Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssyk
Noiva Ativa Julho 2021 Pará

fotografia e Vídeo

Jéssyk, dia 6 de Junho de 2020 às 21:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20


Oi noivinhas ❤️
Bom meninas, a minha dúvida é a seguinte. Quando vamos nos fornecedores, eles nos dão a opção de FOTOGRAFIA e VÍDEO, e o que eu gostaria de saber é, na opinião de vocês tem alguma diferença? ou
vocês acham necessário contratar fotografia e vídeo?
Alguma de vocês contratou os dois???Me dêem suas opiniões.

20 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 8 de Junho de 2020 às 09:18
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nos optamos somente por fotografia e achamos que somente ele era o essencial.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A filmagem é legal pq agora não é como antigamente. Antes só era filmado a cerimônia e tal
    Hoje em dia eles fazem alguns momentos do casamento. Isso é muito legal!
    Tem algumas empresas que fazem só esse tipo de filmagem, só os lances, como eles falam. As vezes você vai preferir isso, esse tipo de filmagem + as fotos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei tanto fotografia como filmagem.
    O casal da filmagem fazem um estilo bem legal de filme de todo o evento, tudo um documentário sabe? E eu gosto de ver os bastidores do evento, as entradas...

    Eu com meu noivo fazemos questão mas é algo de casal para casal ☺️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc quer.

    Eu acho um saco assistir vídeo de festa, com a tecnologia e modernidade prefiro mil vezes treilers curtos, teaser's ...
    Eu pretendo fechar fotos e teaser com flash de me arrumando , da cerimônia e do ensaio fotográfico. Isso tudo a própria equipe de foto faz.


    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotografia é extremamente essencial! Já o vídeo realmente vai do gosto e orçamento do casal... É bem legal ver vídeos do casamento, mas não se iluda achando que vai assistir toda hora. É uma coisa que você vê bastante no começo, mostra pras pessoas, depois fica um bom tempo guardado. Hehehe aí um dia você lembra e assiste pra matar a saudade... Mas é uma sensação bem gostosa!
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho necessário. É a única coisa que vai ficar depois do casamento e é um registro que vai ficar pra vida toda, por isso tbm acho importante ser feito por bons profissionais. Eu amo fotos, mas acho interessante ter o vídeo tbm, pq mostra tudo de forma mais real, então eu fechei os dois. 😊
    Uma dica, se vc for fechar foto e vídeo é melhor fechar os dois com a mesma empresa ou empresas parceiras, pois um já conhece a forma como o outro trabalha. Se forem de empresas totalmente diferentes um acaba atrapalhando o outro no dia..
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho necessario , ainda mais o video ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessik, como as meninas falaram, depende muito do gosto do casal, do orçamento, do que esperam ter de lembranças. Por aqui ainda não decidi se terei filmagem, todas as amigas que tenho que já casaram disseram que é algo que olharam uma única vez, então a princípio vou pagar um fotógrafo melhor (nisso sim pretendo investir o máximo que meu dinheiro pode pagar) e filmagem deixaremos para contratar se sobrar orçamento. Hoje mesmo fui a um fotógrafo que tinha um pacote com filmagem e eu detestei a filmagem deles, as fotos até que eram boas, mas cheguei a conclusão que para pagar o pacote completo deles (foto + filmagem) sendo que a filmagem era ruim, seria melhor investir em um fotógrafo bom, ou seja, às vezes para ter um serviço de baixa qualidade de duas coisas, é melhor priorizar uma só e aí sim eternizar os momentos. Mas não tem regra, cada casal uma realidade e vontade diferentes, então faça aquilo que seu sonho manda e seu orçamento permite. ☺️
    • Responder
  • Darlla
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Darlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as outras noivinhas disseram depende de você.
    Eu optei pelas fotos e pelo vídeo, ainda não decidi se quero a prévia da noiva ou o Making Off mas o vídeo com toda certeza vale muito a pena, pois registra a reação e a emoção de cada um que vai está lá. 😍
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses dois são os únicos que eternizam os momentos. Como são caros vai do que você pode pagar... Mas antes se arrepender de ter feito né
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Derilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess!!!! Depende muito do que você vai querer no seu casamento e o valor que pretende investir ( sim é um investimento).
    Eu por exemplo, contratei a fotógrafa primeira e depois pensei, como rever as emoções do meu noivo quando eu entrar, dos convidados e da minha... Não demorou e fechei também a filmagem. A fotografia tem esse poder de registrar emoções, mas no meu caso eu gostaria de rever mais vezes em formato de filmagem.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho necessário ter os 2, porque um só irá registrar imagens, o outro ficará um vídeo para você poder relembrar exato, mostrar p filhos. Amo ver o do casamento dos meus pais, qnd era criança via direto. Acho isso muito importante. Eu contratei os 2.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vocês querem! Tem fornecedores que oferencem apenas o serviço de fotografia, tem fornecedores que oferecem apenas o serviço de filmagem. E tem os fornecedores que oferecem os dois, com pacotes de fotos pré casamento e durante o casamento. É bom ver o que está incluído.

    Aqui pretendemos contratar o mesmo fornecedor, que faz fotografia e filmagem, e tem diversos pacotes a serem escolhidos com os serviço que queremos!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssika,
    Eu acho que nada é obrigatório. Você tem que pensar quais são as lembranças que vc quer do seu casamento e com o que vc se sente mais confortável. Foto e vídeo serão a recordação física desse dia especial, mas vc só deve fazer aquilo que te deixar feliz.
    Por isso é importante vc conversar bem com o seus fornecedores, saber qual a linha de trabalho deles. Eu, por exemplo, já fechei as fotos, bem rápido, pois são conhecidos nossos, que conhecem nosso estilo e como queremos tudo no dia do casamento.Já o vídeo estou com mais dificuldade, pois ainda não encontrei algm que corresponda às minhas expectativas. E, até agora, estou tranquila pois eu sabia que meus pedidos são bem específicos. Enfim, pra mim essas coisas são bem importantes e eu não abriria mão, mas conheço pessoas que não tiveram vídeo, ou que tiveram, mas nunca assistiram, pq não combina com elas.😘
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    há diferenças sim. Aqui na minha região é beeeeem dificil encontrar fornecedores que façam foto e filmagem. Por aqui decidimos pegar tanto foto quanto vídeo... fechamos pacotes nos quais ganhamos o pre-wedding, então teremos fotos e vídeos desde o comecinho ♥

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei somente a filmagem por enquanto..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei um fotógrafo que fornece filmagem e fotografia
    Eu quero muito vídeo da cerimônia , festa
    Serão 4 profissionais ,2 fotógrafos 1 no drone1 irá filmar Serão 250 convidados , saiu 6 milVinhedo - SP
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem diferença sim, noivinha
    Há fotógrafos que tem a equipe de filmagem, mas tem fotógrafo que é apenas foto!
    Então se você quiser os dois, vai primeiro no fotógrafo que você gostar do estilo e pergunta se ele também tem a equipe de filmagem, caso não, você tem que contratar por fora.
    Por aqui, vamos contratar só foto por enquanto, mas caso sobre orçamento, irei contratar filmagem tb.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Então, nós fechamos apenas fotografia... Estamos fechando os primordiais. A filmagem seria algo que eu gostaria, mas não vejo como prioridade para mim. lá pro ano que vem, sobrando algum dinheiro, pretendo fechar com a filmagem tbm ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi jéssyk
    Isso eh muito do gosto de vocês
    Pra gt eh indispensávelEh algo que “fica” da festaQue vc pode ver o resto da vida e mostrar para as próximas gerações e etcPorém contratamos separado
    Tem gt que n curte vídeo Tem gt que n curte foto aí pega pacotes básicosDepende muito do estilo de vocês e do que vcs queremJá fiz até um debate aqui um “guia de perguntas para fornecedores vol.2”Que tem umas perguntinhas boas a fazer aos fotógrafos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas