Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo

Lista de convidados!

Dani, dia 22 de Junho de 2020 às 23:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Olá noivinhas!
Venho com um dilema e creio que a maioria de vocês tbm está passando... a lista de convidados!
Meu casamento será pequeno, para 50 pessoas, e será aqui em Limeira SP... A questão é que a minha família e a do meu noivo são enormes! Temos família por parte de mãe e de pai... Minha família é de São Paulo e a dele de Ribeirão Preto, ambas terão que viajar, ficamos bem no meio do caminho das duas cidades.Devo chamar apenas os principais, tipo pais avós e tios (cortando todos os primos, seus cônjuges e filhos)?Ou convido os que estão mais próximos de mim (que no caso é só a familia por parte de mãe - os primos, a família da parte de pai ficaria de fora)?Mudo a lista quase todos os dias, e os preços só crescem, vcs sabem.... O que devo fazer?

36 Respostas

Última atividade por Joor, dia 24 de Junho de 2020 às 13:09
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vizinha kk
    Sou de Americana
    Eu convidei apenas os familiares prox que deu, apenas 30 pessoas, os de longe não fiz tanta questão, pela falta de “convivência” digamos ...
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dani \O/

    Nosso casamento será para 150 pessoas. A minha família é enooooorme a dele não. Porém, eu só estou chamando as cabeças da família, por exemplo Tio e tia e nada de primos. Até porque moro em outra cidade, e os primos nunca mais falaram comigo nem no wpp, então pensei, para que chamá-los né? O nosso casamento será no dia 13 de março, e ainda não conseguimos fechar a lista e confesso que isso está me estressando =/ Mas vai dar tudo certo tanto para vocês quanto para nós ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O segredo é não ter dó, vc precisa chamar as pessoas que estão presentes na sua vida, quem é realmente importante, quem realmente conhece vcs dois...

    Não se prenda em "ai mas fulano vai ficar chateado", problema de ulano, o casamento é seu e tem que ser especial pra vc e seu noivo, só.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani!!!
    Fazer a lista não é fácil não!
    Vcs precisam chegar a um consenso!!!
    Convidem pessoas que sejam próximas de vcs. Se o objetivo é uma lista de + ou - 50 pessoas, cortem os parentes mais distantes, chamem os tios, mas não os primos, enfim...Sem dó!! Precisa ser dentro da condições de vcs que estão pagando. Se o limite é 50, convidem somente pessoas essenciais.Boa sorte!!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata outubro 2021 Mato Grosso do Sul
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee , eu vou fazer o mini Wedding ja sou casada mais nao quero deixar passar em branco, e estou nesse mesmo dilema, entao pensamos o seguinte famíliares essencial, pais avós e tios , 4 casais de amigo se no seu caso não tiver amigos comece a pensar em pessoas o mais próximas possível, exemplo meu marido foi criado por tia que nao mora na cidade por mais que ele ame ela, eles nao tem mais contato entao ela fica de fora, vale lembrar também das pessoas que te chamar quando vao fazer algo
    • Responder
  • Maria
    Noivo Curioso Abril 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lista é sempre UM PROBLEMA colega! Partilho da opinião de que se o casamento é de vocês, tem que estar quem é importante pra vocês!!!!!! Mas como disse no comentário abaixo, as vezes tem um parente que ajudou muito a sua mãe quando você era pequena, ou uma amiga dela que sempre pergunta de você, torce, ora por você e você nem tem idéia. Então, acredito que o mais adequado seria você conversar com seus pais e ver quem realmente fez diferença na sua vida!!!!

    No meu caso, minha própria sogra não se preocupou em chamar ninguém além da avó do meu noivo, porque ele cresceu longe de todo mundo, e ela disse que não eram relevantes ao ponto de nos preocuparmos em gastar com eles. Já com a minha mãe, chamamos até os tios avós, porque eu sou a primeira neta e bisneta, e sempre tive atenção de todo mundo, Então, acaba sendouma situação pessoal. Não crie uma regra pra você e seu noivo!!!!

    • Responder
  • Maria
    Noivo Curioso Abril 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui em casa, sentei com meus pais e meus sogros para que cada um fizesse a sua lista e fomos aprovando as pessoas.. até porque tem aquele que ajudou quando a gente era pequeno, que tem uma enorma consideração com a gente, que a gente nem sabe kkkkk .. Mas disse o mesmo, se extrapolar nossa idéia inicial da quantidade de convidados, eles vão pagar pelos a mais!

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe já estava montando uma lista só dela. Falei que se ela quisesse chamar alguém ela teria que pagar (tinha intenção de dar alguns convites pra ela, mas pouco) e num é que ela tá pagando pelos convidados dela?! 😂😂😂😂😂
    Mas tem gente que ela queria convidar que eu já avisei que ela pode pagar a festa toda que eu não vou convidar a pessoa.
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui a lista de convidados ta dando um trabalhão rs, a nossa igreja tem umas 250 pessoas, fora a família e fora os amigos.

    Fechamos pra 180 pessoas, e colocamos como prioridade amigos e família, da igreja chamamos apenas os mais próximos e dos nossos trabalhos chamamos só quem temos contato fora do trabalho, mas é uma coisa bem complicada de se faze pois tem gnt que fica se convidando na cara larga rs

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também, fechamos o buffet para 100 pessoas. Escolhemos somente os mais especiais, mas sempre vai aparecendo mais hahaha. Eu penso que se não pode chamar a família toda, melhor nem chamar! Uma vez convidaram somente minha mãe para representar nossa família, sem meu pai, eu e minha irmã, minha mãe ficou bem decepcionada e disse que se a família dela não era bem vinda ela tbm não iria! Nesse caso foi pior para os noivos, pois eles poderiam ter dado o convite para outras pessoas.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Isso depende muito do casal, do orçamento e de quem está ajudando (ou não) a pagar o casamento. Por aqui optamos por nós mesmos pagarmos toda a festa, então as coisas são do nosso jeito. Só chamamos aqueles que são especiais para nós, então nisso, até parentes menos próximos e que moram na cidade estão cortados. Heheheh. Casamento é caro e queremos pessoas especiais para nós, então não colocaremos pessoas que não agregam na nossa vida como casal. Por isso meu conselho seria esse. 😊
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer a lista pra mim foi complicado também deu 134 convidados, porém pessoas próximas, tem parentes a distância mas que se preocupa comigo e meu noivo tanto da parte da família dele.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi "fácil" fazer a lista, e nosso casamento será para 65 pessoas. Somos de MG e a família do meu noivo tanto por parte parterna e materna são de SP, e a minha família e toda de MG msm.. Decidimos que só chamaríamos pessoas que fizessem parte do nosso relacionamento, pessoas que mantemos contato com frequência.
    Acho que em relação a lista e algo bem individual do casal, mas já que vocês não querem extrapolar e querem manter +- os 50 convidados, façam uma lista com as pessoas que são próximas de vocês dois, que vocês mantém contato o ano todo, analisa se a pessoa que não for convidada fazeria falta etc,assim você vai conseguir ter uma base de pessoas..
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiz isso e realmente, é uma paz!!! Kkk
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha que bom que ajudou! Boa sorte, Dani :*
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laisa do céu que tabela linda kkkk
    Amei sua dica
    Obrigada! Vou fazer assim mesmo!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa tabela ficou assim. Já tiramos a coluna de prioridade (dividimos em alta, média e baixa) porque já fechamos a lista. Mas ficou muito mais fácil de visualizar depois de montarmos a planilha! Lista de convidados! 1

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a tabela! Vou fazer isso tbm kkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    terei poucos convidados a mais que você... kkkk serão 60. e misericórdia..... é difícil fechar a lista mesmo kkkkk

    enfim ... eu optei por criar a lista de acordo com a proximidade afetiva, quem realmente faz parte da minha vida... quem se importa e se faz presente sempre Smiley heart

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, a dificuldade maior é se você é o seu noivo não estiverem bancando o casamento sozinhos, e estiverem recebendo ajuda dos seus pais. Isso geralmente implica ter de ceder alguns convidados para eles.
    Se esse não for o caso, e vocês estiverem com total liberdade para montar a lista, comecem colocando o nome de tooodo mundo. Categorizem por grupos (família do noivo, da noiva, amigos, trabalho etc.) e coloquem a prioridade que vocês tem em chamar cada pessoa pensando em: significado dessa pessoa na sua vida, convivência, e se ela fará falta para vocês caso não esteja no seu casamento.
    Colocar isso numa tabela, identifique as categoria por cor, isso facilita muito!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, olha para ser sincera achamos que fazer a lista seria difícil, mas graças a Deus não tivemos problema nenhum quanto a isso.

    Fizemos primeiramente uma lista com todas as pessoas que gostaríamos que estivesse presente, de 258 pessoas. Como o máximo que iriamos chamar era 150 então fomos cortando aqueles amigos que não vemos a um tempo, aqueles amigos que não nos conhece como casal, que nunca tiverem nenhuma interação com nós dois, familiares que temos menos contatos. E usamos aquela regrinha básica: eu sentiria falta dessa pessoa se ela não fosse ?

    Hoje fechamos a nossa lista com 130 pessoas Smiley kiss

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não sei qual é a dificuldade que as pessoas tem em fazer a lista de casamento, para mim foi a parte mais simples, se a pessoa é do meu convívio, faz parte do meu ciclo então ela foi convidada, não tem essa de chamar parentes que vc fala 1x no ano só por educação
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos escolher somente as pessoas próximas a nós. Não sinto obrigação de chamar parentes que nunca converso somente porque é família... nossa lista pode ter no máximo 100 pessoas, então faremos prioridades para amigos e família que estão próximos a nós e que sabemos que muito provavelmente estarão lá com a gente.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vcs poderiam fazer convidar os mais proximos mesmo , aqueles q se importa de vdd com vcs ❤
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós cortamos todo mundo que não teve convívio conosco no último ano, bem como primos, filhos e tios que não agregam em nada no nosso relacionamento... É uma paz sem tamanho
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lista é complicada mesmo, mas vai dar certo!

    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ♥️♥️ E boa sorte 🥰
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Zaira, ótimas perguntas viu!
    Vou fazer uma triagem na lista novamente!
    Faz todo sentido! Obrigada
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale, estamos pagando o casamento sozinhos... mas minha mãe e sogra ficam: ahhh vc não vai chamar tio fulano? Afffffffffff obrigada Jordani
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso Anna.... obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Dani
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Sueila, tem razão!
    Ele me ajuda a pensar, mas coitado, está no mesmo dilema kkkkk Thanks
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dani!

    Essa é uma pergunta que só vocês dois poderão responder! Conversem bastante, pensem com cuidado e carinho. É o que fazemos por aqui, estamos tentando reduzir nossa lista, fizemos a primeira com todos os nomes que vieram a mente e depois fomos analisando melhor, na verdade estamos nessa parte ainda. Queremos que nosso casamento seja intimista e que só estejam lá pessoas que fazem parte das nossas vidas e que continuarão fazendo, que estarão felizes em celebrar o nosso amor! Meu conselho seria esse, está dando certo pra gente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas