrinhos, mas aprendemos a guardar nosso coração e com toda certeza escolhemos cada padrinho de coração! Pra mim valeu a pena, meu dia esta chegando! #faltam10diasSmiley heart

• C
    Noiva Principiante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·

Só convidamos para ser padrinho/madrinha pessoas que tem a ver com o casal, que participam efetivamente da vida de ambos e consequentemente, temos muita consideração. Padrinhos precisam ser pessoas que possam ajudá-los na nova etapa de suas vidas, seja com oração, apoio, conselhos, enfim, que sejam amigos... Nada de convidar por obrigação, na minha opinião!

• Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    Vou falar pela minha experiencia. Eu convidei algumas madrinha por obrigacao por ser da familia sabe, mais se arrependimento matasse taria morta kkk. Nossa to passando uma raiva , sao pessoaque nao se importa sabe quer estar ali so pra se aparecer querer ser melhor do que os outro a unica preucupacao delas é estar mais bonita dos que as outras. Sinceramente se eu pudesse voltar no tempo acredito que teria so uma casal pra cada lado e boa , so quem realmente se importa com a nossa felicidade.
  • Kayanne
    Noiva Novata Maio 2020 Pará
    Kayanne ·
    Amei. Esse conselho serviu pra mim!! Obrigada pelas palavras

Responda a este debate

Artigos relacionados