Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Maio 2020 Ceará

Interferência da família do noivo??

Silvia, dia 24 de Maio de 2020 às 14:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
A família do noivo de vcs deu palpite em alguma coisa q vcs não gostaram?? Pq a família do meu noivo... Agf... Não é nem minha sogra, são as irmãs e os maridos das irmãs dando "conselhos"... Já veio gente até dizer que era cedo pra casar. Enquanto uma das irmas que teve filho com 16 anos, veio me dizer pra eu não "inventar de engravidar" pq o irmao dela ainda tem mtos planos profissionais e ele precisa de recursos financeiros e um ambiente tranquilo pra estudar. (meu noivo já é formado e pós graduado e tem 26 anos)

8 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 25 de Maio de 2020 às 07:21
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Silvia! Infelizmente, palpites e comentários maldosos sempre acontecem (seja por parte da família ou conhecidos). Tente compartilhar o menos possível com essas pessoas. E o seu noivo, como lida com isso? Por ser a família dele, o ideal seria que ele colocasse um limite e se impusesse.


    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu não liga pra nada, eu acho até chato a falta de interesse deles
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora e finge demência. Não vale a pena se estressar com isso. Acho que o problema do ser humano não é falar mas a forma que fala. Veja as pessoas, ainda mais as que já casaram podem estar de coração querendo aconselhar, mas a linguagem usada pelo visto está sendo agressiva (linguagem agressiva não tem nada a ver com gritar ou brigar) .


    Por ex, sua cunhada: teve filho com 16 anos e sabe o quanto filho cedo demais "atrasa" a vida de quem tem certos planos já que uma criança demanda tempo e dedicação. Talvez ela está na manifestando uma preocupação válida dela, porém da forma equivocada. Ou pode ser uma forma mais profunda (e inconsciente de manifestar uma frustração interna dela: vivi isso e como foi traumático não quero isso pro meu irmão. Isso faz dela uma pessoa ruim? Não. Faz dela uma pessoa que tem seus medos.
    Então enxergue isso como uma irmã que ama o irmão e que tem medo devido a um trauma anterior, não como alguém que está se metendo na vida dele. A chave é vocês colocarem o limite: sei que a sua experiência foi traumática, mas agora é a minha vida. Não se preocupe conosco, estaremos bem. Amamos você e sabemos que você apenas quer nos proteger. Porque no fundo é isso sabe, uma proteção ainda que "torta".
    Eu sei que na teoria é lindo kkkk mas garanto, entender o por trás do que as pessoas nos falam ajuda demais a como recebemos as falas dos outros e mais ainda que isso não nos afete. É libertador você parar para pensar: tá mas porque essa pessoa falou isso? Quais os traumas de vida dela ? E se ela quer dizer isso? E se for a forma dela de cuidado? E aí sim, ter uma abordagem não violenta, por ex: voces chegam pra ela e falam: fulana, quando você citou a questão de filho, foi porque você teme que ter filhos "trave " a vida do seu irmão? Mas sem briga. Isso puxa as coisas, ps sentimentos entende.
    Nos seres humanos somos programados pela natureza pra nós defender. Isso é normal. O que precisamos é usar mais o nossp lóbulo frontal e questionar esse mecanismo de defesa.
    Então fique tranquila. Deixe a raiva passar (não reprime esse sentimento, é pior) e se for o caso converse sobre. Não pra ter famikia perfeita, mas pra voce ficar em paz e saber que é apenas uma defesa dela.

    (Para mais informações, leia "As chaves do inconsciente, é bem instrutivo).
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito isso da idade, mas não da família.
    Ignore, sempre vai ter alguém pra criticar.
    Se tu dar bola, vai acabar nem aproveitando esse momento de preparo do casamento. Boa sorte noivinha 🤗
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora! É o melhor a fazer.
    Se vc e seu noivo estão feliz com a decisão isso que importa.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente ignore e n conte detalhes
    A vida eh de vcs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Silvia,


    Quando for assim, acho que pode ser mais dura e dizer algo para eles não persistirem com comentários assim. Eu tenho o pavio curto para esse tipo de comentário e mandaria em tom de brincadeira um "Aaaah isso depende Dele, a semente é ele quem coloca Kkkk" "Pode ficar tranquila, seu irmão já é grande o suficiente para decidir e medir as prioridades dele" ou algo semelhante. Não dê liberdade para esse tipo de comentário, é desagradável!
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui não tem pq não damos espaço nenhum! Não comentamos nada do casamento! Nem a data eles sabem... só o mês!
    Melhor coisa eh vc ignorar e fingir demência mesmo! Não deixa isso abalar os planos de vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas