Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Indianara
Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais

Leiam, por favor! Só vocês que já passaram ou vão passar me entendem.. preciso da ajuda de vocês !! De coração

Indianara, dia 5 de Março de 2020 às 14:44

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 103

Noivinhas boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.. desde o começo minha prima de 6 anos queria entrar no meu casamento como porta aliança, mas aí minha sogra veio e ficou falando falando falando e aí a gente acabou decidindo colocar a minha cunhada ( de nove anos) Pra ser a porta aliança,...
Noivinhas boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês.. desde o começo minha prima de 6 anos queria entrar no meu casamento como porta aliança, mas aí minha sogra veio e ficou falando falando falando e aí a gente acabou decidindo colocar a minha cunhada ( de nove anos) Pra ser a porta aliança, juntamente do meu primo de 10. E até então duas primas pequenas do meu noivo iriam entrar, ( Uma como florista (10) e outra como porta botão (5) ) mas aí acabamos tirando elas da lista, E quando foi ontem a mãe delas veio me mandando mensagem Perguntando qual seria o modelo de vestido que eu queria para as meninas entrarem, aí eu fiquei surpresa porque até então elas não iriam entrar!! E aí depois minha sogra vem me falando que tinha colocado elas pra entrar porque ela tinha ficado muito felizes com casamento e queria muito entrar, e aí eu decidi colocar a minha cunhada e a prima do meu noivo de 10 anos pra ser em Flor está juntas pois tem a mesma idade o mesmo tamanho, e a outra prima dele de cinco anos junto com a minha prima de cinco anos sendo floristas, Mas aí quando falei isso pra minha sogra ela deu um surto e disse que minha cunhada QUERIA ser porta aliança e que ELA FAZIA QUESTÃO que ela entrasse de porta aliança .. conversei com meu noivo e AMBOS concordamos em colocar assim, as duas de porta botão !! Aí a minha sogra começou a falar que se não fosse assim ela não iria gostar, que não iria agradar.. e gente, eu já avisei “NÓS PREFERIMOS ASSIM” “COMO NÓS SENDO OS NOIVOS” mas parece que ela NÃO ENTENDE! Gente socorro ! Que que eu faço ? 😔😔 to muito triste com isso, pq nós queremos uma coisa, mas ela insiste em querer outra como se a festa fosse dela! Eu to mega chateada, e sei que ela vai ficar jogando indireta e ficar falando coisas depois .. me ajudem 😞

103 Respostas

  • L
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vcs, se vc e seu noivo estão d3 acordo sua sogra que fique na dela, odeio essas coisas se é a minha já falo logo o seu casamento já foi se não foi como vc quis problema é seu se casa de novo então
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema é dela, casamento é seu e do seu noivo. Não deixe ela mandar pq depois será pior, se posicione logo agora de início.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve ser uma escolha sua e do seu noivo .. Porque esse é o seu momento ! Então você tem que fazer conforme você e seu novinho querem e desejam 😘
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo também, minha sogra chamou a criança que ela cuidava para ser pajem e eu e meu noivo nunca vimos a criança 😂😂😂
    Tivemos que ligar o mute e prosseguir acreditando que ela ia esquecer kkkkk
    Faça do jeito que você e seu noivo quer é o dia de vocês, os pais são muito importantes para esse dia e podem nos ajudar nos dar sugestão porém tem que deixar os noivos decidirem...Entao liga o mute e vamos orar pra uma hora cair a ficha da sua sogra 😂😂
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser o jeito amigaaaa hahaha obrigada ! Aqui estamos a 36 😍🙏🏻 Só Deus hahah
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amigaaaaa, FINGI DEMÊNCIA e faz do jeito de vocês!!! Se ele concordou, ignora o resto e segue o baile. Aqui estamos a 56 dias do grande dia e nessa vibe. Bjoksss
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga pior que ele é, ele fala que vai ser assim assim assado! Ela vai e fica choramingando no nosso ouvido! Da vontade de mandar catar coquinho 🙄🙄 nos falta paciência tá
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí aconteceu isso com a minha mãe, eu simplesmente falei, que era o meu momento e não queria muitos palpites, cortei ela pela raiz e pronto.
    Seu noivo, precisa explicar e ser um pouco
    Mais duro com a mãe dele e falar
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, pois bem! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pois é menina.. tá mesmo, estamos a ponto de surtar por causa disso, muita intromissão.
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpada sem problemas!! Kkkk . Isso mesmo, e ela disse que olhou o vestido da minha cunhada e tenho que ver que lindo ... tenho mesmo e tenho que ver se vai ser da mesma palheta de cores que eu quero! Se não for, ela que lute e troque!! 🤣
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Issoooo! Vamos ter que fazer isso mesmo! Se na época dela foi assim, sinto muito mas não quero que o meu seja assim não! Oxe
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é .. eu ainda não falei com ela pessoalmente e aí quero até ver como vai ser.. Deus me dê paciência
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em colocar gente que não fosse nem da família pra entregar pq aí não teria discussão nenhuma!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm simm! Obrigada por entender rsrs acho muito injusto isso, dela achar que ele não deve saber de nada, lógico que deve! É meu noivo e vamos nos casar. Ele tem que saber de tudo sim uai!
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa verdade viu 😓
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Ele sempre fica do meu lado, por que ele sabe bem como ela é .. e aí ela veio agora falando com ele que não tinha chamado uma das meninas pra entrar, ia ser só uma e não as duas irmãs, aí ele me ligou e perguntou aí eu só falei pra ele “então você fala pra ela se virar e falar pra mãe das meninas que vai entrar só uma e pronto! Pq eu não vou falar nada pq não fui eu que combinei!!” Aí ele falou e não sei oq ela resolveu, só sei que não quero que me meta no meio pois não fui eu quem convidou as meninas!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus !! Precisamos dar mais noções pra essas mulheres né pois está difícil! Nós não estamos mais aguentando tanta coisa.. meu Deus.
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ter que fazer isso, de verdade não estamos mais suportando isso!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu!
    Voce coloca o que te agrada. Se voce e seu noivo estão de acordo é o que importa.
    Quando vierem falar algo finja demência.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente o jeito é chamar pra conversar e tentar resolver. Se não funcionar é fingir que não está ouvindo e deixar ela pau vergonha chamando o povo sem que vocês tenham deixado. Minha sogra chamou as netas dela para serem minhas damas sem me consultar e eu fiz questão de falar que não foi eu quando as mães me procuraram... No final ela que passou carão e não fez mais nada (até então) sem me consultar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação dificil, eu sempre tento manter a situação sob controle quando o assunto é sogra, cunhada e etc. porém nesse caso eu acho que tu precisa dar um chega pra lá e ser firme na sua decisão,dizer que vocês decidiram assim e assim será, já achei um baita absurdo ela convidar daminhas sem lhe consultar e assim se nada resolver coloque teu noivo pra resolver isso, afinal a mãe é dele,ele que tem que se entender com ela

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela não tem que gostar de nada quem tem que gostar é você ,minha aliança só quem vai levar é meu sobrinho
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Indi você está certa! O casamento é você e ele e deve sim pedir opinião dele e ignorar total a dela.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei nem como resolver isso...eu bateria d enfrente e deixaria o cortejo do meu jeito.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que você tem que fazer é manter a sua decisão, deixa ela fica jogando indireta e falando, finge que nem ta ouvindo, o casamento é de vocês quem decide são vocês. Se precisar seja mais firme com ela mas se sua decisão e do seu noivo é essa, não mude por causa de showzinho de ninguém!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quem decide é você e o seu noivo e sua sogra NÃO TEM O DIREITO DE TE DAR INDIRETA. Criatura desagradável (desculpa tá?!). Diga que será como vocês querem e se a mãe dessas crianças que ela decidiu por convidar, te disser algo, você diz que a sua sogra que se achou no direito de convidar e que infelizmente vocês tinham outros planos. De fato ela ficará chateada, mas com o tempo passa. O que não pode é você se aborrecer e se estressar com isso.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não cancela, noivinha! Mas evite comentar as decisões do seu casamento já que viu que sua sogra tá dando dor de cabeça pra vcs.

    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente !! Nossa não estou suportando certas atitudes de certas pessoas.. acho que quando ela se casou, os pais dela fizeram tudo que eles queriam e não oq ela (noiva) de faro queria... mas comigo e com nós aqui NÃO quero isso mesmo!!
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Isso mesmo, falei agora pouco pra ele sobre isso .. e deixar ele ver o que pode ser melhor!! Pq de cara quando já falei pra ele uma possibilidade ele mesmo já super concordou comigo, ele mesmo achou boa essa ideia de colocar assim..
    • Responder
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é !?? Nossa, eu to saturado com isso, e ela ainda fala “homem não entende nada disso” “não deveria pedir opinião pra ele” e eu falo “ué claro que peço sim, ele é meu noivo, o casamento também é dele ué, não posso ser assim não!”
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar delegaria a função de dar essa informação pra ela ao seu noivo. É melhor vc nao se meter e pedir pro seu noivo "se virar". Não vale a pena vc ficar triste ou se chatear com a sogra e é muito arriscado ela se chatear com vc.
    Eu sou a favor de: Eu me viro com os b.o. da minha familia e vc com os da sua



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas