Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Já pensou em desistir de CASAR?

Bruna, dia 6 de Setembro de 2017 às 17:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 77

Oi genteeee!! Tudo bem?

Calma que o debate não é pra incentivar ninguém a não casar, a terminar o relacionamento ou algo do tipo.. É só pra gente contar os causos.. Adoro debates que eu posso ler bastaaante, então escrevam muito! Quero saber se em algum momento durante o relacionamento vocês pensaram em terminar ou chegaram a terminar? Teve algum momento em que você não disse nada mas bateu uma certa dúvida se é isso mesmo que você quer? Aqui estamos falando só em casos do relacionamento em si.. E não desistir da festa do casamento por dinheiro..


Tô perguntando isso porque ouvi dizer que é normal as noivas se sentirem assim perto do casamento.. Um ponto de interrogação la no subconsciente que te pergunta "será que esse é o homem certo pra você?" haha. Vivo me fazendo essa pergunta sem querer e sempre reafirmo que sim é ele! O homem da minha vida!! Mas já teve sim momentos que repensei casar.. Principalmente nas vezes que a gente brigou por algum motivo bobo, e eu fiquei tão chateada por a gente ter brigado por motivo bobo que fiquei repensando se era isso que eu queria.. Claro que foi coisa de momentos.. A gente se acerta em questão de minutos, horas e tudo fica bem de novo. Ele nunca fez nada grave pra mim que me deixasse durante dias repensando meu relacionamento..

E vocês? Já passaram por alguma coisa excepcional que te fez pensar em desistir de casar com o seu amor?

77 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Junho de 2022 às 12:41
  • C
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Estou passando exatamente pela mesma coisa… você se casou?
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, você casou?
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Justine, você se casou?
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo essa psicóloga aí kkk pelo seu relato da medo.
    Eu tenho receio de pessoas que sabem demais sobre a mente humana, é necessário sim,mas tem pessoas que por saber muito sobre como funciona os gatilhos etc se aproveita .
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por isso que eu tenho medo do meu noivo estar casando... Sempre me pergunto se ele quer Mesmo.
    E quando a gnt briga quero terminar por achar que ele não tem coragem. Mas eu amo ele...
    Aí é inferno.. 😭
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando exatamente isso. Eu amo ele, mas as vezes sinto que ele não quer casar...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei mas graças a Deus foi só um surto haha

    • Responder
  • GABRIELA
    Noiva Novata outubro 2021 Distrito Federal
    GABRIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me sinto assim.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bommm que Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Cassandra
    Noiva Principiante Agosto 2020 Bahia
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou mas tranquila e resolvida kkkk vou casar sim
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha linda acredito que isso seja medo do futuro. Como você esta agora?

    • Responder
  • Cassandra
    Noiva Principiante Agosto 2020 Bahia
    Cassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem alguém aí? Estou passando por isso e faltam 4 dias estou perdida me arrependo de chegar até aqui mas não sei como voltar atrás pois já mudei para morar com ele ah 3 meses
    • Responder
  • Justine
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Justine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quase todos os dias quero desistir, estou me segurando para não terminar tudo, Talvez tenha esperança, ele diz que me ama e que sonha em casar comigo, mas eu acho ele mesquinho, outro dia ele estava desabafando sobre uma decepção com seus filhos, me disse que trabalha e constrói tudo para seus filhos, tipo não me incluiu, isso me fez repensar sobre casar, não se trata de bens materiais, mas da importância que eu tenho em sua vida, que me parece nula. Estou tão triste 😭 toda vez que tento conversar com ele, ele diz que sou louca, fala para eu parar, que tudo é perfeito e eu reclamo demais, nunca me escuta, preciso de uma luz para decidir isso. Estou dando um gelo nele, tenho falado muito pouco com ele. Eu o amo, mas não sou do tipo que abre mão de tudo pelo um homem.

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2020 Rio de Janeiro
    Itamar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim falta nove dias, e me bateu uma vontade de NÃO casar, por medo de sofrer futuras excepções....
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Agosto 2020 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia a pressão para casar recai mais sobre os homens do que sobre as mulheres. Se o namoro se estende por mais tempo, começam a dizer que ele está 'enrolando' ela, sendo que não tem nada a ver com isso. Então muitas vezes o homem aceita casar apenas para não desagradar a mulher. E se antes do casamento ele se arrepende, fica com a fama de imprestável. Tem mulheres e famílias que forçam a barra demais.

    • Responder
  • L
    Noivo Novato Março 2021 Bahia
    Leon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! situação delicada demais! incrivel.... mas ja vi caso pior de desistir mesmo.... sem ser por motivos de depressão,.... ai é mais tenso ainda.....

    • Responder
  • Nathallia
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Nathallia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba .. que situação horrível
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Setembro 2019 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo desistiu de tudo um mês antes. Eu que deixei chegar a isso. A coisa toda começou quando faltavam dois meses e mepio, ele disse que tava com depressão, que não podia casar e bla bla bla. Mas com o agravante da psicologa dele falando na consulta de casal que ele não ia conseguir entrar na igreja, que a gente ia se separar em um mês, que "era melhor adiar" e mais um monte de bobagens. Depois de eu ter um surto ela sentou do mru lado sorrindo e falou "oito pacientes meus já fizeram isso, só três não casaram de novo", assim como se se vangloriando. Fiquei em choque, não conseguia mais nem distinguir onde eu estava. Fiquei um mês e meio tentando fazer ele cair na real mas não adiantou. Saiu da minha casa (morávamos juntos há 3 anos e meio, namorávamos há quase cinco) e um mês antes EU tive que mandar cancelar os contratos porque ele viajou pra João Pessoa batizar a sobrinha(mas pra casar comigo tava muito doente sabe). Isso já faz 7 meses e ele age como se nada tivesse acontecido. Ficou com uma dívida de 150 mil reais (fiz ele pagar tudo), tendo que pagar aluguel e dizendo que vai casar comigo até o fim do ano. Não sei com que dinheiro.
    • Responder
  • L
    Noivo Novato Março 2021 Bahia
    Leon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, estou passando por muitos momentos de indecisão, sempre quando tem desentendimento, sempre é muito ruim, ela muda totalmente o jeito dela a forma de falar, se torna tão fria e grossa, e teve um momento que estava melhorando mas agora voltou e posso dizer que de certa forma piorando.... e acabo ficando indeciso se vou aguentar isso.... ja comprei as alianças para noivar mas, nem sei mais.... ta guardadas, nas horas boas ela diz so coisas maravilhosas, e lindas e que vai melhorar que é um processo lento, mas que vai se esforçar, porém nunca se esforça.... sempre que tem alguma coisa, nao vejo melhoras, e a situação sempre fica complicada. e fico pensanod em como não da para seguir adiante com esse tipo de comportamento e forma que me trata.... eu tenho o céu e o inferno.... é perfeito quando ta bom.... é um inferno quando nao ta.... me machuca muito.... pretentdia pedir em casamento semana que vem, mas não sei.... fico confiante quando tudo ta bem, falamos de coisas lindas, morar juntos o mais rapido possivel, casar, filhos.... mas quando tem esses probleminhas.... nossa... fico sem saber o que fazer.... fico na duvida, com medo de tudo..... não consigo ficar bem com toda a situação.... e penso sera que é o certo ? sera que é isso que devo fazer mesmo, nao vou me arrepender ? por favor me ajudem

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, já sim, em abril do ano passado. Estamos sim Smiley shame No começo foi mais difícil por questão de organização e limpeza da casa, mas aos poucos fomos nos entendendo Smiley laugh

    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos duas Smiley sad talvez seja preocupação ou medo não sei dizer
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casou ? estou passando pela mesma coisa nesse momento e faltam 14 dias
    • Responder
  • Lary
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Lary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casou ? Também estou nessa, faltam menos de um mês. E não sei se é o certo.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Setembro 2020 Goiás
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você casou? Se sim, estão vivendo bem?


    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, assunto delicado, mas super necessário!

    Eu acho que ficamos tão sobrecarregadas que tudo se torna uma reação potencial de futuros desentendimentos no casamento e o medo de ser uma escolha errada nos atinge!!

    Parece que os meses até o casamento são os dias de prova pra ver se estaremos dispostos a suportar e amar o outro independente de qualquer coisa! Eu tenho receio de mudanças extremas não esperadas nele, sei lá, esse lance de que depois de casar fica diferente....

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaaa, me descreveu!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho dúvidas falta apenas 25 dias e estamos brigando muito, que não larguei ainda por falta de coragem
    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Ativa Novembro 2019 Maranhão
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, rsrs.. peguei as dicas te todas.. sai pra relaxar, e estou de volta.. deixei tudo pra minha cerimonialista resolver, tive que contratar uma .. foi a melhor coisa que fiz. Obrigada 😍
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho dúvidas a meu desejo de casar com meu noivo, mas fazer isso acontecer tem sido tão difícil que estou querendo desistir desse meu sonho do dia C
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho zero dúvidas do meu amor por meu noivo e vice versa, só que às vezes temos umas brigas bobas e eu fico me perguntando se a gente vai dar certo. Mas no final a gente conversa e se entende e eu vejo que quero sim viver a minha vida com ele. A única coisa que me deixa realmente na dúvida é a questão de emprego dele. Ele não está numa situação muito boa, até então tudo bem, fases financeiramente difíceis sempre irão existir. Ele sempre ajuda como pode, mas o que me deixa realmente chateada é o fato de ele parecer estar muito acomodado nessa situação e não buscar outras oportunidades. Se eu visse que ele está tentando e não consegue, tudo bem, mas ele não se move. Já conversei com ele e disse que se isso não mudar, eu posso amá-lo quanto for, mas eu não vou casar.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Meire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está melhor?
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, às vezes!

    Viro e mexe penso isso...

    É horrível :/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas