Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Lista de Convidados - Nossa Experiência

Larissa, dia 17 de outubro de 2018 às 17:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Oi Oi Oi!!! Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha. Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês. Se vocês seguirem a risca essa...

Oi Oi Oi!!!


giphy.gif?cid=3640f6095bc78ba875372e4536


Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha.


Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês.



cfb_1403413.jpg

Se vocês seguirem a risca essa dica, podem ter certeza que vocês vão poupar muita fadiga desnecessária. Vai por mim!


A tia Lari fez isso? NÃOOO!!! E por isso, passei muitaaa raiva. Se você não quer passar por isso, prestem atenção nas dicas abaixo.


1- Contratei um buffet para 190 pessoas, e convidei mais de 250 pessoas. No dia, compareceram apenas 140 pessoas. Sendo que, 184 pessoas confirmaram presença. Eu acredito que, se eu tivesse convidado apenas as pessoas que realmente eram importantes para nós, talvez isso não tivesse acontecido, e nós ainda teríamos economizado um pouquinho.


2- A lista de confirmação de presença em sites é ótima. Porém, como eu disse, muitaaa gente confirma e não vai. Por isso, o ideal é mandar uma mensagem, ou ligar para os convidados na semana do casamento, confirmando a presença. Se você contratou uma equipe de assessoria, fiquem tranquilos, pois eles mesmos fazem esse serviço.


3- Façam convites a mais! Pois, conforme as pessoas forem avisando que não poderão ir ao casamento, vocês podem convidar outras pessoas.


4- Não esperem que a entrega dos convites, seja mil e uma maravilhas. Há pessoas que não vão ficar felizes, outras que vão fazer comentários desagradáveis e por aí vai... Como eu disse no debate da Sthefany, teve uma convidada minha que devolveu o convite e disse na minha cara que não ia. Se fosse eu, simplesmente receberia e agradeceria. Depois, eu entrava no site dos noivos e diria que não seria possível comparecer. Ficaria mais bonito! Sem contar, que se os noivos convidaram a pessoa, é porque tem consideração. Então, demostrar respeito e gratidão era o melhor a ser feito. HAHAHAH


5- Nunca convide por educação! Esquece! O casamento é de vocês, e só merece estar lá, as pessoas que realmente fizeram parte da história de vocês e que torcem pela felicidade de vocês. Se eu tivesse feito isso, não teria pessoas que eu nunca vi no meu casamento, e nem pessoas que só foram para me ver de noiva. Smiley laugh


6- Vai ter briga com a família! HAHAHAH

Normalmente os pais querem chamar toda a família e os amigos deles. Mas, lembrem-se: O casamento é de vocês. Batem o pé! E convidem apenas quem vocês quiserem. Foi o que eu fiz! E mesmo fazendo isso, teve alguns intrusos. Mas, se eu não tivesse feito, seria pior. kkkk


7- Vai ter gente que vai ficar com raiva por não ser convidado. E isso não tem muito o que fazer. É simples! Se merece estar lá, vai estar. Caso contrário, pode ficar com raiva mesmo. Smiley xd


8- Cuidado na escolha dos convidados! Pois, há convidados que adoram levar a decoração embora. Lembrem-se: Se levar embora, é você que vai pagar! E isso quase aconteceu comigo. Mas, para a minha sorte, a assessora viu e tirou o vaso da mão da convidada. HAHAHAH


9- Convidados que exageram na bebida, e estragam o casamento/festa dos outros. Gente, quanto a isso eu fui muito criteriosa e não chamei os convidados que adoram dar vexame. Fui muito criticada quanto a isso, mas não me arrependo. Minha festa foi um sucesso!


10- Deixar de convidar amigos, para convidar a família. Jamais! Não convidei os parentes distantes, apenas a família mais próxima e os amigos. E não me arrependo! Pois, família é quem convive conosco, quem quer o nosso bem.


É isso minha gente! Espero que essas dicas ajudem vocês. Beijos Smiley kiss



109 Respostas

  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas 😀👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas... estou tendo problemas com os sogros nessa d convidar parentes q pra ser sincera eu nao sabia que existiam pq nunca vimos nem me foram apresentados nesse tempo q estamos juntos... já vou fazer o caso da mesa d lembrança pra evitar esse problema d levarem a decoracao..😂😂 e quanto aos parentes do vexame estou na esperança q vai ser tranquilo pois sempre são vexame com destilados e nós optamos por servir apenas chopp... claro q não vamos falar nada pra ninguém... eles vão descobrir só na hora...😁😁
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Super valiosas e realmente muito úteis pra ajudar a evitar a fadiga rsrs.
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas...em especial convide os amigos e não a família que está distante 😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom.... Espero ter ajudado! Smiley kiss
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Algumas eu já coloquei em prática, outras vou colocar! 😉👏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor escolha! Smiley heart
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou bastante sim rs. Obrigada

    • Responder
  • Taionara
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Taionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, estamos fazendo a lista de convidados e queremos um casamento pequeno só com quem realmente é especial
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero ter ajudado. Boa sorte! Smiley star
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa suas dicas ajudaram demais da conta kkkkkk, estamos tendo problemas em fazer a lista por alguns desses motivos Smiley atonished

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Débora! Fico feliz! Beijos Smiley kiss
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom noivinha.... amei, ajuda tanto esses debates assim...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas