Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul

Help... noivo enxerido!!!

Deborah, dia 9 de outubro de 2019 às 16:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 161

Oi meninas... sei que o sonho de cada uma é que o noivo participe do acerto dos detalhes!!! Mas o que fazer quando ele se mete até demais? O que o noivo de vocês opinou? Até onde acham que pode ir?

Oi meninas... sei que o sonho de cada uma é que o noivo participe do acerto dos detalhes!!!


Mas o que fazer quando ele se mete até demais?


O que o noivo de vocês opinou? Até onde acham que pode ir?

161 Respostas

  • G
    Noiva Novata outubro 2028 Rio Grande do Sul
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos escolhendo os tópicos juntos mas coisas como o bolo e a decoração ele deixa mais comigo mesmo pois diz que não se importa e só quer me ver feliz Smiley smile


    • Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo separamos as funções e cada um irá escolher conforme seu gosto.... exemplo: eu amo decoração então fiquei responsável pela escolha de tudo referente a isso ele nem se mete rsrs, ele já ficou com som e iluminação que é algo que ele gosta e eu nem me meto porque não entendo nada, acho que vai muito do casal, mas agente sempre repassa tudo um para o outro, mas cada um respeitando a decisão tomada pelo outro.

    • Responder
  • Ruany
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Ruany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu já é totalmente tranquilão! Rsrsrs


    Eu fico pegando no pé dele... que temos que fazer isso, aquilo... e ele super de boa, falando que vamos dar um jeito... que tudo no seu tempo!😂Eu mostro foto pra ele de algo que gostei e ele só fala que achou bonito... que gostou!....Mas eu tenho que ficar no pé dele para procurar as coisas!
    • Responder
  • ESTER
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    ESTER ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu quer participar até pq ele mora em Sp e eu em Ubatuba, minha sogra tem experiência, já é quase uma criminalista... Então, ele disse que iria opinar na roupa dos Padrinhos, dele, do grupo de samba...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu penso o seguinte o casamento é dos 2 e os 2 podem sim opinar se meter em tudo que se refere ao casamento, porque não se casa sozinha né ?
    Acho que a participação do noivo tem que ser 100% porque também ele tem que fazer algo que seja do agrado dele.
    No meu caso eu e meu noivo decidimos tudo exatamente tudo juntos sentamos e conversamos e decidimos o que é bom para nós 2 e não somente um porque ele também tem que ter o que gosta no dia do casamento.Afinal fazemos assim pra tudo em relação as nossas escolhas comunicamos um ao outro mas decidimos juntos.Então noivinha a única coisa que o noivo não pode opinar é no seu vestido,make,sapato mas o restante sim ele pode e deve decidir junto com você o que fica bom pro casal e não somente um como eu disse o casamento é dos 2 e os 2 estão pagando junto
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está participando de absolutamente tudo, no começo me irritou, confesso, eu queria decidir tudo pra agilizar e ficar tudo pronto logo, mas casar é isso, é ceder espaço, aceitar a opinião alheia, então to deixando ele participar de tudo mesmo! Até mesmo porque acabei percebendo que eu estava totalmente sobrecarregada, muito cansada e estressada. Ele tem sido meu salvador da pátria e eu to amando ter ele por perto me ajudando a decidir e resolver cada detalhe. Converse com o seu noivo noivinha, conta pra ele como tu se sente e veja o que ele diz.. Uma coisa que tive um impasse com meu noivo é que ele queria casar de vermelho bordo e toda decoração é coral, ia ficar ridículo... Mesmo eu pegando tecido e mostrando pra ele que não combinava ele não aceitava 😂🤣 aí criei uma pasta no pinterest com vários ternos de cores diferentes e pedi ajuda pra amigos dele acrescentar ternos na pasta, enviei o link pra ele dizendo que quando ele tivesse tempo, ele poderia dar uma olhada... Ele olhou e se apaixonou por um terno cor areia 😂 problema resolvido! Tudo é na base do diálogo ou pinterest 😂
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Genteeeeeee

    Vcs não sabem como me ajudaram!!!


    O importante é ser feliz, tudo vai sempre dar certo.

    • Responder
  • Manoel
    Noivo Ativo Maio 2022 Ceará
    Manoel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Continuemos insistindo, Daniely! Smiley xd

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o melhor a fazer é você conversar com ele, explicar que você está se sentindo "incomodada" . O meu noivo não gosta toda hora de ficar dando opinião. Mas em tudo eu sempre pergunto para ele "amor, olha isso. O que achou disso. Está de acordo com isso ou não. Estou querendo comprar isso, o que achou." Até porque será o NOSSO DIA, então os dois tem que estar de acordo com tudo e agradar tanto a mim, como a ele também. Mas o meu noivo não é muito ligadão. Escolho tudo, pergunto a ele, se ele concordar vamo que vamo kkk e ele sempre paga kkkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que primeiro de tudo, tem que ter uma conversa de como vocês está se sentindo. Li seus comentários abaixo e pelo que percebi você disse que ele acha que o casamento é só dele. Se não sentarem para conversar, infelizmente vai continuar na mesma, até porque ninguém é adivinha. Você tem que conversar abertamente, ele é seu noivo!

    Outra coisa que temos que colocar em pauta é a questão que o casamento é dele também. Meu noivo não é tããõ participativo como eu queria que fosse, mas algumas coisas que ele escolhe, eu acato. O sonho é dos dois. Algumas coisas devemos relevar e outras questionar!

    Vi que falou que algumas noivas têm que repensar o que te disseram, mas é muito difícil, pois quando mais queremos que o nosso noivo participe, ele não participa. Aliás, muitos noivos não dão opinião EM NADA! O tempo que em somente a noiva fazia todo o planejamento do casamento, já passou graças a Deus. Imagine a dor de cabeça que era, Deus me livre. AINDA TEMOS QUE NOS LIBERTAR DESSE PENSAMENTO MACHISTA QUE SÓ A NOIVA "FAZ ESSA PARTE". Então, veja os dois lados.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O vestido vai ficar a critério de cada madrinha, apenas as cores que vamos escolher, para harmonizar com o estilo do casamento.

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai com jeito que ele cederá mais ainda, se cuide e muita calma neste momento, nas vestimentas só falamos o estilo de vestido pra as madrinhas ficarem a vontade, pois usar uma cor que não gosta gera mau estar, já os padrinhos eu escolhi as roupas pra combinar e também pra gente é mais fácil e a maioria dos homens preferem assim
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhas e noivinhos...


    Muito obrigada por darem a opinião... eu mudei um pouco a forma de ver as coisas após ler o que escreveram. Algumas me entenderam melhor e concordaram em que o noivo está se sentindo a noiva Smiley laugh ... outros fizeram criticas julgando uma situação que não vivem!!!


    Percebi que muitas relataram que os noivos opinaram, opinaram em tudo, ou em alguma coisa... eu me expressei mal no meu post. O meu quer decidir tudo, eu me sinto mera participante que ta "dando uma mão" na organização. Tudo são debates ferrenhos que eu chego ao ponto de dizer que não vou fazer mais nada, apenas ir.

    Eu queria combinar padrinhos com madrinhas, ele decidiu que não quer, pesquisou na internet e disse que já não está mais na moda, mas eu não sigo a moda, eu queria pq acho bonito, mas cedi e os padrinhos vão ser como ele quer, por mim tudo bem, mas agora quero as madrinhas uma de cada cor, tons claros e ele não gostou, e até disse que prefere uma cor que eu escolhi que ele não tinha gostado.


    Talvez quem tenha me criticado, repense o que falou... sabendo de fato que o problema não é ele opinar em tudo, e sim eu ter o sentimento que o casamento é só dele, e que eu possa escolher meu vestido apenas. Sei que não vai ser assim, mas sei tbm que vou ter q escolher ceder mais para não haver mais brigas.


    Mas muito obrigada!!! Mudei meu jeito de ver essa situação.

    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo que as vezes enche porque queremos fazer do nosso jeito, mas ao mesmo tempo acho otimo que ele participe. Deixa ele participar, o casamento é dele também, e é uma otima pratica de vida a dois, de conversar, de ser mais flexivel.
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ô noivinha, conversa com ele, tudo de resolve na conversa. O meu não opina muito, é muio sossegado, o que as vezes me da raiva

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não separamos nenhum casal de padrinhos... A questão aqui foi mais a vestimenta que eu queria combinar e ele não.

    Ai quando cedi a isso, estou encontrando resistência dele ceder na cor das madrinhas.

    • Responder
  • Becca
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Becca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tudo se resolve na base da conversa, noivinha.

    Acho que se você ficar deixando que ele sempre se intrometa no que você já tinha planejado, você vai ficar frustada! E pode acontecer de depois que vocês casarem ele querer fazer tudo do jeito dele também (decoração da casa, etc).

    Seja clara com ele e diga o que você quer que seja do seu jeito e deixe que ele escolha alguns detalhes também, pra que ele não se sinta excluído.

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora só te digo uma coisa, cuidado com estes estilos americanos de madrinhas e padrinhos, pois chamar uma pessoa só casada e separar a outra não é legal, pois você fará uma união e no seu grande dia você separará os casados.
    Nem toda moda de fora se encaixa na nossa cultura, sou tradicional e não gostei que chamaram a minha esposa pra ser madrinha e eu não, sendo que foi uma prima dela que conhece toda a nossa história, pois quase pequei ela no colo, rs, minha esposa não gostou , mas foi como convidada e eu nem fui, pois achei uma falta de consideração, no meu casamento eu tinha casais que não tinha muita afinidade, mas não separei ninguém, pois se tenho consideração por um tenho que aceitar o outro, seria como se estivesse filhos e separado e conhecesse outra pessoa e ela não gostasse dos meus filhos, com certeza não gostaria de mim, como se você não gostasse da sua sogra e a excluísse de tudo, na verdade é um pacote pra aceitar um o outro você também tem que aceitar.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu graças a Deus dá muito ouvido para minha opinião.. Então ele sabe o que me agrada e me deixa a vontade (dentro das possibilidades financeiras) pra ser do meu agrado. Exemplos: quero cerimônia de dia e recepção a noite. Por ele tudo bem.. quero 1 pajem ou 14.. por ele tudo bem.. a única questão que ele faz é de ser bem servido de comidas e bebidas.. E ele faz questão de ir sempre que convido; tipo vamos no evento de noivas! Ele mostra o que gosta e o que não tem necessidade.. vamos em tal salão outra vez negociar, sempre disposto.. Sinto que ele vive junto o plano.

    Acho que você podia tentar conversar no sentido de dizer que só se casa uma vez e gostaria de ter mais toques da sua escolha nesse grande dia.. ele te ama e vai entender.

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sim , seria este relato que seria o correto a se expressar, pois o anterior deu um sentido que realmente dá os dois lados da moeda, leia meu comentário anterior, pois agora estou do seu lado rs, me perdoe o meu primeiro comentário, agora entendi o seu lado e lhe digo cuidado pense muito neste relacionamento
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo também briguei por conta de pequenos detalhes, mas com o passar dos dias fomos conversando, realmente é complicado, mas se não ceder imagina na frente, tenho 10 anos de casado e 7 de namoro e não é fácil, mas se os dois cederem fica tudo mais fácil, também tem muito mais casos de mulheres que querem tudo do jeito delas e o marido não pode falar nada, sei lá , parece que quer ser o dono do relacionamento e nada disso é correto, pois aprendi uma coisa: CASAMOS NÃO PRA SERMOS FELIZES, MAS SIM PRA FAZER A PESSOA QUE ESTÁ AO NOSSO LADO FELIZ, e por conta de muitos não entenderem que este é o segredo da união, nunca dará certo.
    No meu casamento participei de quase tudo, pois sou detalhista demais e ela sempre me deu este espaço, pois casamento é uma união, briguinhas no começo é normal, só tomem cuidado pra estás briguinhas não aumentarem e afetar a união de vocês, só que coloque logo o que você pensa e se for tudo da forma que ele quer , aí já é um caso de se repensar como será lá na frente, pois ninguém neste mundo quer uma pessoa mandona.
    Já o seu post deu a entender somente que ele é enxerido e em relação a isso eu realmente postei o que pensei em relação a isso, agora se vc postasse este relato eu também estaria lhe dando a razão sem sombras de dúvidas.
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades pra vocês 😍
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele se sente a noiva tbm? hahahahah

    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Pará
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu é tipo o seu!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhas e noivinhos...


    Muito obrigada por darem a opinião... eu mudei um pouco a forma de ver as coisas após ler o que escreveram. Algumas me entenderam melhor e concordaram em que o noivo está se sentindo a noiva Smiley laugh ... outros fizeram criticas julgando uma situação que não vivem!!!


    Percebi que muitas relataram que os noivos opinaram, opinaram em tudo, ou em alguma coisa... eu me expressei mal no meu post. O meu quer decidir tudo, eu me sinto mera participante que ta "dando uma mão" na organização. Tudo são debates ferrenhos que eu chego ao ponto de dizer que não vou fazer mais nada, apenas ir.

    Eu queria combinar padrinhos com madrinhas, ele decidiu que não quer, pesquisou na internet e disse que já não está mais na moda, mas eu não sigo a moda, eu queria pq acho bonito, mas cedi e os padrinhos vão ser como ele quer, por mim tudo bem, mas agora quero as madrinhas uma de cada cor, tons claros e ele não gostou, e até disse que prefere uma cor que eu escolhi que ele não tinha gostado.


    Talvez quem tenha me criticado, repense o que falou... sabendo de fato que o problema não é ele opinar em tudo, e sim eu ter o sentimento que o casamento é só dele, e que eu possa escolher meu vestido apenas. Sei que não vai ser assim, mas sei tbm que vou ter q escolher ceder mais para não haver mais brigas.


    Mas muito obrigada!!! Mudei meu jeito de ver essa situação.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas e noivinhos...


    Muito obrigada por darem a opinião... eu mudei um pouco a forma de ver as coisas após ler o que escreveram. Algumas me entenderam melhor e concordaram em que o noivo está se sentindo a noiva Smiley laugh ... outros fizeram criticas julgando uma situação que não vivem!!!


    Percebi que muitas relataram que os noivos opinaram, opinaram em tudo, ou em alguma coisa... eu me expressei mal no meu post. O meu quer decidir tudo, eu me sinto mera participante que ta "dando uma mão" na organização. Tudo são debates ferrenhos que eu chego ao ponto de dizer que não vou fazer mais nada, apenas ir.

    Eu queria combinar padrinhos com madrinhas, ele decidiu que não quer, pesquisou na internet e disse que já não está mais na moda, mas eu não sigo a moda, eu queria pq acho bonito, mas cedi e os padrinhos vão ser como ele quer, por mim tudo bem, mas agora quero as madrinhas uma de cada cor, tons claros e ele não gostou, e até disse que prefere uma cor que eu escolhi que ele não tinha gostado.


    Talvez quem tenha me criticado, repense o que falou... sabendo de fato que o problema não é ele opinar em tudo, e sim eu ter o sentimento que o casamento é só dele, e que eu possa escolher meu vestido apenas. Sei que não vai ser assim, mas sei tbm que vou ter q escolher ceder mais para não haver mais brigas.


    Mas muito obrigada!!! Mudei meu jeito de ver essa situação.

    • Responder
  • Raila
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo não participa muito , tudo pra ele ta bom , o único problema ele fala que é tudo caro fica opinando no valor buscando coisas bem mas em conta , mas em compensação eu queria que ele ajudasse escolher , mas vai dá tudo certo noivinha fica tranquila

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh aí é que está!!! Escolher alguns detalhes, participar, opinar.


    No meu caso, eu to fazendo o papel de noivo, ele escolhe e eu digo se gostei ou não, pq não me sinto podendo escolher muito!!! No buffet, ele quer que seja um tipo, aí tu escolhe uma carne e eu a outra. Tá uma repartição, se vc escolheu isso, eu escolho aquilo.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talvez eu tenha me expressado super mal no meu post...

    Mas pensando assim, acho que vou deixar todas as despesas para ele, então!!! Já que tudo tem q ser como ele quer, já que brigamos bastante e ele cedeu na cor das madrinhas depois de ter tido que não gostou, e quando mostrei a mesma foto semanas depois ele disse que aquele verde era mais bonito.

    Ele quer o buffet do jeito dele, ele quer os padrinhos do jeito dele, as cadeiras... nada eu to podendo opinar que dá briga!!!

    Só não deu do vestido ainda, pq nem comecei a procurar, capaz de chegar no dia e ele dizer que não gostou, e pior dizer que escolhi aquele modelo pq ele não iria gostar.

    Fácil julgar sem passar pela mesma situação.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ter q ser assim então para não ter atrito, até pq o sonho é dos dois.

    • Responder
  • Thayane
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo está cmg em qualquer decisão(menos nas coisas da noiva) kkk O grande dia será nosso e ele TB tem que fazer parte das escolhas. Quando um não gosta, chegamos em um consenso.
    Essa parte de escolhas é muito importante, o casal tem que estar entrosado e atento em tudo o que um e o outro pode ceder.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria que o meu fosse um pouco mais participativo. Eu que corro atrás de tudo sozinha. Eu que decido tudo sozinha. Só apresento pra ele e falo "vamos fazer assim". Ele só opina quando acha caro kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas