Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brunna
Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins

Lista de convidados

Brunna, dia 17 de Abril de 2020 às 13:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Convidar ou não aqueles parentes que moram na mesma cidade , Porém você não tem contato nenhum além de ter eles nas redes sociais 😬 não te desejam nem um feliz aniversário, falam com vc no máximo 1 vez por ano , eai ? Pega mal não convidar? (Não sei ainda se vou casar na minha cidade ou em outra ).

29 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 18 de Abril de 2020 às 11:17
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dnd amor ❤
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se quiser justificar quando perguntarem ,diga que fizeram apenas para quem participou da trajetória do casal
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Não vale o stress.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm fico chocada Quando vejo um casamento com esse tanto de gente kkkk não faz nem sentido, só serve pra aumentar os gastos
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa também tenho parentes em outros estados 😣 se eu convidar será apenas por educação kkk pq eles nem vem
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um jeito inteligente de fazer lista, gostei
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria euuu ter essa coragem kkk
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, vai me ajudar muitoooo
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdadeee😣
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oque mais vejo acontecer, situação chata
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vilã não kkk esperta e realista , por mim teria menos de 100 porém...
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caro é apelido kkkk aí a gente convida , vai na festa e ainda sai falando mal
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, não faz sentido
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um dilema né noivinha,mas acho que se não tem convívio não tem que convidar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Pessoas normais entendem que é algo caro e que não dá pra convidar só porque é parente. Podem torcer o nariz? Podem. Vai de você não ligar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não , sou bem simples em relação a lista se não temos contato não chamamos, casamento e um evento muito caro para ficar com esse tipo de pensamento , ai vc vai deixa de convidar alguém realmente importante para chamar esse parente e no dia a pessoa simplesmente falta sem.dar uma justificativa
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, não há necessidade de chamá-los, os convidados de um casamento tem que ser pessoas que de alguma maneira são importantes ou fazem partes da vida dos noivos, senão tem contato e eles não fazem parte da vida de vocês não tem necessidade!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da minha familia eu convidei apenas os meus pais, irmãos e uma prima que mora na mesma cidade que eu, de resto não convidei ninguém e estou super bem com isso.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao convidei os meus e nao é chato, convida quem realmente faz parte da vida de vcs dois
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não coloquei na minha lista. Só coloquei os q são próximos mesmo (que já são muitos somados aos filhos, genros, etc).
    Fiz uma lista B com esses parentes e conhecidos que chamaria por convenção social. E só convidarei se alguém da lista A der a confirmação de que não irá mesmo
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente, será que eu sou uma "vilã" da vida real ? Eu não tive dificuldade nenhuma em fazer a minha lista de convidados. Vai ser uma festa para 80 pessoas, isso porq entrei em acordo com meu noivo. Por mim seria para 50 no máximo rs Eu não convidaris esses parentes não .
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza sem sombra de dúvidas nenhuma não convidar aliás eu vou te passar uma regrinha bem simples se vocês conversam frequentemente com uma pessoa e querem que ela faça parte da vida de vocês convide se vocês conversam raramente só para tirar dúvida passar esse fez isso fazer aquilo é bom não convidar convide apenas quem vocês querem ao lado de vocês e quem faz bem para vocês
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu enfrentei a mesma situação!

    Tenho família em SP, no interior de SP e na Bahia, mas só tenho contato com uma parte que mora em SP. Quando fiz a lista coloquei somente a minha vó e minha tia e primos próximos, deixando todos os outros tios, primos, tios-avós, etc de fora. Para evitar a briga, combinei com meus pais e meus sogros que eles poderia convidar 6 pessoas cada desde que pagassem o valor equivalente a essas pessoas (vamos casar em um restaurante).

    Eles concordaram e nem tendo 6 pessoas convidaram esses parentes.

    Certamente alguns ficarão chateados, mas é melhor convidar pessoas que você acha que não podem faltar do que fazer média com quem não tá pagando nem um real do seu casamento.

    Talvez eu seja um pouco radical, mas casar é caro, não podemos ceder a tudo e a todos correndo o risco de não gostarmos do resultado.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que as coisas não são como antes, quando os pais ainda moravam na roça, e qualquer comemoração tinha que chamar todos. Eu já vi algumas pessoas convidando 300 pessoas e fiquei de cara kk,pq querendo ou não, ninguém e próximo desse tanto de gente . O nosso casamento será para 65 pessoas e cada uma delas fazem parte do nosso cotidiano de alguma forma.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certa , não tem pq convidar quem nem convive
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos convidar e já deixei claro para os meus pais sobre isso. E eles concordaram, e falaram que o casamento e nosso,temos que ter pessoas que fazem parte do nosso convívio.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então mais fácil ainda. Se quiser ter ctz que não vão, nem chama! Kkk mas se quiser chamar por educação, manda sem convite individual kkk mas ai o risco é eles irem mesmo assim.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais Não vão ajudar em nadaaa kkk eles tbm nem se importam se eu chamar ou não, sinceramente se eu convidar esse povo acho muito difícil irem todos kkkk se caso eu convidar vai ser só por educação
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, em um mundo ideal, eu não convidaria essas pessoas, mas ai depende muito, e dos seus pais também (não sei se vai ajudar ou não, mas as vezes se ajudam eles “cobram” chamar algumas pessoas), ai teria que conversar. Eu realmente não gostaria de chamar e se assim fizesse, diria algo do tipo que é um miniweeding, então tive que chamar so os mais próximos, porque casar é muito caro e tals. Mas essa situação sempre é complicada. Eu tenho uns tios em outra cidade que não pretendo chamar justamente pela falta de contato e mais um que chamarei por ser um pouco mais próximo mas que gostaria que não viesse kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas