Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Junho 2020 Ceará

Insegurança porque tá se aproximando?? Me ajudem!

Virlania, dia 4 de Junho de 2020 às 08:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Gente oq quero falar aqui é algo muito sério que estou passando. Vou casar final desse mês. Namorei 2 anos, sendo que nos últimos 8 meses meu noivo estava morando comigo na casa da minha mãe por conta de alguns problemas financeiros e a gente decidiu isso dessa forma. Há 1 mês atrás acabamos saindo logo de casa devido a pandemia pq eu e ele continuamos trabalhando e eu não queria correr o risco de contaminar mimha mãe e meu irmão que tbm mora lá. Eu tinha plena certeza de que não iria estranhar em nada até pq ele já morava comigo. Tinha certeza q nada ia mudar. Mas parece que quando são só os dois tudo muda e é por isso que estou me sentindo tão mal. Antes parecia que o dia do casamento não ia chegar. Agora nem tô mais contando! Isso pq infelizmente não sei o que tá acontecendo, se é nervosismo, se é oq o mundo tá passando... Mas por alguns segundos me pergunto se vai dar certo, coisa q nunca questionei. Até as palavras que meu noivo dizia antes me elogiando e eu amava, agora passei a duvidar. Não sei pq mas fico com a sensação de que ele ta forçando os elogios. Sério, isso ta muito estranho. Ao mesmo tenpo que parece que nada mudou, parece também que tô vendo tudo de outra forma. Um dia desses ele tava dormindo e eu o acordei com beijos, numa intenção mais fogosa... Rsrs... Só que ele tava com tanto sono que ele se mexeu mas não quis "acordar". Ficou naquela preguiça e apenas me abraçou e voltou a dormir. Fiquei tao cismada pensando que não sou majs atraente que depois desse dia ele ja tentou duas vzs me excitar mas eu me saí. Isso nunca aconteceu. Ele até perguntou oq foi e eu falei q era só pq eu não tava me sentindo bem. Só que na vdd é insegurança, sei lá. Alguém aqui ja passou por isso?? Fico duvidando de tudo. Se ele ta feliz, se ele tá animado, se eu ainda o atraio. Não era pra eu estar assim! Estamos morando sozinhos há 1 mês apenas. Oq acham noivinhas? O casamento ta chegando o dia!

12 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 5 de Junho de 2020 às 05:30
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Virlania!

    Pelo que entendi, ele em si não mudou emseu comportamento, o que mudou foi a sua percepção em relação a tudo, certo? É preciso analisar muito bem se houve uma mudança real ou se é medo e insegurança. Já conversou com ele sobre isso? É a primeira coisa que deve fazer! Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, com certeza as coisas mudam! Mesmo se vocês já estavam morando juntos na casa da sua mãe, agora vai ser diferente sim. 1 mês é pouco pra adaptação, mas as coisas se ajeitam.
    Isso dele virar pro lado e continuar dormindo pode significar apenas que ele esteja cansado... Não julgue por isso (eu mesma já fiz isso várias vezes com meu noivo).
    Observa as situações e conversem muito! Se você ficar cismada a toa, vai acabar causando brigas chatas. Se sua cisma for real, você só vai saber conversando.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , estou morando junto desde de janeiro.
    Morando com noivo vc acaba criando hábitos , rotinas diferentes é normal
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É dificil porque não vemos o ponto de vista dele né? Mas vamos lá: primeiro nós temos que entender que estamos numa pandemia e querendo ou não ela mexe com TODO mundo!!! Ninguém está agindo de forma 100% normal, principalmente você tendo passado por várias mudanças (mudança de casa no meio de uma pandemia pra proteger a família não é fácil).

    Mas pelo o que você descreveu, parece que é uma insegurança vindo de você mesmo... talvez ele esteja dando motivos, mas no caso não podemos julgar porque não estamos dentro do relacionamento kkkkk Mas é natural que comportamentos mudem siiiiim!!!! Mesmo ele morando na sua casa, ele ainda estava numa posição de "convidado", agora são vocês 2 e a casa também é dele, então vai levar um tempo pra vocês se acostumarem com a rotina nova.

    Só não vale depositar suas inseguranças em cima de outra pessoa sem ela dar motivos sabe? Digo isso porque também sou assim kkkk então é algo que talvez você precise trabalhar com você mesma primeiro, pra diminuir essa insegurança e conseguir analisar a situação como ela realmente está acontecendo (as vezes não conseguimos ver o que está acontecendo de verdade por conta dessa insegurança e ansiedade).

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha fica calma
    1 voces precisao conversa falar com ele o q ta acontecendo com vc, desse jeito vcs vao acabar descando o relacionamento de vocês. 2 você precisa ver o outro lado , acho q vc esta assim pois aconteceu as coisas mt rapido , ja sairam da casa da mae e agora o casamento , vai dar tudo certo para vcs , nao precisa se sentir insegura ❤
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Virlania, é normal se sentir insegurança, com os pensamentos e emoções muito loucas. É um grande passo que está dando, é uma nova situação, você está indo viver uma vida a dois e esse misto de sensações é normal, mas como todos comentaram aqui você precisa dialogar, conversar com seu noivo, o diálogo e companheirismo é a chave pro casamento, sente com ele, conte tudo que passa em sua mente, suas emoções, sua insegurança, seja sempre sincera isso é muito importante.
    E em questão a relação sexual é normal, infelizmente quando estamos muito cansado nem com todo fogo do mundo a gente consegue fazer algo, digo por experiência, antes eu tinha essa insegurança também, até o dia em que eu recusei porque estava morta de casada e com sono e compreendi que tá tudo bem.
    Muita coisas vão acontecer durante o período de casado, tenha sempre a mente aberta e sempre converse, nunca guarde nada pra ti ou pra depois, sempre seja clara e sincera e terá um relacionamento saudável e feliz.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, Nane!

    O diálogo é fundamental para o casal, na verdade para todas as relações interpessoais que temos durante a vida.

    Você falou algo muito importante: as pequenas magoas podem se tornar em grandes decepções! É assim que uma boa parte dos casamentos acabam: por acumulos de coisas pequenas que desagradava uma das partes.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até ia comentar, mas depois desse comentário da Keyte que eu concordo totalmente, só vim reforçar tudo isso. A conversa deve ser a base do relacionamento de vcs, e por mais que uma insegurança seja passageira, devemos sempre ser sinceros com o outro porque se não vira uma bola de neve. Acontece uma coisa aqui, não resolve, daqui a pouco algo que seria bobagem você se chateia e cria paranóias de novo, e vai indo indo... tudo porque não resolveram o primeiro dos problemas! Converse com ele, seja franca. Somos humanos e temos nossas fragilidades, mas ao mesmo tempo, não estamos sozinhas, então devemos usar isso a nosso favor. Na torcida para que fique tudo bem! 🌹
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil de opinar sobre isso porque cada pessoa,cada casal tem culturas e ideologias diferentes.
    Você já conversou com ele?
    Acho que em primeiro lugar ele precisa saber o que está se passando na sua cabeça, quais teus medos e sentimentos. Talvez abrindo o jogo vc já perceba se é só nervosismo ou outra coisa. Vcs precisam se abrir e expor o que está acontecendo e não deixar nenhuma dúvida atrapalhar vcs. Talvez ele tbm precise conversar... Não acha?Fica a minha dica: conversem!! Muito!!!Beijão ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa uma opinião difícil de dar. Isso pq pode ser q vc esteja apenas com medo, ou pode ser q vc realmente não está preparada e nem quer estar preparada pra um passo desses (e tá tudo bem).


    Eu namorei com meu marido durante longos 6 anos e nesse período nunca dormimos juntos (to falando de dormir msm, passar a noite na casa do outro entende?) Qd casamos o "choque" foi muito gigante, isso pq eu sou muito apegada a minha família e tb pq tava com medo de não dar conta da vida nova. Em relação a insegurança sobre não ser o bastante pra ele, eu nunca tive. Muito pelo contrário.
    Casamento pra mim é uma decisão muito seria e só pode ser tomada qd vcs tiverem 100% de certeza q é isso mesmo q vcs querem. Oq eu aconselho vc fazer é ser sincera com ele, diga tudo, inclusive o ep q ele "tava com sono" (pq pode ser esse ep q deixou vc cismada) escute ele e veja se vc melhora.Se nao melhorar, aconselho alterar a data pra qd vc ver q se sente 100% confiante com a decisão.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Virlania!

    Como casadinha posso te assegurar que essa sensação de insegurança é normal no começo, mas que precisamos lutar contra isso! É como se a nossa criança interior estivesse assustada, sabe? Mas precisamos provar para ela que agora somos mulheres, adultas, maduras e confiantes! Precisamos provar para nós mesmas que damos conta do recado sim! Que a gente consegue se sentir bem, fazer os serviços, cuidar do marido, e de tudo que for preciso.

    Eu aconselho que você sente e converse com ele, sobre tudo. Sobre a insegurança, sobre o medo, sobre a incerteza, sobre a relação sexual... tudo! Coloca para fora o que está sentindo!

    Mentir nunca foi e nunca será solução para absolutamente nada nesse mundo. Se não quer ter relações, é só falar "hoje não", não precisa inventar que não está bem. isso é ruim para eles, sabia? Eles sabem quando mentimos em relação a isso, acredite. E a mentira por menor que seja consegue destruir um relacionamento!

    Coloque essas suas emoções em oração, e lembre-se, você precisa aprender a dominar o seu corpo, e reconhecer quando o seu estado "normal" está fragilizado. Desabafar com alguém de confiança também pode ajudar muito!

    beijos, e espero que tudo se resolva!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversarem sobre oq está sentindo? Não seria uma boa? Penso q as vezes ficamos carregando mochilas pesadas a toa, as vezes sentar e conversar faz a gente esvaziar a mochila e se sentir mais leve... Não sei né, sugestão RSS
    Vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas