Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Lista de convidados: como fazer a sua

Aline, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 36
Guardado

Oi, comu!

Todos os dias muitas de noivinhas nos escrevem com dúvidas sobre como fazer a lista de convidados. Respondemos que os noivos devem convidar pessoas que tenham relação com a história do casal. Exceções podem ser feitas para os pais, irmãos e alguns amigos, porém pensem, conjuntamente, com carinho em cada convidado e se chamá-lo irá agregar (ou não) a recepção de vocês.

Vem ver esse esqueminha que preparamos:

Lista de convidados: como fazer a sua 1

E, vocês, estão enfrentando dificuldades para fazer a lista de convidados? Em que sentido?

Sim, explico

64%

56 votos

Não, explico

34%

30 votos

36 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 20 de Dezembro de 2021 às 16:21
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero casar na capela mas a capacidade é de 120 pessoas
    • Responder
  • V
    Noivo Curioso Agosto 2022 Minas Gerais
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, foi bem tranquilo.

    No trabalho, igreja não são todos que converso tenho aquela intimidade para convidar para um dos dias mais importantes para mim, então já deletei estas pessoas.

    E ficou bem mais fácil fazer a lista.

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Acre
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu tô enlouquecendo com uma de quase 100 , e você me vem com 200 😱😱
    Meu Deus kkkkk
    SocorrooTô tentando fazer com que não chegue a 100, mas tá difícil 😥
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Acre
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente de maiiss.... Família grande, tenho muitos irmãos e ele também... Dentre os amigos que tem muitos filhos, e por aí vai... 😢😢🤣🤣🤣 Complicado.... Enxugar uma lista, não é fácil. Depois desse casamento, nunca que eu vou reclamar (mentira, eu vou kkkk) se alguém não me convidar.
    Mas se bem, que sou uma pessoa compreensível. Ainda mais, se no momento, não estou muito íntima da pessoa. Já tem gente, que infelizmente não entende 😥
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demais. Porque a família do noivo é muito grande. E ele tem proximidade com todo mundo o que dificulta hahahah. Estou pensando em alternativas pra não chamar sem ficar chato mas tá difícil
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha pra falar a verdade não tive problema nenhum, convidei quem eu realmente quis que estivesse junto! Afinal, casamento é caro para convidar só por educação.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2022 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos a lista, mas ainda está em aberto. Sinto que passará por muitas modificações ainda...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive dificuldades em conciliar o que eu queria com o que minha sogra queria, até ela entender que quem tava casando era eu e não ela!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim só os íntimos mesmo, vou fazer para 100 pessoas mas por enquanto não chegamos a 100, talvez a gente até diminua
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainnnn lista de casamento não é de Jesus, você quer convidar um mas tem a família, ai o outro não quer por mas participou de alguma forma difícil, meu casamento é para 100 convidados só então está sendo difícil fechar a lista 😭
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu espero que todos entendam.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Linard ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso eu acho que não tem que tem ressentimento, as pessoas devem entender que esse é o seu desejo. Não abra mão disto apenas pra fazer os outros felizes, quem tem que estar feliz é você!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ia estipular um número X como eu disse, mas ontem vi o buffet e meus pais falaram que irão pagar. Só que agora eles querem 30 convites, muita gente. Enfim, não estou sabendo lidar com isso.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou sofrendo um grande problema, quero fazer uma festa mais íntima, mas minha família é muito grande e não sei como cortar algumas pessoas.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Colocamos todas as pessoas na lista e para nossa surpresa nao passou, entao fomos acrescentando pq sabemos que tem os faltantes ne

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai nem me fale. Meu pai acha que é comício. Quer chamar todo mundo. Eu já contratei um espaço com tamanho reduzido porque não tinha interesse de chamar muitas pessoas! Mas é complicado essa situação. Tem gente que estamos convidando que nem eu e nem meu noivo vimos na nossa vida. Que saco

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkk, to na mesma. Sei que meu pai vai convidar tios, prismos etc que eu nem conheço. Vou estipular um número X de pessoas pra ele chamar, mesmo que ele vá pagar por parte da festa. Casamento é um momento muito íntimo pra vim qualquer um.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a parte mais complicada. Mas eu não deixei de convidar meus amigos mais próximos. E estou rezando para que os parentes do meu pai nem venham kkkkkkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não estou muito.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre os familiares é o mais complicado, pois qualquer parente qe eu não convidar terá blá, blá, blá. Então, eu decidi convidar os que realmente eu mais gosto. Convidar por educação sai muito caro para o buffet.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal e com certeza irá ajudar muitas novinhas que ainda estão perdidas nesse assunto !
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, ainda não montamos a nossa lista definitiva, mas são muitas pessoas para pouco espaço e mais gastos kkkk mas creio que vai dar tudo certo, e vamos chamar somente aqueles que consideramos mesmo!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais estão nos ajudando no casamento e eles tem esse direito de convidarem quem eles quiserem mas eu não estou confortável com isso.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pois fui bem criteriosa e escolhi ter uma cerimônia pública na igreja. Assim posso convidar todos para a cerimônia e só alguns para a festa.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está sendo mto difícil não. Dividimos cada um com sua lista, então como cada um paga Deus convidados acaba ficando mais fácil. Eu tenho poucas pessoas, e meu noivo já quer chamar mais gente. Um ou outro a gnt concorda, outros acho que não tem necessidade mas são pessoas que ele faz questão...
    Dessa forma fica mais fácil para ter brigas!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tendo muita dificuldade com essa lista bendita!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora até que não estamos tendo pelo fato de eu ceder bastante para meus pais (que estão pagando tudo).
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio iríamos fazer só um almoço, porque a nossa prioridade é a nossa casa, mas meu pai se comprometeu em nos ajudar a pagar o buffet, então resolvemos fazer a festa, simples, mas do jeitinho que a gente sonha. O nosso dilema está nos convidados porque meu noivo conhece muitas pessoas, mas já conversamos que o ideal é chamar apenas aquelas pessoas que estão conosco no dia a dia. Estimamos 200 convidados para o nosso dia, mas fazendo a lista está passando... rsrs Pegando essa linha de segmento será ótimo para nos ajudar a refazer a nossa lista.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi tranquilo fazer a lista. Colocamos pessoas que fazem parte da nossa vida desde o início e também pessoas que entraram a pouco tempo, mas que a consideração é gigantesca
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos nosso casamento para 200 pessoas e ta sendo puxado fechar assim, mas não vamos aumentar!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deu um pouco de atrito, pois eu queria uma cerimônia seja bem discreto, somente familiares prox, equivale 30 pessoas. Já ele queria aquela festona, com bastante convidados, e ele me convenceu disso kk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fizemos faz um tempinho e tudo certo 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas