Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Itens de casamento do ponto de vista de uma casada 🧐 #vemver

Juliana, dia 7 de outubro de 2019 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

oi oi colegas casamenteiras 💘

gente, hoje vim contar pra vocês sobre alguns pontos relacionados ao casamento. tudo pelo meu ponto de vista, contando que como eu já casei, passei por isso e tirei algumas conclusões. Vou começar desde a preparação até o grande dia.

Vamos lá:

Noivado - nem que seja um almoço/ jantar em casa ou em um restaurante com os pais e irmãos, comemorem esse momento. É uma nova fase da vida de vocês dois juntos e isso com certeza merece uma comemoração com as pessoas que gostam!

Chás - FAÇAM! Sim gente, eu não consegui fazer nenhum. Quem já leu meus debates, viu que a correria, o fato de estar organizando tudo em 7 meses e sozinha, me consumiu demais e quando eu vi não dava mais tempo de fazer. Eu não digo pra fazer pelos presentes, porque não sei se realmente o vale a pena, mais pelo momento em família e amigos. Sempre vejo as pessoas comentando de como foi bom e acredito que o momento seja bem gostoso, então façam sim!

Diy - na minha opinião vale muito a pena fazer coisas para o casamento, é muito satisfatório fazer e depois ver que ficou lindissímo, além de conseguir economizar uma grana. Eu consegui fazer: convite do casamento, lembrancinha pais, lembrancinha padrinhos e lembrancinhas crianças e o porta alianças. Foram coisas bem básicas, mas que eu economizei bastante e por fim eu amei muito. Principalmente para nossos pais, que foi algo bem sentimental!

Fechar buffet ao invés de cozinheira - gente, eu fui em um casamento em que os noivos fecharam cozinheira e ficaram de alugar talheres, toalhas... e comprar os alimentos. e ficou bem nitído a falta de profissionalismo da cozinheira. no caso, eles fecharam pagaram por hora e quando deu o total de horas, a cozinheria foi até eles falando que era pra comer logo porque tinha dado o tempo dela. eu fiquei "??????" não entendi nada. Por fim, foi bem corrido pra ela poder ir embora. Fora que eles quase desistirem do casamento por que tinham o trabalho de correr atrás das coisas, parecia que eles não iam dar conta, sabe?! É possível fazer com cozinheira e pode ser até melhor do que buffet. Mais por isso ter acontecido antes de casar, eu vi que talvez não desse conta de fazer tudo e para ter menos trabalho, contratei buffet. Na minha opinião, é muito melhor. Fica tudo por conta deles e no dia você tem 0 preocupação.

Entendam, não estou falando que não é possível fazer com cozinheira. Se você for organizada, tiver foco e pesquisar bastante, dá super certo! Mais é preciso estar ciente do que virá caso contrate esse fornecedor e claro se preparar para que o que aconteceu com essa noiva acima, não aconteçam com vocês!

Tenha uma agenda, planilha, lista de inspirações... - YES!! Isso ajuda demais a se programar melhor. Com certeza serão suas melhores amigas durante a preparação.

Lista de convidados - meninas, pensem bastante antes de mandar o convite. Façam a lista mil vezes, sei que dá trabalho, mais eu precisei tirar pessoas que achava que não era proxima e coloquei várias outras que era amigas no momento e hoje as que eu tirei, são as que eu estou mais próxima. Então sentem e revejam a lista de vocês!

Casar x Lua de mel - eu sempre sonhei em casar com festão e meu noivo sempre quis muito a parte da cerimônia, ver a noiva entrando e tal. no começo queríamos ir para o exterior e como tinhamos pouco tempo para pagar tudo, então não daria pra pagar casamento e lua de mel, resolvemos fazer uma recepção estilo "bolo e champanhe", teria a cerimônia e serviriamos salgadinhos e o bolo no final, ficou certo e planejavamos viajar para Cancún. Tudo indo bem, pagando fornecedores e tal. Até que começou a surgir palpites de parentes e eu sempre via as noivas daqui contando sobre o grande dia e tal.. e não é que a recepção "bolo e champanhe" não seja legal ou coisa assim, acho super bonito e não interfere em NADA. Mas eu sempre quis um casamento com tudo que tinha direito, ou seja, pra mim não se encaixaria. Resolvemos que viajariamos para o nordeste e faríamos nosso casamento com tudo que quisesemos. Gastamos uma grana, quase endoidamos, mais deu tudo certo kkkk não mudaria nada! Smiley heart

O que eu queria dizer nesse tópico é, faça o seu sonho. Esse dia só acontece uma vez e a lua de mel também. Você sonha em fazer festa e não tem grana? Ou, quer festa e viajar para AQUELE LUGAR? Espera uns aninhos a mais, economiza, junta uma grana e vai fundo!

E não se preocupe sobre a lua de mel, pode ser em um hotel da cidade, na casa de vocês, na cidade vizinha ou do outro lado do mundo, o momento vocês vão criar e tudo sairá como você sempre quiseram! Smiley winking

Cerimonialista/ Equipe de Assessoria - Pra quem leu esse meu debate Erro no meu casamento x dica sabe que uma boa equipe, faz toda diferença. Então pesquisando bastante antes de fechar e não fechem se tiverem dúvidas. Isso vale para todos os fornecedores! Um bom fornecedores muda tudo!

Decoração - vale muito a pena investir em um decorador gente. Vejo sempre muitas meninas perguntando sobre elas mesmo fazerem a decoração, acho a ideia válida somente para quem trabalha com isso (e for organizada e MUITO calma). No dia a ansiedade toma conta, fora que você deve relaxar e não se preocupar com nada, imprevisto acontecem.

Eu planejei casar ao ar livre e no dia choveu bastante, então de última hora ela mudou parte da decoração e precisou ajeitar tudo debaixo de 3 tendas, mesas, altar, caminho dos noivos, local dos padrinhos... eu confesso que fiquei bem triste e chorei bastante porque eu sempre sonhei com isso (agora imaginem se eu tivesse fazendo, talvez não tivesse cabeça). Mais na hora tudo estava mais lindo do que eu sonhei, ela arrasou!

E não gastei horrores não gente, minha decoração completa, incluindo flores naturais, gastei 2.600,00. E eu amei! Por isos eu digo, pesquiseeeemmmm!

Acho que é isso gente, espero que esse debate possa ajudar ou iluminar a mente de vocês!

e se precisaram de algo, podem me chamar, eu adoro falar sobre casamento e vou fazer o máximo para poder ajudar!

um beijo grande Smiley heart


Casadinhas, deixem dicas, sugestões, opiniões... tudo conta!






17 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 8 de outubro de 2019 às 15:11
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom ver o ponto de vista de uma pessoa casada, nos ajuda a refletir sobre algumas coisas.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei os eu debate e ver o ponto de vista ja casada.

    Obrigada!!

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei essas dicas Casadinha! Agradeço de coração Smiley heart

    • Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, obrigada pelas dicas !! Smiley winking

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei os eu debate e ver o ponto de vista ja casada

    • Responder
  • Monnize
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Monnize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quantas informações legais e muito úteis!!! Obrigada casadinhaaa

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que debate maravilhoso , ameei!!

    Obrigada Ju!! Smiley love

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, obrigada casadinha ❤️😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate ótimo noivinha 👏👏👏👏🙏🙏
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate, ótimas dicas.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Ju! Obrigada

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate Ju

    Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que debate top!!! Concordo com sua lista e acrescento, contratem filmagem e fotografia, quanto mais registros tiver desse dia lindo melhor!🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juuuuuuuuuu, que bom te ver aqui! Smiley heart


    adorei as suas dicas, fico feliz que tudo deu certo, e fez você e seu noivo tão felizes!


    O casamento de vocês estava um encanto mesmo.



    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei as dicas!!!

    Concordo com tudo! ahhahaha

    obrigada!Smiley heart

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindo e esclarecedor! Amei 😍
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa quantas dicas boas! Obg por compartilhar Ju!

    Nossa e como vc conseguiu uma decoração TÃO BARATA????

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas