Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Junho 2022 São Paulo

Identidade visual do casório

Caroline, dia 2 de Agosto de 2020 às 11:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá meninas tudo bem?

Me tirem uma dúvida vcs acham importante a identidade visual do casamento? Exemplo a papelaria toda combinando e personalizada
Às vezes eu fico mto na dúvida se isso realmente faz diferença ou se é mais um gasto.O que vcs acham? Vcs acham importante? Estão fazendo no casório de vcs?

19 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 4 de Agosto de 2020 às 00:30
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu acho que pra gente faz a diferença, mas acho que os convidados não ligam mto
    Mas eu vou dar uma pesquisada em preços e tudo
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo, porém não faz o meu estilo nem do meu noivo, queremos casamento temático, e queremos que isso reflita em cada convite, então manter um padrão acaba sendo repetitivo no meu caso, mas se vc é o tipo de noiva mais minimalista, ficaria lindo uma identidade visual mais padronizada
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu acho que fica lindo. Não ê algo que faça a diferença para os convidados, mas qdo toda a papelaria combina e tem a mesma ID da pra perceber algo diferente e muito bonito, mesmo que muitos não consigam identificar o que é.
    Não sou daquelas que vai gastar rios com isso, mas da pra fazer bonitinho sem gastar mto.

    Acho que o principal é escolher o convite, letra, brasão ou iniciais, cores... e aí vc consegue reproduzir nos demais itens de papelaria, usando a mesma cor, mesma letra, e o brasão de vocês!
    Agora se vc quer algo com estampa, vale procurar quem faça pq aí a pessoa vai fazer a aplicação em cada item da papelaria, mas é caro! 🙈
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, sim. Acho que faz toda a diferença no casamento, deixa tudo personalizado. Algo unico.

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai de gosto mesmo. Eu acho lindo manter um padrão, então como eu e meu noivo estamos fazendo esses detalhes (convites, manual e xícaras dos padrinhos, etc) estamos mantendo o mesmo design.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal mas não quis gastar com isso, então eu mesma fiz, pegando imagens de um site chamado Freepick e no google. E vendo inspirações no google. Mas tbm não fiz tudo, por ex, meu convite terá nossa identifade dentro, mas o envelope eu comprei pronto ja. O nosso monograma, peguei uma imagem na internet e pus nossas iniciais dentro.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal mto obrigada
    Então eu não sei se eu reparo nessas coisas, acho que uma coisa que causa impacto é o convite, agora esses outros detalhes não sei se fariam tanta diferença
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como trabalhamos com isso, é uma coisa que reparamos muito, então é importante pra nós. Acho legal você já estar no clima do evento ainda nos convites, passando prlas cores, deocracao, até a TAG de agradecimento na lembrancinha, acho que são de pequenos detalhes que grandes eventos serão lembrados 😊
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com a Lara ❤️❤️❤️ ótima colocação.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, eu não acho, mas sou uma pessoa bem desligada quanto a esses detalhes. Dos casamentos que fui, e foram muitos, me lembro mais se a cerimônia foi emocionante e se a festa foi animada. Papelaria em si, lembro bem pouco. Eu acredito mais na importância do momento em si, mas isso é minha opinião. Isso não significa que farei as coisas de qualquer jeito, mas que preferi me dedicar mais a outros detalhes.
    Vc pode identificar se para vc é importante ou não. Qdo vai a eventos, vc repara na linha visual? Se a resposta for sim, para vc é algo significativo.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vc não pga nada eh de graça o aplicativo. Eh só vc fazer!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, tem vários modelos que você vê que tirou do Canvas . Fora que você tbm pode pegar imagens no Pinterest e transferir para lá
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline,
    Eu acho super importante. Dá uma cara a recepção e cria um identidade, de fato, para a decoração.
    😘
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que legal
    Eu realmente vou tentar fazer pelo Canvas, até pq já vi mtos designs que eles oferecem que vc vê que pegaram do Canvas
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante, até porque a identidade visual transmite tudo aquilo que os noivos sentem, gostam. A nossa identidade visual está sendo desenvolvida toda por mim e pelo o meu noivo através do Canva. O valor que pagaríamos para " mandar" fazer como queremos realmente ficaria um pouco caro, porém como estamos fazendo tudo dessa área, estamos economizando bastante.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que fica tudo mais harmônico né
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha não sabia que dava pra fazer pelo Canvas, mas aí no caso tem que pagar pelo template que vc quer né
    Eu acho mto legal identidade visual nós casamentos parece que fica tudo mais harmônico
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ESSENCIAL! Indispensável com letras maiúsculas kkk. Como a Eduarda falou é um gasto mínimo perto de outras coisas, mas que com certeza marca os convidados. Ano passado eu fui em 5 casamentos e somente dois tiveram identidade visual. São os dois que eu lembro das cores, da decoração e de tudo pq tudo conversava. Dos outros 3 eu nem lembro direito...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Eu não acho que casamento eh uma festa qlqr, pra mim eh um evento todo especial, que merece a devida atenção! personalização, faz toda a diferença PRA MIM!
    E o gasto com papelaria eh mínimo perto dos outros. Vc pode fazer tudo no App CANVA de graça e só mandar imprimir Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas