Dayana
Noiva Constante Março 2020 Piauí

Informações casamento civil - Documentação

Dayana, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Guardado Guardar
Responder
Oi noivinhas, tudo bem? Hoje eu fui no cartório com toda a papelada da documentação do casamento civil. O nosso vai ser o religioso com efeito civil, (o qual a documentação vai ser assinada na hora da cerimônia e depois levada para o cartório) e tem algumas coisinhas burocráticas que eu só fiquei sabendo porque uma amiga minha casou recente e então ela me passou.. tivemos que atualizar a nossa certidão de nascimento.. como eu nasci em Pernambuco o cartório daqui fez uma solicitação pro cartório o qual eu nasci, no meu eu paguei uma taxa de 72 reais, o meu noivo uma taxa de 21 reais para a atualização, o dele foi mais barato porque ele é daqui mesmo, Piauí.

Mas pra quem tiver esse mesmo problema do estado que nasceu ser diferente do que está, sugiro que não faça como eu, kkkkkk não deixe pra ir com 40 dias antes da data do casório religioso. Pois a moça me informou que alguns cartórios do Brasil não atende essa solicitação, e não envia. Aí você tem que ir mesmo no cartório e solicitar uma via atualizada, o que complica demais se for longe.. e que tb é um gasto inesperado. Além disso, pagamos 354,42 reais para Documentação do Casamento Religioso com Efeito Civil, la tem várias opções, privado, comunitário.. o que varia o calos. Aqui, o prazo é de 30 dias antes da data marcada. Espero ter ajudado vocês, porque eu era totalmente leiga, se não fosse preparada por uma amiga, teria ido lá umas 3 vezes.. bjs noivinhas 😘😘

10 Respostas

• Mary
    Noiva Constante Setembro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha! Me ajudou muito!🤗🤗
    O nosso também será um pastor que realizará a cerimônia 🙌♥️
    • Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Noivinha, no caso o pai do meu noivo é pastor e ele vai celebrar o casamento, porém o fato dele ser família não pode assinar o documento, aí o pastor da nossa igreja vai assinar. Lá no cartório só pediram o nome do nosso pastor e da nossa igreja.. no caso da igreja católica não sei nenhuma informação 👍🏻👍🏻 Bjs
    • Responder
  • Dayana
    Dayana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oiiii noivinha, sim! É uma opção que o cartório da, é o valor intermediário aqui. Bjs bjs
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Setembro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    Também quero fazer esse tipo de cerimônia, mas no caso,você teve que levar algum requerimento informando que a igreja ,padre,pastor etc....iria realizar sua cerimônia? Tô confusa...pq ando lendo uns artigos,que falam que além dos certidões dos noivos,precisa desse requerimento assinado pelo que vai celebrar,e levar junto com os documentos dos noivos para dar entrada nesse tipo de cerimônia, eu e meu noivo estamos conversando a respeito....por quase ainda não desistimos de casar desse jeito....e fazer só o civil! Por ainda não estarmos totalmente a pá de tudo sobre esse assunto...🤔🤔😥😥😥
    • Responder
  • Charlana
    Destacada Maio 2020 Rio Grande do Sul
    Charlana ·
    • Denunciar

Nosssa, que enrolação né? Muito bom saber disso tudo! Obrigada pelas dicas.

Como que tu fizeste para pedir o casamento religioso com efeitos de civil? No cartório mesmo? Eu pensei mesmo em fazer isso, para otimizar.

• Responder
  • Ohana
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ohana ·
    • Denunciar
    😱😱😱😱
    Não sabia que tinha isso
    • Responder
  • Danielle
    Noiva VIP Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar

Obrigada pela dica noivinha, vou casar religioso com efeito civil também, vai ajudar bastante sua dica

• Responder
  • Aline
    Destacada Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar

Muito obrigada pelas dicas, é muito bom saber antes

• Responder
  • Taylana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    Legal saber essas informações

No meu caso, nasci na mesma cidade que vou casar, e não precisei atualizar a certidão... falaram que se está legível e em bom estado não precisava. Pelo menos foi um gasto a menos
    O seu foi 100,00 a menos do que a aqui em São Paulo, isso que vou casar no cartório mesmo.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar

Obrigada pelas dicas, noivinha, muitos cartórios varia o tipo de exigência mesmo

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados