Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Lista de Convidados - Nossa Experiência

Larissa, dia 17 de Outubro de 2018 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Oi Oi Oi!!!


giphy.gif?cid=3640f6095bc78ba875372e4536


Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha.


Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês.



Lista de Convidados - Nossa Experiência 1

Se vocês seguirem a risca essa dica, podem ter certeza que vocês vão poupar muita fadiga desnecessária. Vai por mim!


A tia Lari fez isso? NÃOOO!!! E por isso, passei muitaaa raiva. Se você não quer passar por isso, prestem atenção nas dicas abaixo.


1- Contratei um buffet para 190 pessoas, e convidei mais de 250 pessoas. No dia, compareceram apenas 140 pessoas. Sendo que, 184 pessoas confirmaram presença. Eu acredito que, se eu tivesse convidado apenas as pessoas que realmente eram importantes para nós, talvez isso não tivesse acontecido, e nós ainda teríamos economizado um pouquinho.


2- A lista de confirmação de presença em sites é ótima. Porém, como eu disse, muitaaa gente confirma e não vai. Por isso, o ideal é mandar uma mensagem, ou ligar para os convidados na semana do casamento, confirmando a presença. Se você contratou uma equipe de assessoria, fiquem tranquilos, pois eles mesmos fazem esse serviço.


3- Façam convites a mais! Pois, conforme as pessoas forem avisando que não poderão ir ao casamento, vocês podem convidar outras pessoas.


4- Não esperem que a entrega dos convites, seja mil e uma maravilhas. Há pessoas que não vão ficar felizes, outras que vão fazer comentários desagradáveis e por aí vai... Como eu disse no debate da Sthefany, teve uma convidada minha que devolveu o convite e disse na minha cara que não ia. Se fosse eu, simplesmente receberia e agradeceria. Depois, eu entrava no site dos noivos e diria que não seria possível comparecer. Ficaria mais bonito! Sem contar, que se os noivos convidaram a pessoa, é porque tem consideração. Então, demostrar respeito e gratidão era o melhor a ser feito. HAHAHAH


5- Nunca convide por educação! Esquece! O casamento é de vocês, e só merece estar lá, as pessoas que realmente fizeram parte da história de vocês e que torcem pela felicidade de vocês. Se eu tivesse feito isso, não teria pessoas que eu nunca vi no meu casamento, e nem pessoas que só foram para me ver de noiva.


6- Vai ter briga com a família! HAHAHAH

Normalmente os pais querem chamar toda a família e os amigos deles. Mas, lembrem-se: O casamento é de vocês. Batem o pé! E convidem apenas quem vocês quiserem. Foi o que eu fiz! E mesmo fazendo isso, teve alguns intrusos. Mas, se eu não tivesse feito, seria pior. kkkk


7- Vai ter gente que vai ficar com raiva por não ser convidado. E isso não tem muito o que fazer. É simples! Se merece estar lá, vai estar. Caso contrário, pode ficar com raiva mesmo.


8- Cuidado na escolha dos convidados! Pois, há convidados que adoram levar a decoração embora. Lembrem-se: Se levar embora, é você que vai pagar! E isso quase aconteceu comigo. Mas, para a minha sorte, a assessora viu e tirou o vaso da mão da convidada. HAHAHAH


9- Convidados que exageram na bebida, e estragam o casamento/festa dos outros. Gente, quanto a isso eu fui muito criteriosa e não chamei os convidados que adoram dar vexame. Fui muito criticada quanto a isso, mas não me arrependo. Minha festa foi um sucesso!


10- Deixar de convidar amigos, para convidar a família. Jamais! Não convidei os parentes distantes, apenas a família mais próxima e os amigos. E não me arrependo! Pois, família é quem convive conosco, quem quer o nosso bem.


É isso minha gente! Espero que essas dicas ajudem vocês. Beijos



Compartilhe em:

109 Respostas

  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraná
    Jaqueline ·

    Excelente dicas!

  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    Obrigada pelas dicas 😍
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Sou nova por aqui rsrs...

  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Mayara ·
    Ver mensagem citada

    Pois eh.. eu não gosto dela mas ela trabalha no meu setor... acho chato chamar todo mundo e apenas ela não. Penso mto na familia dela tbm.. o marido dela é super mal educado. Tem sido um dilema na minha vida.

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    É para se pensar... Será que vale a pena? Hahaha
    Eu convidei uma amiga do serviço, com esse mesmo intuito, e no dia ela foi e ficou com a cara de bunda... Se eu soubesse, não teria chamado jamais. Mas enfim, você precisa ver como é o convívio com essa colega de trabalho, e ver se vale a pena convidar.
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Mayara ·

    Meu grande dilema é com uma colega de trabalho... seria convidada por educação porem acho chato não convidar e ter que conviver com a pessoa "com cara de bunda" pro resto da vida.. kkkkkk

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    Ver mensagem citada

    Cortando em 3, 2......1

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Novamente, eu volto a dizer: vocês querem essas pessoas lá? Vão chamar apenas por educação, ou são importantes?
    Assim, tenho certeza que vocês farão a melhor escolha...
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Jessica ·

    Obrigada pelas ótimas dicas, precisava ler isso. Sempre fico em dúvida principalmente com colegas de trabalho haha, mas depois dessa melhor tirar mesmo haha.

  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·

    Muito bom ler isso! Rs

    Fechamos um buffet para 80 pessoas considerando um total de 100 e que talvez tenhamos que pagar esse valor adicional, porém nossa lista tem 130 pessoas das quais acredito que não irão, mas como são pessoas que convivem juntos e ás vezes moram na mesma casa q as outras não tinha como chamar rs

    E sinceramente tô pensando: será q mando tudo isso de convites? Rss

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!! Já excluí!
    O pior é a pessoa saber que a minha festa foi um sucesso, e ela perdeu. Agora quando eu vejo o ser, ela simplesmente abaixa a cabeça... Hahaha
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!!
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    Ver mensagem citada
    Fique tranquila! Como eu disse, muita gente confirma e não vai. Se eu tivesse seguido isso, não teria pagado 50 a mais de besta.
  • Jaqueline
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    Ver mensagem citada

    Cara...eu retirava o convite sabia? Na hora...sem pensar....e block na pessoa pra sempre!!!!

Responda a este debate

×

Artigos relacionados