Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Idade x Casamento

Isabela, dia 21 de Janeiro de 2020 às 14:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 26

Helloooo Brides, como vocês estão?


Noivinhas, vim propor um debate hoje que me faz ficar extremamente aflita em alguns momentos. Eu e meu namorado temos 19 e 20 anos, estamos juntos a mais ou menos 1 ano e meio, e nosso casamento está com data marcada pra março de 2021, mas ao comentar com as pessoas sempre aparece a questão "Você não acha que é muito nova pra casar?" "Ai, mas você não acha que é pouco tempo de namoro pra dar um passo tão sério?".

Sei que não devemos nos deixar influenciar pela opinião alheia, mas confesso que isso meche comigo, e me pego pensando "Será que quando ficar mais velha vou me arrepender"???

Enfim noivinhas, gostaria de saber quais são suas experiências e opiniões em relação á isso.


Um beijooo Smiley heart

26 Respostas

Última atividade por Geysi, dia 22 de Janeiro de 2020 às 09:13
  • Geysi
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Geysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo, meu noivo na época que falamos sobre o casamento ele tinha 23 e eu 18, muita gente também falou que éramos muitos novos, que iríamos nos arrepender, eu não liguei pra opinião deles e como até hj não ligo, fechamos o contrato tínhamos 1 ano e meio tb, esse ano iremos fazer 3 anos juntos e também será o ano do nosso casamento, quanto mais cedo você fechar melhor, então não ligue pra opinião de ninguém, se vocês estão felizes e tem certeza da decisão de vocês é isso que importa!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O povo julga e sempre vai nos julgar, isso é fato!

    Quando você está solteira e que se casar nova dizem: " você não é muito nova para se casar?"

    Quando está solteira e é mais velha: " vai ficar pra titia ein"

    Quando tem um tempo de casada e não tem filhos: " quando vai encomendar o bebê?"

    Quando tem 1 filho só: " Só um filho? a criança vai se sentir muito sozinha"

    Quando decide ter 2 filhos: " esse mundo tá muito perigoso pra ter 2 filhos"

    Quando.. Quando... Quando....

    Enfim... o melhor a fazer é não dar ouvidos, vocês sabem o melhor pra si.

    Minha tia no mesmo dia que conheceu meu tio se ajuntaram, NO MESMO DIA EIN, e vivem juntos até hoje. Isso já soma quase 50 anos juntos. Não namoraram, nem noivaram, NADA!

    NÃO É O TEMPO E SIM A PESSOA. Se vocês se amam e querem construir uma vida juntos, case-se. Eu tenho 25 e meu namorado 24, eu queria tê-lo conhecido bem mais cedo para já estar casada hoje, mas não foi da vontade de Deus.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela, o ponto mais importante é vc confiar no seu noivo e ele em vc, além dos dois terem certeza do que querem. As pessoas falam se vc é muito nova ou não. Tenho uma prima que casou com 35 anos e segundo as más línguas ela não ia casar mais porque tinha passado da idade. Quebraram a cara! O que as pessoas mais gostam de fazer é falar sem saber a história do outro.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você quer casar já com medo de se arrepender, então nem casa, noiva.

    Casamento não é conto de fadas, virão dias muito bons e dias muito ruins, aflições financeiras mas saúde financeira, você vai ter que aturar as manias dele e ele as suas...é uma construção diária.

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho relativo para cada vivência pessoal, não dá pra comparar com os casamentos que deram ou não deram certo em decorrência da idade. As vezes nós que estamos dentro do relacionamento podemos não perceber questões que outras pessoas possam perceber.
    Existem pessoas que se casaram jovens e construíram um relacionamento e uma vida juntos que no decorrer de anos acabou não dando mais certo, não quer dizer que fracassaram apenas algo mudou entre eles.
    Sugiro buscar alguém que seja neutro, sábio e confiável ( as vezes tão raro, nem sempre os amigos são os melhores para isso), uma tia, alguém da igreja, um orientador, avôs.... que possam elucidar as questões que envolvem um casamento. Mas lembre-se que toda decisão será sempre sua, assim como as consequências das decisões que tomar. Por isso faça aquilo que realmente deseja fazer, mesmo que lá na frente dê certo ou não.Espero que tenha ajudado beijos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha eu tenho 19 e meu noivo também no nosso casamento (ano que vem) teremos 21 , e mesmo assim escultamos tudo isso, o que importa é o que vocês 2 acham e claro se tem como se manterem sozinhos, vai dar tudo certo, boa sorte pra gente ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou tão nova assim (vou me casar com 26), mas meu noivo vai ter 20 anos no dia do casamento (quase 21) e essa questão de idade é mto relativo. Meu noivo é super maduro e preparado para assumir um passo tão grande. Tem tanta gente "da minha idade" que nem se imagina casando... AI.. DEIXA QUE DIGAM QUE PENSEM QUE FALEM, pensa em voce e na sua felicidade. E outra, voces vão continuar curtindo, e aproveitando tudo. Só que JUNTOS!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a idade e o tempo não tem a ver, o mais importante é vcs conseguirem ter a estabilidade financeira de vcs, ambos trabalharem e coisas assim. Não se incomode, eu sai de casa com 20 anos para morar com meu noivo e escutei demais tbm, não me arrependo. Não pense no q os outros dizem. Arrisque sim e viva sua vida feliz
    • Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina noivinha Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina noivinha, precisando so chamar!! Smiley heart

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela,essa decisão é única e exclusiva de vcs.
    Me caso com 19 anos e meu noivo com 21.Somos nós que vamos arcar com nossas responsabilidades aí pra frente,e então somos nós que decidimos.Se vc acha que é melhor esperar,Então que seja.Mas se não pensam assim,deixe queos outros falem.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou junto com meu noivo desde dos meus 16 anos kkk fui morar com ele eu tinha 18 .. vamos completar 7 anos e 4 anos morando juntos .. mas eu aproveitei muito minha vida , sai bastante curti bastante e hoje eu não me arrependo de ter casado tão nova !
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,se vcs acham que estão prontos e conseguem lidar com as adversidades de conviverem juntos, não se incomode com a opinião dos outros.
    Os pais são os melhores conselheiros(na maioria das vezes).
    Conversem com eles.Em relação a maturidade e arrependimento, todos passam por isso,casados ou não.Com 30 a gente se arrepende pelo que fez com 20.Com 40 a gente se arrepende pelo que disse aos 30.E por aí vai.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, então eu trabalho e estudo e um dos meus medos também é esse sabe? de não dar conta. Mas a coisa boa, é que ele também está nessa pegada, então eu conversei com ele e expliquei que tudo dentro de casa será dividido, todas as tarefas, então acredito que nesse quesito está ok.

    Mas enfim, obrigada por dividir a experiência Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, estamos aqui pra isso, dividir experiências, se inspirar umas nas outras.

    Que vocês também sejam muito felizes viu?

    Apesar de tudo o que falam pra vocês!!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo depende, depende do seu estilo de vida, das suas metas e objetivos.

    Eu jamais me casaria tao nova, pelos meus objetivos de vida nessa idade serem os de me formar na faculdade e de trabalhar sem ter essa responsabilidade de ser casada.

    Nao tem como saber se vc vai se arrepender, mas tem como saber quais sao os seus objetivos e se estar casada ira influenciar na sua performance.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, falou tudo!!! Obrigada por dividir sua experiência Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que amor noivinha, que vocês continuem felizes para sempre...

    Obrigada por dividir sua experiência Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, estou passando por essa mesma situação! As pessoas falam demais, e isso acaba nos entristecendo...

    Mas vida que segue, por que idade não significa maturidade.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é verdade. As pessoas falam e julgam demais...

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, isso é verdade. Eu também tenho certeza que é ele que eu quero Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não de ouvidos a essas pessoas que cuidam da vida alheia. Eu vou fazer 18 anos em julho, me caso em outubro, noivei com apenas 16 anos, namoro a 5 anos com meu noivo, desde criança kkkk. A idade não significa que seu casamento irá fracassar, a idade é o que menos importa quando existe amor de verdade entre os dois, idade não é maturidade Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Isso sempre vai ter, mas é uma decisão única de vocês.

    Se você tem certeza do seu amor por seu noivo, porque não?

    Eu me casei com 22 e meu noivo com 20.

    Perante a sociedade somos novos ainda, mas estamos muito felizes.


    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tenho 19 e quando noivei tinha 18 e com 1 ano e 3 meses de namoro e isso foi uma das coisas que mais ouvi e ouço e muitas quando noivei ainda perguntava se eu estava grávida, acredita?

    Mexia comigo, me deixava triste, já chorei mas sei que é o que eu quero, e cada casal tem seu tempo uns namoram dez anos outros um, e não é por causa disso que seu casamento vai fracassar. Se eu vou me arrepender um dia não sei (espero que não), mas é um homem que faz de tudo pra me fazer feliz!

    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as pessoas vão te questionar em tudo, se você não tivesse um namorado iriam falar que você estava ficando pra titia... Você não vai se arrepender
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que quem tem que saber e sentir são vocês, muitas vezes idade não significa maturidade.
    Sobre tempo de relacionamento, eu tenho pouco mais de um ano e meio também, e não tenho dúvidas de que é ele que eu quero...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas