Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Agosto 2019 São Paulo

Festa em restaurante por adesão: como fazer o convite?

Lari, dia 30 de Abril de 2017 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Meninas que estão organizando a festa em restaurante em que cada convidado paga o seu: como vocês fizeram o convite? Os convidados aceitaram bem essa ideia? Quantas pessoas chamaram? Pagaram para família? Em média quanto custou?

21 Respostas

Última atividade por Claudiinha, dia 5 de Fevereiro de 2019 às 20:48
  • Claudiinha
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Claudiinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm quero fazer por adesão, estou vendo uma pizzaria restaurante, o buffet com bebida liberada liberada $22 e se for a noite tem rodízio de pizza e carne. Não é um preço absurdo e creio que todos que queremos vão.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santa Catarina
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Farei uma cerimônia religiosa na igreja católica. Logo após vamos para um restaurante.Vou convidar oficialmente apenas nossas famílias e três casais de amigos mais próximos. Os demais vamos dar o dia .. quem quiser participar desse momento com a gente maravilha. Vamos deixar claro que não temos condições de pagar pra todos. Claro que seria ótimo se desse. Mas como não dá. Faremos assim. Pra gente o importante é a benção de Deus e dos mais próximos ao nosso lado. Com o dinheiro que iríamos gastar fazendo uma festa para os outros.. vamos fazer uma viagem de lua de mel. 😍
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não farei, mas meus amigos fizeram no dia C deles. Eles já avisaram quando da entrega do convite que a festa seria num restaurante e já deram a faixa de preços e o que tinha lá (era self-service). Acho bem normal isso, mas claro que, para aqueles que ficam meio sem jeito e têm dinheiro no orçamento, vale a pena pagar para os convidados


    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu não quero fazer festa só pros amigos e familiares do meu namorado então cada um paga e pronto
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ate gostava da ideia, mas no contexto de onde eu morava (internato, faculdade, cidade pequena) Mas hj em dia não quero mais isso. Vai ser bem difícil arcar com essa despesa maaaaas, fazer o que né? vamos nos virar

    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela usou um vestido branco curto de renda! Levou sim! 😊
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso vão ser só as duas famílias e os casais de padrinhos mesmo. Até porque somos de cidades diferentes e da minha família já vira pouca gente então eu iria fazer festa mais pra pessoas que meu namorado conhece e ele mesmo nem tava querendo festa, então eu economizo bastante assim. Não iremos pedir presente, já moramos juntos e temos um casal de filhos, é só pra oficializar mesmo entende?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho receio, acho que no meu caso não seria tão bem recebido pelos convidados, e nem eu gosto da ideia.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É até bacana mas eu não tenho religião então não casarei na igreja entende? Por isso a dúvida
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em usar esse modelo

    Festa em restaurante por adesão: como fazer o convite? - 1
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi esse modelo de convite na internet e pensei em fazer igual. Poupa convite separado, e esta bem claro em baixo sobre a recepção. O que acha?

    Festa em restaurante por adesão: como fazer o convite? - 1
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc deve contratar um fotógrafo sim é fazer a mesa de doce como a amiga dela.aí vc faz umas fotos oficiais bem bonitas. O vestido acho q algo mais simples, daquele estilo que vc já gosta mesmo, um vestido sem armação, sem volume. Fica lindo.conheço uma menina do meu face que casou assim.ela fez a mesa de bolo e usou um vestido de noiva normal.quanto ao resto não é i como funciona.kk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vou pedir pois acho deselegante. Ah e como sua amiga foi vestida? Ela levou um fotógrafo?
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o grupo no whats pode funcionar sim! Ou uma linha de transmissão, pra quem não gosta de grupos! Quanto aos presentes é isso mesmo, quem oferecer ... bom! Mas também vcs não precisam pedir 😊
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc faz o convite mas não esquece de falar que cada um pagará o seu. E não fica pensando quem vai ou não, estará com vc quem quer participar do seu dia. Fui no casamento de uma amiga assim e foi muita gnt e todos se divertiram. O importante é que estávamos ali pelos noivos.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho religião e vou casar só na igreja mesmo. E eu não tenho Facebook também. Agora pensei em fazer um grupo no whats com as pessoas que supostamente iriam e fazer o convite por lá! Obrigada por abrir minha mente linda. Eu não iria pedir presentes também mas quem quiser ajudar fica em aberto né.
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha melhor amiga casou assim! Como eles se casaram só no civil, ela não fez convite físico. Pela manhã foi o civil, e a noite fomos pro restaurante. Ai ela fez o convite pra recepção por facebook mesmo, e deu super certo! Na descrição do convite ela falou onde ia ser e etc, e só colocou o preço por pessoa no final, ai ja ficou subentendido que cada um paga o seu. Ela não precisou ficar se justificando. Todo mundo entendeu, o restaurante LOTOU de convidados, foi realmente lindo! Ela fez uma mesa de bolo e doces, foi td ótimo! Ela não pagou pros familiares não, oq ela não pediu foi presentes, já que cada um já ia gastar com o jantar! O restaurante não cobrou taxa nenhuma, só pediu um cheque calção, pro caso de não ir a quantidade de convidados combinada. Eram 130 convidados, e no fim das contas foram mais de 130, ai eles pagaram por mesas extras, e um garçom mais que tiveram que chamar rs ...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas precisa do convite formal ou só de boca mesmo? Na verdade se eu optar por isso nem minha família irá vir, talvez só minha irmã mesmo. Então será só familiares do noivo e os padrinhos dos nossos filhos
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como sou uma pessoa bem despojada não teria problema em falar. Mas cuidado em quem convida, tem gnt que vai e depois fica de mimimi porque pagou a conta.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é chamar poucas pessoas mesmo mas queria saber como fica o convite sabe? O que escrever nesse caso? Sem parecer grosseiro
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio eu estava pensando em fazer assim e iria pagar apenas para os pais, irmãos, cunhados (as), sobrinhos e avós. Os demais cada um pagavam o seu. Mas chamaria apenas os mais chagados, que eu sei que não achariam chato isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas