Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keytellyn
Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso

Fiz x Não fiz

Keytellyn, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 18:19 Publicado em Fórum Festa 5 31

Olá comunidade maravilhosa!

tenor.gif


Esse é quase um deu certo x deu errado, mas aqui contamos também o que fizemos e o que não fizemos, além de dizer se me arrependo ou não de não ter feito tal item.

Encontrei esse estilo de debate no perfil da Branca, mas acho que já vi em outros perfils também, com um outro nome, e me interessei muuuito, afinal, cada experiencia é diferente, e a minha pode te ajudar um pouquinho (nem que seja ajudar a não fazer kkk).


FIZ:

- Make e penteado com fornecedores diferentes: Essa história é longa. Tentei fechar com salão, me decepcionei. No fim arrumei dois profissionais distintos (uma semana antes do casamento) e fechei com eles. Apesar do estresse que tive até encontrar eles, foi minha melhor escolha, me deixaram tranquila o tempo todo.


- Algum item DIY no casamento- Eu sou apaixonada por DIY, embora praticamente não tenha feito no casamento.

De inicio fiz os meus convites, mas a gráfica aqui cobrava um absurdo só para imprimir. Passei para outro item, e outro, e outro, e nada me deixava realmente satisfeita. Até que minha avó se ofereceu para fazer doce de leite caseiro como lembrancinha e foi um sucesso! Uni o util (eu ainda não tinha definido o que dar de lembrancinha, mas sabia que seria comestivel) com o agradavel (queria porque queria ter pelo menos algum item DIY).

Não foi um DIY pelas mãos da noiva, mas aquele toque pessoal rendeu muitos elogios.


Fiz x Não fiz 1


- Buquê de pimentas: Descobri essa ideia aqui na comu e adorei! Não me arrependo de ter feito!


- Espaço kids- Se tiverem dúvidas quanto a isso, façam! Nenhuma criança ficou perambulando pelo salão. Os pais puderam se divertir, e os pequeninos também!


Não entrei com o meu pai/entrei com o padrasto- Escolhi entrar com o meu padrasto porque meus pais são divorciados e foi ele quem me criou, então naquela de "o pai entrega a filha para o marido", nada mais justo que ele fazer isso! E encontrei uma maneira de honrar meu pai, mesmo ele não entrando comigo.


Fiz x Não fiz 2


NÃO FIZ:


- Making of: Como fiz meu dia da noiva sozinha, não quis ter, e não me arrependo. Claro que não tenho nenhuma foto me maquiando, ou do vestido pendurado em algum lugar, mas não me faz falta.


- Balada: Até por conta do horário e como somos evangélicos (a maioria dos convidados também). Tivemos apenas música ambiente e ninguém sentiu falta e não me arrependo!


- Bebida Alcoólica: Novamente por conta do horário e por sermos evangélicos não vimos necessidade de ter, seria um gasto supérfluo, visto que 90% dos convidados também eram e não bebiam. Oferecemos água saborizada, suco natural de uva (e foi um sucesso), água com e sem gás e refrigerantes.


- Não passar a gravata e o sapatinho: Confesso que disso eu me arrependo um pouquinho kkkk. Dias depois alguns convidados perguntaram porque não passamos, pois tinham ido preparados para isso.

tenor.gif



- Não ter valsa: Não me arrependo, mas queria ter tido esse momento.


- Não fiz foto com padrinhos: Não tenho nenhuma foto com eles, daquelas que a gente salva na pastinha de inspiração, não foi por falta de tempo, foi porque esquecemos mesmo, e a fotógrafa estava bem abalada no dia, também não lembrou. Me arrependo muito disso! Dica: passem uma listinha de fotos importantes que vocês querem fazer para o fotógrafo de vocês. A gente pensa em muitas poses, mas no dia são pouquissimas que lembramos realmente.



- Lágrimas de alegria e kit toalete: Eu conhecia o perfil dos meus convidados, e sabia que seriam dois itens dispensáveis, então não cogitei fazer, apesar de achar bonito.


- Não aluguei carro para noiva: Por aqui não tem empresas que alugam carro, mas existem muitas pessoas com carros antigos e luxuosos que de vez em quando alugam para um evento. Entretanto eu não fazia questão disso, e optei por economizar nessa area, afinal aonde pudermos aliviar o bolso é bom né?


- Não ter trancado a sogra dentro de um armário- Esse item dispensa descrições...

tenor.gif



- Não ter DJ e banda: Aqui onde moro (interior de MT) não tem banda profissional. Existem bandas próprias de igreja, mas que não tocam em eventos fora.

Também tem um grupo de músicos que são nossos amigos, que às vezes se juntam para tocar em eventos. Na nossa data, 3 deles estavam viajando (cantora, violinista e pianista), e se estivessem na cidade, ficariam como convidados, porque são amigos muito próximos. Então banda era algo praticamente impossível de termos, a não ser que contratassemos de fora, e sinceramente, ficaria um gasto muito alto. Optamos por não ter.

E quanto ao DJ, não queríamos pagar alguém (e pagar caro) para tocar no máximo 6 músicas (visto que não teríamos balada). Então optamos por alugar equipamento de som (caixas, microfone, mesa) e deixar alguém responsável por trocar as músicas conforme o cronograma da entrada do cortejo.


É isso noivinhas e casadinhas! E vocês? O que fizeram/farão ou não fizeram/não farão por que acham um item dispensavel?

31 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 31 de Agosto de 2020 às 08:36
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabrina, várias coisas não nos fazem falta, mas algumas são essenciais, né?
    Você já compartilhou aqui algumas fotos do seu casamento? Eu adoraria ver!

    Parabéns! Smiley laugh

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu também não passei a gravata nem sapato, mas mesmo assim alguns convidados nos deram dinheiro e foi muito bom porque deu pra pagar o aluguel do carro e ainda ficou um pouquinho pra comprar algumas coisinhas que não compramos ainda, porque no meu caso compramos as coisas em lugares diferentes e tinha coisas a buscar e se não tivessemos alugado eu não sei como teríamos feito, no mesmo carro, pegamos pão de mel, doces, o lanche todo, e ainda fui pro local. Não tive balada, banda ou dj, gravei um cd antes e deixei lá tocando, não me arrependo nenhum pouco, não teve bebida alcoólica a não ser que algum parente levou escondido e eu não vi, mas deixamos sempre bem claro que não queríamos nada de alcool, Também não fiz making off, não teve espaço kids, mas como o sítio era espaçoso elas ficam lá correndo e nem atrapalhou. Não dançamos valsa, pois nem eu e nem meu marido dançamos nada kkkkk. E as lembrancinhas foi alcool gel e leque que eu e meu marido confeccionamos. E foi isso, mas de presente no casamento ganhamos mais coisas de vidro, pratos, copo, travessa, jarra, outras pessoas tinham dado antes, coisas de casa. Pois, devido a pandemia não colocamos lista em loja.

    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahahaha... não ter prendido a sogra foi a melhor!!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim!!!!!Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Espero que ajude sim!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh ótimo debate lindeza, vai ajudar bastante as noivinhas indecisas! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amémm, por nada Key 😘🙏🏻
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aninha! Smiley heart

    Sim, são itens dispensaveis, e que acabam aumentando o orçamento.

    Adorei a ideia! Que tudo dê certo!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do seu debate Key! Também farei algumas coisas de papelaria DIY no meu casamento, e no nosso dia C também não terá balada, bebida alcoólica, kit toalete, lágrimas de alegria, valsa nem vamos passar sapatinho e gravata, essas coisas são dispensáveis para gente. Vamos somente colocar uma caixa com o nome "Operação Lua de mel" no começo do salão, em uma mesa junto de uns envelopes e o livro de assinaturas e vamos pedir para o DJ anunciar, assim ajuda quem quiser. 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Barbara!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar conosco Smiley smile

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, não sei se é apenas um tempo ou se é definitivo, mas está fazendo falta mesmo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dri!

    Realmente são itens que não estão na lista "necessários"! Que bom que pude te inspirar! Fico feliz! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nuss, sériu?? puxa que pena, amava os debates dela, sempre me judou com a duvidas Smiley sad

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que show noivinha! Amei seu debate!

    O que eu vou dispensar também será o carro, as lágrimas de alegria e mais algumas coisas kkk mas já me inspirou! Amei seu debate.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lu, ela se ausentou da comunidade.

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O q aconteceu com a branca q naum achu mais os debates e perfil dela?

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça sim Le! Nós adoramos ler!
    Obrigada linda!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk vontade não faltou em! Ela me estressou muito e ainda saiu falando mal da festa (imagina falar mal da festa de casamento do próprio filho?)
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk ai Gabi, me arrependo muito de não ter feito isso em! Até no dia do casamento ela me estressou!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou doida pra casar e fazer o meu debate, rsrsrs. Parabéns pelo casamento!

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O não ter trancado a sogra no armário foi o mais top de todos kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade estamos aguardando ansiosamente!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o da sogra kkkkkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São ótimos né?
    Faz sim! Vou adorar ler!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Cleide! ❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Branca! Senti sua falta! Fui procurar ele hoje para marcar no debate e me assustei quando não vi seu perfil! Espero que tudo esteja bem!
    Eu que agradeço por ter nos ajudado tanto!
    Beijos!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai! Pelo visto em relação a fotografia estamos no mesmo barco né? Foto sem foco, sem foto com padrinhos kkkk
    Obrigada Milly!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa mensagem é diretamente da Branca:
    "Oi Keyte, fico feliz demais em saber que de certa forma pude te ajudar, amooo ver minhas inspirações e debates ajudando outras noivinhas, inclusive o buquê de pimenta. Parabéns pelo casamento, que vc seja muito feliz. Obrigado pela lembrança e me desculpa não estar mais na comunidade. Beijos"

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava linda, adorei o debate...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal! Algumas coisas daí também não...tirei foto com os padrinhos, mas as tradicionais, nada daquelas divertidas, me arrependo tanto =/

    Nem passei gravata e nem sapatinho!

    Adorei o debate!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas