Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keila
Noiva Ativa Maio 2022 Paraná

Horário do casamento

Keila, dia 1 de Junho de 2020 às 07:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas gostaria de saber a opinião de vocês, eu e meu noivo queríamos casar as 19 hrs porém esse horário é fixo de missas normais na minha paróquia, assim só fica disponível o horário das 17 hrs ou 20 hrs, como a gente queria casar mais para a noite pensamos no horário das 20:00 hrs porém bate o medo se o horário das 19 hrs já vai ter uma missa, será que vai dar tempo de ter uma decoração detalhada mesmo assim ? Nosso medo é casar nesse horário mas como consequência ter uma decoração simples que não é como a gente sonha . Espero ter explicado bem, estou apreensiva me ajudem com a opinião de vcs , obrigada.

12 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de Junho de 2020 às 15:15
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha marque as 20:00h sem medo! A sua decoradora não vai arrumar nada em 20 minutos, normalmente eles montam as decorações antes do horário da missa (se você for o único casamento do dia) e fecham o corredor central para não sujar o tapete, caso tenham mais casamentos no mesmo dia ela vai montar ainda mais cedo! Acho que esta se preocupando a toa com isso! Essa preocupação não deve ser sua e sim da igreja e decoradora! Nos noivas temos que ver o que fica melhor para nós e o que é nosso sonho! E o fornecedor é que precisa se preocupar com a logística disso.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keila, na paróquia que vou casar tem missas fixas das 19h às 20h e meu casamento será às 20:30. Conversei com a decoradora que me acalmou muito, disse que eles conseguem montar a igreja em 5/10 minutos pois os arranjos saem todos prontos do galpão delas e a equipe só precisa colocar cada coisa em seu lugar!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Keila!

    O ideal é conversar na secretaria da paróquia. Algumas dão a opção da decoração estar pronta antes da missa. Poderia ser uma saída no caso de vocês. O que acha?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mais legal marcar as 17:00hrs ou 18:00hrs. Até porque as 20:00hrs ficaria bem tarde para iniciar uma festa (caso tenha depois).

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, a missa acontece com sua decoração já no lugar e o corredor eles isolam. Eu também prefiro uma cerimônia mais a noite e escolheria as 20 tb 😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , conversa com o responsavel e ve o q podem fazer a respeito da decoracao , eu creio q poderia ficar montada.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, converse na secretaria e veja como é, pois aqui, a decoração fica pronta antes da missa, e o corredor fica interditado.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    Aqui na nossa paróquia os casamentos realizados após a missa a decoração já fica pronta e isolam o corredor, quando termina a minha eles liberam o corredor então para a cerimonia.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato
    Conversar e esclarecer com todos os envolvidos
    Para te assegurarem e montarem um plano com você
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não tem possibilidade de não haver missa esse horário? Na igreja em que vamos casar o pároco pediu se queríamos no horário que eventualmente teria missas, pra que ele pudesse avisar com antecedência aos fiéis da mudança de horário
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação a decoração não seria possível o casamento ser exatamente as 20h pq leva um certo tempo para montar. Porém e preciso ver como funciona na sua paróquia, geralmente quando se tem mais de 2 casamentos no mesmo dia as noivas dividem a decoração então a mesma decoração usada pela noiva das 17h seria usada por vc as 20h. Agora se no dia do tiver você de noiva é provável que a Igreja libere o espaço para a decoração ser feita as 18, as 19 tem a missa e as 20h começa o seu casamento. O melhor e você tirar essa informação na secretaria da Paróquia
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Aqui em Brasília costuma ser assim também e isso não interfere na decoração, até porque os decoradores são rápidos para montarem a decoração de igreja, mesmo que elaboradas. E também, quando tem casamento, a missa anterior costuma terminar um pouco mais cedo. Se estiver com medo, seria bom perguntar explicitamente na igreja como funciona para a montagem da decoração, bem como ao decorador quanto tempo ele costuma levar para arrumar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas