Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Filhos de Convidados!

Gabriela, dia 6 de Março de 2020 às 07:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Oi Noivinhas! Vcs acham que é chato chamar um convidado e apenas chamar "marido e mulher" sem incluir as crianças? Pq tenho dois casos: 1 - De alguns familiares, não tão próximos, que vou convidar apenas por educação mesmo (e por consideração aos meus pais), então eu não quero chamar os filhos pq eu...

Oi Noivinhas!

Vcs acham que é chato chamar um convidado e apenas chamar "marido e mulher" sem incluir as crianças?

Pq tenho dois casos:

1 - De alguns familiares, não tão próximos, que vou convidar apenas por educação mesmo (e por consideração aos meus pais), então eu não quero chamar os filhos pq eu nem conheço eles direito, alem de tudo....

2 - Os colegas de trabalho do meu noivo, que ele já convidaria ou esposo/esposa como acompanhantes a mais, e nem conhecemos tbm os filhos...

O que vcs acham? Mais alguém aí sofrendo com lista de convidados???

52 Respostas

  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria chamar os filhos de quem não conheço tbm, mas quando convidamos a madrinha do meu marido e a prima já perguntaram se incluía as filhas casadas delas, eu fiquei sem reação e com vergonha de falar nao, aí acabamos falando que sim
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se for crianças fica complicado mas quando são mais grandinhos que não depende dos pais, seria bom você entregar convite individual só para os pais os mesmo, eu fiz assim.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem q lembrar q ainda mais em uma festa tão grande, não vai ir todo mundo, sempre tem alguém q já marcou viagem, enfim.
    Agr vc tbm tem q colocar as prioridades de quem convidar, as vezes se vc n tem mto contato é melhor nem convidar, dê prioridade a quem vc tem.
    Mas a questão de deixar de convidar os filhos por isso eu acho indelicado, e tbm tem q pensar na idade das crianças, dependendo da idade nem paga o buffet ou paga meia, tem q conferir isso com o seu buffet.Meu casamento eu chamei em torno de 250 pessoas, vou pagar meia de só 3 crianças, as outras não pagam. Até agr pouco mais de 100 pessoas confirmaram, e mais de 30 já disseram q n vão poder vir. Vc fazendo a confirmação de presença direitinho da certo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu n vejo problemas! Mas em relação aos filhos, tenta ver a idade! As vezes é uma criança e tb os pais nem tem com quem deixar...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se forem adolescente eu não vejo problema, agora se forem crianças pequenas aí tem sim. No meu eu vou excluir uma porção de gente. Na minha igreja, por exemplo, tem uma família com 3 filhas, só que 1 delas tem namorado e a gente ( nós 4) sai junto em casal. A outra filha é minha colega próxima, mas a terceira eu quase nem falo, então não vou chamar. Daquela casa só irei chamar a com o namorado e a irmã próxima de mim. Infelizmente, não tenho vaga o suficiente pra todos, até porque é muito caro.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia essa ideia está sendo mais comum, porém, alguns pais não vão concordar com isso ... talvez os convidados se sinta ofendida por isso
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Teve alguns colegas de trabalho do meu esposo que tinham filhos adolescentes e chamamos só o casal. Quanto aos que tinham crianças levaram normalmente.

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato ! Para e pensa si fosse você iria em um casamento onde seus filhos não pode ir ? Eu não iria !! Onde não cabe meus filhos não cabe eu .. mas o casamento é seu , faça oq acha melhor ... Só estou expressando a minha opinião !
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que a questão nesse caso não seja nem ser criança... Mas tipo, filhos grandes, adolescente etc. Não sei... No nosso não deve ter criança, só dois sobrinhos do noivo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente isso
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamei filho de ninguém, noiva
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem chato sim, se estivermos falando de filhos menores e dependentes...
    Pra mim, não faz sentido a gente estar comemorando o início de uma nova família e restringir a entrada de crianças, que são resultado da formação de famílias...
    Há quem não se importe, mas é comum as pessoas ficarem chateadas e ofendidas, e não irem...Vale pensar um pouco, se não é melhor nem convidar essas pessoas...
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei convidar pois em todas as festas que meus pais não puderam me levar, eles não foram... Mas é uma situação complicada mesmo 😬
    Boa sorte na sua decisão noivinha!!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso eu acho justo, quanto a colegas de trabalho, também não chamaremos os filhos de nenhum casal, a não ser aqueles que tem filhos que são bebes e não tem como não estar com a mãe.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Lili. Adolescentes acho ok não convidar, mas crianças menores pode ser um pouco mais complicado porque os pais podem não ter com quem deixar e acabem não indo. Mas provavelmente seu buffet não cobra as crianças mais novas então acredito que pelo menos na questão financeira não será um problema convidá-las.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra mim faz sentido isso! e se eu for chamar os filhos de todo mundo, minha lista aumenta em umas 30 pessoas! hahaahahha

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Expliquei para minhas amigas que faremos um casamento pequeno e o convite é para o casal, e elas aceitaram numa boa. Como convite de casamento é com antecedência, elas já vão se organizar com as crianças. As crianças convidadas para o casamento são apenas os parentes diretos (sobrinhos).

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... é complicado né...

    pq minha lista já está no máximo de convidados (estamos convidando 250 pessoas, na expectativa de ter uns 5% ou 10% de faltantes) se eu incluir os filhos do todas essas pessoas, eu vou ter que deixar de convidar pelo menos uns 15 amigos (sim, são muitos filhos) que eu prezo muito pela presença...

    aí fica na balança: é melhor que uma pessoa que eu mal tenho contato se sinta ofendida por ter sido convidada sem os filhos, ou que meus amigos fiquem chateados e ofendidos por nem terem sido convidados (e eu chateada por eles não estarem lá)... angustiante! Smiley cry

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho q fica chato!


    Meu exemplo; crianças chamei apenas meus sobrinhos, sobrinhos do marido e nossos afilhados.Os adolescentes de 13... 15 anos não convidei nenhum, apenas os pais! Agora as crianças de colo dependentes dos pais (não pagantes), nós convidamos.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho q fica chato sim, a pessoa pode se sentir ofendida, é diferente quando o filho n Mora mais junto ou já é maior de idade, mas do contrário é melhor junto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas