Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo

Indenização de quebra-buffet

Victoria, dia 26 de Junho de 2015 às 13:52 Publicado em Fórum Festa 0 17

Meninas, estou com uma dúvida atrás da orelha que me incomodou um pouco,
estou quase fechando com o buffet, e ao ler o contrato, um dos parágrafos dizia que se houver alguma quebra de material do buffet, seja louça ou qualquer outro item, será cobrado uma multa de R$500,00 POR MATERIAL*! Achei um absurdo, é certo isso? Alguem pode me eclarecer atraves de experiências ou qualquer coisa. rs

Poxa, se acontecer de quebrar um copo ou um prato cair no chão por acidente vou pagar essa multa? se o preço de um desses materiais não passa de 50,00 unidade no valor de mercado.

Obgada. Smiley smile

17 Respostas

Última atividade por Denise, dia 20 de Maio de 2019 às 18:22
  • D
    São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente meu filho casou fazem 15 dias na minha casa e o buffet, um dos melhores de São Paulo está me cobrando 174 taças e copos quebrados! Num total de 192 peças, incluindo pratos, xícara, etc.
    Um absurdo! Tinham 250 pessoas na festa!
    Isso além de 29 guardanapos de linho!
    A assessora tb de uma das melhores empresas falou que eles usam taças muito finas e a quantidade tem sido essa mesmo!
    Estou muito revoltada!
    • Responder
  • Solimar
    Noiva Esperta outubro 2015 Tocantins
    Solimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada...

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso, mesmo!!! e obrigada... bjusss

    • Responder
  • Solimar
    Noiva Esperta outubro 2015 Tocantins
    Solimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Rozilda, mais uma vez você sendo super instrutiva, vou exigir isso no meu contrato, o que não for dano por convidados que não seja computado na multa.

    • Responder
  • Solimar
    Noiva Esperta outubro 2015 Tocantins
    Solimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem mais justo Marcela. Vou checar com o meu buffet sobre isso.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, esse seria o certo, concordo com isso... mas obrigada meninas, vou investigar com mais detalhes, queria muito fechar o contrato, mas esse termo me incomodou. Depois eu conto o final da história kkk

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, fiquei assustada, mas vou ver direitinho isso com eles antes de fechar, recebi o contrato por email para ter mais tempo de analisar em casa.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa cláusula está totalmente abusiva. Tenta negociar isso com o buffet, pois quebras sempre tem e se a cada item quebrado tiver que pagar isso seu prejuízo será muito grande.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles me disseram que fazem a contagem no final do evento e calculam quantas peças foram quebradas, estragadas e você tem a opção de comprar o mesmo material e repor ou pagar o valor de cada coisa que o buffet cobra.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha mto caro no Buffet que fechei no contrato também tem isao que não pode quebrar nada mais também não vai ser cobrado .. Acidentes acontecem ... Smiley smile
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ual que caro em!

    Tire essa dúvida com eles, para saber se é por louça ou pelo valor fechado no contrato!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sei que tem muita mais não esse absurdo! Caro!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No final da festa é contado todo material quebrado, e temos que pagar, mais não foi definido um valor de multa...esse é caro...
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Vi, nunca que absurdo esse valor!! Imagina se na festa quebrar 5 copos?? Esta ferrada... tem q ver isso direitinho.. já falou com o pessoal du buffet se é isso mesmo?

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quase todos os buffet tem essa cláusula de quebra, mas esse valor que eles estão te cobrando é unitário mesmo? porque se for é absurdo. No meu contrato não consta o valor diz apenas que será calculado de acordo com o valor da peça, mas a gerente do buffet me explicou que eles só cobram se forem muitas quebras ou algo de valor alto, caso contrário ela não irá cobrar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eles cobram um valor. No meu não tinha valor pre estabelecido só dizia que se algo quebrasse eu teria que pagar pelo que foi quebrado. Mas na reunião final a menina me explicou que é somente se tiver excesso de quebra de material pois é comum quebrarem alguns copos e pratos. Só não podia ser um numero absurdo. No meu eu vi que quebraram alguns copos e não fui cobrada de nada.

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, tem buffet, que cobra de acordo com um percentual do contrato!! Mas combinem direitinho com o buffet quem arcará com os custos, caso o material tenha sido danificado pela equipe do buffet, e não por convidados. coloquem isso no contrato, também... tenta negociar!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas