Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sá Ollebar
Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo

Help!! Sobre contrato para contratação de filmagem

Sá Ollebar, dia 5 de Março de 2020 às 06:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

Encontrei uma pessoa aqui pelo site e resolvemos contrata-lá, recebi o contrato e nele diz pra pagar 100% do preço do serviço na assinatura do contrato. Queria saber de vcs se é assim mesmo ? Pq me senti beeem desconfortável e com medo de simplesmente ser enrolada Smiley sad

20 Respostas

Última atividade por Sá Ollebar, dia 6 de Março de 2020 às 06:37
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiê noivinhas, conversamos com eles e vamos dividir pagamento para assinatura e entrega !!! Tô um tanto mais tranquila até.


    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então pelo que já vi, eles pedem uma entrada por exemplo 20% e o resto até um mês ou uma semana antes do casamento. Verifica certinho, procura referências e se tiver tudo ok conversa sobre a forma de pagamento. Feche aquilo que vai ficar confortável pra vocês. Beijo Deus abençoe ❤️
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou te ser sincera, é bem estranho isso. Todos os nossos fornecedores contratados até então pediram no máximo um valor de entrada, claro que oferecem desconto pra pagamento à vista mas sempre tem a opção de parcelamento. Acho melhor vc tentar conversar com eles e buscar de outras pessoas avaliações sobre o serviço pra não correr o risco de ser fraude.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho! A maioria pede pra terminar de pagar um mês antes
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho normal e não contrataria. A não ser que eles fizessem outro contrato, com outra forma de pagamento.

    Entendo ter que quitar tudo até o casamento, mas tudo de uma vez.. estranho

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Anne_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tira todas as suas dúvidas em relação a isso com ele, afinal, é seu casamento, tem todo o direito. E se mesmo assim você continuar se sentindo insegura, procure outro. Mas concerteza já deu tudo certo.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como seu casamento está próximo acredito que foi normal ele falar isso noivinha!!!!!

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estranho... normalmente você da apenas um sinal. Você fechou a conversar com eles a forma de pagamento?

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, pra ser sincera isso depende muito de fornecedor pra fornecedor. Mas aqui geralmente é só uma porcentagem e o resto alguns dias antes da cerimônia.
    Tente ver outros fornecedores do mesmo ramo ou até as opiniões de outros clientes desse pra ver se tem alguma reclamação ou não!
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei bem estranho! Seu casamento já é mês que vem, então você poderia tentar negociar uma parte do valor esse mês, e o restante uns dias antes do casamento. Eu não confiaria dar 100% do valor agora.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Levando em consideração que você casa em abril não é tão estranho assim.

    Porque normalmente os fornecedores pedem uma entrada e depois a quitação até 30, 20 ou 15 dias antes do evento (o tempo depende do fornecedor). No seu caso você pode tentar negociar, pagar 50% e dar os outros 50% no dia que ele chegar pro evento.

    De qualquer forma, pesquisa bem sobre o fornecedor nas redes sociais, reclame aqui etc, pra saber qual a reputação dele.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei bem estranho pq normalmente na assinatura dos contratos eles pedem um sinal ou até 50% do valor, sendo obrigatório o pagamento total até a data da festa. Sá, acho melhor verificar tudo antes de assinar.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estranho isso..

    geralmente cobram uma porcentagem de entrada, e o restante até na semana do casamento.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, é estranho.
    Meu contrato de filmagem estabelecia que tínhamos que pagar o valor integral até a data do evento, sem divisões de parcelas e valores. Mais razoável, né?
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não concordo com esse tipo de trabalho.
    Como assim 100% no ato da assinatura do contrato? Você que sabe das suas condições, mas eu não fecharia esse tipo de contrato.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu casamento já é em abril não tem tanto problema, acho ruim qd pedem para pagar com muita antecedência. Mas de qq forma tenta negociar uma entrada de 50% e o restante para a semana do casamento. Eu não me sinto muito segura em pagar tudo no ato de assinatura do contrato.
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu também ficaria desconfiada mas 100% pra mim não ia dar mesmo
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que você negociou com o fornecedor. Se você não combinou com ele de fazer o pagamento à vista, então converse e ajuste a forma de pagamento.

    Geralmente os fornecedores oferecem a possibilidade de dar um sinal e pagar o saldo alguns dias antes do casamento, parcelar o serviço (via boleto ou cartão) ou pagar à vista mesmo. Você precisa ver qual a melhor forma de pagamento pra vocês e negociar com ele.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus fornecedores pediram um sinal no fechamento do contrato e o restante até o dia do casamento.

    O que na prática é pagar o valor integral antes de receber o serviço, então dá na mesma...

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe uma regra, porem a maioria pede uma porcentagem na assinatura para reservar a data é o restante de 15 a 30 dias antes ou parcelamento do valor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas