Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Setembro 2017 São Paulo

Inspirações - festa de noivado!

Camila, dia 28 de outubro de 2015 às 09:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 45

Olá comunidade mais apaixonada do Brasil!

Uma amiga do trabalho acabou de ficar noiva *-* então corri para ter ideias de festa de noivado. Pra quem não sabe, eu não fiz pq nunca foi algo importante pra mim, mas sei que muitas noivinhas assim como ela, fazem questão de ter uma festa de noivado.

Pensando nisso, achei umas ideias bacanas e resolvi compartilhar Smiley smile

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipos de noivado:

-Noivado tradicional:

Neste os noivos compram as alianças e preparam um almoço ou um jantar somente para os familiares para que namorado possa pedir a mão de sua namorada “futura noiva” em casamento e fazem assim um brinde celebrando a nova etapa da vida do casal.
Neste tipo de noivado os noivos costumam não gastar muito, pois na maioria das vezes são as familias que costumam ficar responsáveis pela comida e bebida.

-Noivado a dois:

Neste os namorados escolhem um lugar especial para trocarem as alianças. pode ser onde se conheceram, onde deram o primeiro beijo, uma bela praia, um restaurante que gostem ou até mesmo na casa dos noivos (esta ultima se os namorados já morarem juntos, né?) É sempre um momento único, romantico e inesquecivel para o casal!

-Noivado para Familia e Amigos:

Neste o casal de namorados optam por fazerem uma “festa de noivado”. Atualmente a festa de noivado está cada vez mais surpreendente e cheia de detalhes. Mega festas estão sendo feitas com direito a convite, decoração, buffet, música, cerimonial, e até mesmo sessão fotográfica!
Para quem tem familia prendada, podem pensar em guardar aquele dinheirinho do buffet e preparar uma deliciosa e especial comidinha, aquele inesquecivel que geralmente nossas mães fazem!

-Noivado temático:

Como toda reunião, as primeiras decisões envolvem data, quem convidar, local da festa e principalmente o estilo. Muitos casais preferem fazer um noivado temático, com algum tema que seja importante para a história dos dois. Desta forma, o noivado pode ser ainda mais divertido.

-Noivado Surpresa:

Um dos mais românticos de todos! Neste é o namorado noivo quem prepara uma ocasião especial para pedir sua namorada noiva em casamento, escolhendo um belo anel de noivado ou um par de alianças. Podemos notar que os noivos estão cada dia mais criativos, esão pedindo suas amadas em shoppings, no meio da rua com direito a apresentação e tudo, e até mesmo viajar para algum lugar especial que nunca tenham ido e lá sim, fazer o grande pedido. Eu fico pensando nas carinhas emocionadas das noivinhas….
Para os mais timidos e tradicionais, algumas opções: levar a amada para jantar e fazer o pedido, preparar uma noite romantica e acordá-la com as alianças e o pedido e até mesmo, fazer aquele brincadeirinha de espalhar bilhetinhos em lugares inusitados dando dicas de onde está a surpresa/presente dela.

**o meu foi este último, o David fez o pedido no meio de um show**

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tipos de menu:

-Coquetel:

Este tipo de festa dura em média 2 ou 3 horas, pode ser realizado em qualquer periodo do dia embora a melhor escolha seja à noite e neste periodo são servido canapés, salgados e bebidas (refrigerante, cerveja, vinho, drinks e outros) e ao final é oferecido uma opção de doce. Neste caso não há necessidade de mesas e cadeiras para todos os convidados. Além disto, esta opção pode ainda ser seguida de um prato quente antes do doce, mas para isto é necessário que hajam poltronas para que os convidados se acomodem para comer. As comidas podem ser servidas por garçons ou os próprios convidados se servem.
Só para constar, o cálculo aproximado de canapés e salgados deve ser de 10 por pessoa independente de ser criança ou não, vale salientar que caso seja servido o prato quente esta quantidade pode ser diminuida.

-Brunch:

O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço. Embora em sua origem o brunch seja essa mistura de café e almoço ele também é uma ótima opção para ser servido no fim da tarde. É uma opção que deve ser programada para durar em torno de 3 a 4 horas. Nesta servimos itens do café da manhã como: leite, café, achocolatado, suco, pães, broas, biscoitos, crepes, suflês, panquecas, tortas, geléia, requeijão, margarina e frutas. Pode ser servido um bolo leve ao final da festa. As bebidas alcoólicas são vinho, champanghe e batidas de frutas. É preciso que haja espaço para que todos se acomodem para comer, além disto você pode criar um ambiente super confortável colocando uma música de fundo calma. Aqui não há necessidade de garçons, mas é preciso que haja alguém responsável por repor a mesa principal.

-Churrasco:

Comumente o churrasco é a opção com a carinha mais improvisada. Porém exitem diversas maneiras de tornar seu churrasco mais elaborado e elegante. Pra começar que você não deve deixar o pobre do noivo responsável por assar a carne. Contratar alguém para isto é sem duvidas a melhor opção. Esta opção pode ser acompanhada de pratos simples como:arroz branco e temperado, saladas de alface, maionese, agrião e outras e também por uma farofa temperada, não existem muitas regras no que pode ou não servir no churrasco, desde que a sobremesa seja bastante leve e de preferência diurética, como por exemplo abacaxi (ou um bolo de massa leve e recheio de abacaxi). Para beber pode-se oferecer refrigerantes, cerveja, caipirinha, batida de frutas e sucos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ideias para decorar:

As luminárias são ótimas para criar um ambiente intimista e com ar romântico. Existem vários modelos, desde as metálicas, modernas e as mais rústicas. Você pode colocá-las nas mesas ou deixá-las suspensas.

Utilize acessórios modernos e personalizados, como porta retrato com o nome dos noivos, quadro com fotos, inicial dos nomes no hall de entrada, lembrancinha que lembram algum momento especial do casal e etc. Essas escolhas agregam para os convidados e tornam a festa especial.

Para quem quer criar um estilo romântico, ouse muito da cor vermelha. Além de ser a cor da paixão ela atrai muito amor ao casal. Você pode decorar com alguns toques na festa com esse tom, como uma toalha de mesa, balões, rosas vermelhas, corações suspensos nas cadeiras… Ideias é que não faltam! O vermelho e o branco fazem uma ótima combinação e são cores utilizadas por serem clássicas e neutras.

O bolo também pode ajudar na hora de decorar a mesa principal. O ideal é que ele seja alto e em camadas para dar destaque na mesa. Para deixar ele no clima da festa, tente decorar com uma plaquinha com uma frase romântica. Sem exageros para deixar o bolo principal para a festa de casamento.

Utilizar bexigas é uma opção barata: com criatividade, uma festa de noivado fica linda somente decorada com elas. Você pode fazer um painel em forma de coração atrás da mesa principal ou utilizar os balões com formato de coração para deixa-los pendurados no teto.

As velas são o coringa de qualquer decoração, pois podem ficar na mesa principal, nas mesas dos convidados ou em arranjos bem colocados. As flores devem ficar espalhadas por todo o ambiente seja na mesa do bolo, mesa dos convidados e etc.

Deixe um mural para os convidados escreverem recadinhos nesses papéis. Além de interagir, é uma ótima forma de decorar o espaço. Pode-se optar por um painel grande ou vários papéis pendurados estilo varal que fica lindo.

Decore o ambiente com fotos e objetos que transmitam a história de vocês, deixando o ambiente personalizado e muito criativo. Pode ser um mural de fotos com os melhores momentos, cortinas personalizadas com palavras românticas, objetos pendurados, letras dos nomes do casal pendente no teto e etc.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inspire-se:

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

Inspiração - Festa de noivado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Noivados aqui da comunidade:

Para inspirar mais ainda, que tal olhar alguns noivados aqui da comunidade?

A linda Débora fez este lindo noivado https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/estela-minha-festa-de-noivado--t128773

A Fernanda tbm teve uma festa linda e animada https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-moda-nupcial/forum

A Denisy nos mostrou como foi feita a festa https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minha-festa-de-noivado--t83024

A Chayane tbm fez uma linda festa https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/festa-de-noivado--t91015

E olha que lindo foi o da Juliana http://www.casamentos.com.br/forum/festa-de-noivado-tambem-e-importante--t125746

E este foi o noivado da Aline https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/festa-de-noivado--t85138

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E vcs noivinhas, fizeram ou pensam em fazer? Se sim, nos conte como foi ou será Smiley smile

Super beijo!

45 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 7 de Junho de 2018 às 15:08
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbbm to cheia de duvidas ainda se faço churrasco ou saio p algum lugar !😊
    • Responder
  • Estéfane
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Estéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das dicas!!! Arrasaram.

    Irá me ajudar bastante.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, vai me ajudar bastante.


    • Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindos! Adorei as dicas. O meu será um noivado tradicional e a decoração será com flores de papel.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as idéias perfeitas, me apaixonei Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito !

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda tenho dúvida sobre meu noivado.. Pois não sei se quero algo a dois, ou algo com os parentes mais próximos.. Mega dúvida viu.. mas as fotos estão mega inspiradoras.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post!

    Vou recomendar para minha irmã.

    Smiley smile

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei noivinha ótimas dicas, obrigado

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei... meu noivado é em 09/01/2016 ( pra oficializar né rs ) como eu sou mineira vamos servir petiscos mineiresrs vou fazer uma decoração bem mineira com o bolo "pelado" arasileirando rs mas vou tirar muitas dicas pra ajudar na decoração rs
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Bahia
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arraaasou no post!

    Adorei... Vou ficar noiva em breve e seu post me será muuuito útil.

    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei demais, tudo muito lindoo. Dicas maravilhosas e proveitosas.!

    beijooos Smiley heart

    • Responder
  • Nayra
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais esse post, pois estou com muitas dúvidas do que fazer na minha festa de noivado e de que tipo fazer tbem! Essa ideia dos recadinhos é maravilhosa!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo! Ainda não sei o que fazer no noivado...na verdade estamos esperando algumas coisas se acertarem por causa das alianças rs enquanto isso estamos procurando muito bem para que não possamos nos arrepender!

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada festa linda hein *-*

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Cati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita vontade de fazer algo nesse estilo... Muito bom gosto ^^

    • Responder
  • Camile
    Noiva Principiante Maio 2018 Rio Grande do Sul
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart muito lindoo..

    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mostro sim, vai demorar alguns meses ainda rs mas vou postar Smiley winking

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do noivado tradicional, que é o que pretendemos fazer.

    Eu queria almoço, mas o Jean quer churrasco kkkk

    O painel de fotos e o arranjo com palitos de picolé eu vou fazer sem duvidas.

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahha , é verdade ! e o bichinho se esforçou ... fez ate festinha que por essa eu não esperava rs , eu amo aquelee boboca ♥ rs

    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *----* Acho que vou noivar dia 5 de Dezembro heheh Estou doida buscando ideias Smiley heart
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que vc gostou, noivinha!

    Vc teve ou vai fazer?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaaa que bom que ajudei!

    O que vc mais gostou?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Smiley smile

    Como é que foi?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro noivado surpresa. Como foi?

    Posta sim e me avisa Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Debs linda!

    To pura inspiração hahahaha.

    Coniver diariamente com outra noiva é muito bom! Dai te emche de ideias Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Moni, gata! Lembro dessa novela que foi o seu noivado haha.

    O que vale foi o esforço dele né?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, noivinha!

    O que vc mais curtiu?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa, que bom que ajudei!

    depois vem nos mostrar como foi Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E será igualmente lindo. O que vale é o amor de vcs, certo?

    Ah, não esquece de tirar fotos Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo *-*

    Depois vem nos mostrar!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas