Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul

Help... noivo enxerido!!!

Deborah, dia 9 de outubro de 2019 às 16:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 161

Oi meninas... sei que o sonho de cada uma é que o noivo participe do acerto dos detalhes!!! Mas o que fazer quando ele se mete até demais? O que o noivo de vocês opinou? Até onde acham que pode ir?

Oi meninas... sei que o sonho de cada uma é que o noivo participe do acerto dos detalhes!!!


Mas o que fazer quando ele se mete até demais?


O que o noivo de vocês opinou? Até onde acham que pode ir?

161 Respostas

  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não tem essa de "ele se mete até demais". O casamento é de ambos, é direito dele participar. E mais do que isso, ele tem o dever de participar em tudo, sei que muitos noivos não estão nem aí, mas isso só resulta em problemas na vida conjugal. Se vocês discordarem devem decidir juntos o que fazer, afinal a organização do casamento simula como será a vida a dois. Sabe, se você ficar sendo a dona da razão agora, pouco se importando com o que ele quer, vocês não vão levar um relacionamento saudável depois de casados. Casamento é união. Pense nisso Smiley winking


    Pra mim o único momento em que os noivos podem decidir separado é no caso de coisas que envolvem surpresas, como o look de cada um ou homenagens. Enfim, boa sorte, que Deus cuide de vocês! Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!


    P.S.: como assim jogar bomba/whisky? Como funciona?
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo viu tudo comigo, com a exceção do vestido, make, penteados e acessórios, é claro. Rsrs
    Ele deu opinião em tudo, mas sempre respeitando meus gostos quando a opinião era contrária.

    Coisas q vi sozinha: forminha dos doces, lembrancinha infantil e lembrancinha dos pais, damas e padrinhos, mas mostrei pra ele.
    Ele me deu um colar de presente surpresa no dia do casamento e levou para o hotel no dia da noiva e usei no casamento para homenagea-lo!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, o casamento é feito de duas pessoas. Logo, a festa e todo o resto é tão dele quanto seu; por isso, ele tem todo o direito (e razão) de opinar também e ajudar nos preparativos, e é muito bom quando isso acontece. Deixe ele participar de tudo porque os dois precisam decidir juntos, os únicos momentos que acho que são individuais são os trajes (vestido/terno) e os momentos de jogar alguma coisa (buquê/bomba/whisky).

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeça e muito, porque quando eu ia casar o meu não opinou em nada, nem mesmo de ir marcar o casamento comigo.
    O final foi, não casei.
    As vezes parece demais, mas é melhor demais do que nada. 🙏🏻
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho


    acho que a gente sonha tanto que as vezes esquece que o casamento é dos dois né?! rsrs

    • Responder
  • Milca
    Noiva Principiante Agosto 2020 São Paulo
    Milca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês estão iniciando uma caminhada a dois. Nada melhor do que praticar desde os preparativos pra o início dessa vida. Tirando o elemento surpresa, seu vestido, make, e acessórios. O restante é válido a participação dele. Pare, ouça e pesem juntos cada escolha.
    As decisões vão aprofundar o conhecimento um do outro.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo está participando de TUDO.

    até o salão do dia da noiva levei ele pra ver junto comigo ahahaha

    só vestido mesmo q não dará opiniões.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ao meu ver a única coisa que ele não deve opinar e no vestido pq afinal sou eu que vou usar, de resto o casamento é de ambos então a vontade e gosto dele devem fazer parte também
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a parte do "tenta convencer na base do dengo". Realmente funciona kkkķkkķ
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha


    No início eu pensava em cuidar de tudo e deixar ele responsável por uma coisa e outra tipo a casa e o fotógrafo. Mas pensando bem, é um momento único para ambos e os dois precisam participar e decidir juntos ou depois fica aquela situação de que tudo foi do jeito e do gosto de um e não do outro. Acho que o limite é ele interferir na noiva em si. Vestido, penteado etc (isso deve ser surpresa p ele tmb)Eu queria que o meu participasse mais mas ele é bem tranquilo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Meu noivo opinou bastante no casamento, até porque é algo para nós dois, então temos que fazer o que for bom para ambos.
    Eu queria até que ele participasse mais, pois sou super indecisa nas escolhas e fico com medo de ele não gostar de algo.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo. E é assim que deve ser. O casamento é dos dois. Os dois tem que decidir as coisas juntos. E sempre um tem que abrir mão daqui, e o outro dali. Algumas coisas faço mais questáo de decidir, e outras coisas ele faz mais questão.
    E assim vamos nos ajeitando. Sempre nos consultando, e entrando em acordo.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele pode ir em tudo kkkkk pq tbm é o momento dele. Só q ele tem q entender de festa e tal... se ele entende.. consultar tudo a dois e tão bom....


    Não faça ele se sentir fora desse momento pois damos mais valor quando nos envolvemos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Março 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo não opina em nada, tudo que eu pergunto pra ele, ele responde '' amor você que manda '', é bem chato, porque parece que eu vou casar sozinha.

    • Responder
  • Vannia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Vannia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo que está ao alcance dele rs’ e eu acho bem legal isso, pois acredito que esse momento é dos 2 ❤️
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho ótimo! Muito legal, né? Não sabia que o meu noivo tbm iria querer organizar tudo comigo, opinar e escolher, creio que é um momento de conexão 😍
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Meu noivo também opina bastante, estamos decidindo tudo juntos, creio que isso é importante. Porém sem exagerar, as coisas pessoais como vestido, cabelo, maquiagem, esmalte penso que a noiva tem que ter liberdade de decidir sozinha. Assim como a roupa dele do dia será ele quem irá escolher. Espero que dê tudo certo por aí! 😊😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Meu noivo tem opinado em tudo e fica bem chateado se eu fecho algo sem perguntar pra ele. Não acho ruim, desde que não queira se meter no meu vestido rsrsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem participado..
    Mostro algumas ideias e conversamos e escolhemos juntos...
    Tem funcionado..
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha...eu e meu noivo temos um acordo...eu escolho, e ele tem o poder de veto. Se ele não gosta ou não apóia, ele veta...haha

    Mas fico o tempo todo cobrando que ele participe, pois na hora da festa ele vai querer que tenha a cara dele também...

    Tem coisas que são particulares suas, como maquiagem, cabelo, o vestido, sua música...acho que ele pode até opinar, mas são coisas que você decide, cabe a você. Agora, a comida, a bebida, a decoração...acho que os dois precisam gostar...


    Curtam bastante esses momentos!!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças as coisas que estou lendo aqui, e as criticas também... mudei meu jeito de ver as coisas.

    Estou mais aberta as opiniões dele, estava errando em querer do meu jeito!!!


    Mas sim ele é do tipo que se puder escolhe até meu esmalte.


    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o casamento é dos dois hahaha .. então ele deve palpitar em tudo sim.. ai se tiver algo q vc nao concorda vc diz que preferia assim pode ser ??? mas acredito que a única coisa que ele nao pode se meter é no seu vestido do restante ... o momento é tão dele, quanto seu !! Smiley heart

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deborah,
    Acho que os dois extremos são complicados. Já vi relatos aqui no grupo de noivos que só se interessam em comparecer no dia e está ótimo. E já vi relatos de noivos que querem opinar até no vestido da noiva 😳. Acho que encontrar o meio termo é o essencial.

    Meu noivo opina (e muito) na decoração da nossa casa, como vai ser, como deseja que seja tal parede, sobre os móveis ...mas no nosso casamento acabamos decidindo muitas coisas juntos e outras ele falou desde o início que não iria opinar que era pra eu fazer do meu jeito. E como o nosso gosto combina então acaba que não temos muitos atritos.
    Quanto ao seu caso, acho que vale conversar com seu noivo, mostrar a ele que a opinião dele é sim importante mas que tem coisas que não adianta ele opinar...não é possível que ele quer dar palpite até na cor do seu esmalte kkkk. Mas acho que é diálogo, lindona...tudo se resolve com uma boa conversa. Bjs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ele DEVE ser entrão mesmo! haha O meu ta ajudando super e se envolve mais do que eu esperava haha se acostuma noivinha, mas se você quiser botar algo que ele não concorda, tenta convence-lo na base do dengo hahaha funciona

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha...

    Não é muito o forte dos noivos, dar tanto palpite kkkkkk

    Bom pelo menos o meu, não da palpite em quase nada, ele aceita tudo que eu escolho. Ele não tem paciência para pesquisar.

    Ele fala: o que você escolher eu estou de acordo.

    A unica coisa que ele queria, era ver meu vestido kkkkkk e eu nao deixei

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o noivo não só pode, como DEVE participar de tudo, afinal o casamento é dos dois. Uma vez ouvi uma briga de um programa desses de casamento, a noiva falou pro noivo: “sonhei com esse dia a minha vida toda. Aí o noivo respondeu, ótimo, então é só você encaixar qualquer um nele!”
    E acho que é bem por aí mesmo. Óbvio que temos nossos sonhos, mas eles tem que participar sim, para que tudo fique com a cara de vocês dois!!❤️

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo participa de tudo, de cada detalhe, ele até tem uma conta aqui e faz vários debates kk. Eu particularmente amo, acho incrível ele gostar de tudo, ele participar, ele opinar.. ele me ajuda em tudo, é maravilhoso *-*

    • Responder
  • Ângela
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoraria que o meu se envolvesse, mas ele não quer saber de nada...só tratou a comida e bebida e deu kkkk


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, meu noivo ajudou em tudo, tudo tudo, até na escolha do meu vestido! Não consigo imaginar ele não ajudando em algo

    • Responder
  • Rafael
    Noivo Novato Setembro 2021 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então eu acho que o casamento é união entre duas pessoas, e ambas devem opinar, nem a noiva mais, e nem o noivo mais, então acho que vale a pena conversar com ele, e achar um meio terno, entre coisas que ambos gostem!


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu decidimos tudo juntos, mas ele leva muito em conta as minhas vontades!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas