Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Fechar com fornecedores no meio dessa crise?

Bianca, dia 6 de Junho de 2020 às 07:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Bom dia noivinhas!!!


Estou em um dilema e confesso que perdida! Pretendo casar em março de 2022, eu e meu noivo, estamos fazendo cotações por agora, pra gente ter uma noção de quanto vamos gastar e se estará no nosso orçamento! A questão é que as empresas estão com promoções tentadoras!
Vocês acham muito arriscado fechar agora? Ou aproveita que a empresa (buffet e foto e vídeo) é boa e cabe no seu orçamento?

14 Respostas

Última atividade por Emily, dia 7 de Junho de 2020 às 23:52
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh e eu fechei meu primeiro contrato com 2 anos e 7 meses, foi a melhor coisa que fiz viu... ter tempo para pagar, se organizar com calma, planejar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, acho que vale pesquisar bem sobre a empresa, reputação e tudo mais... e se vcs tiverem oportunidade de fechar aproveitem, o mercado precisa continuar fechando contratos nesse momento para sobreviver, e lógico aproveitar as promoções que estão fazendo.


    Eu fechei cabelo e make pq já tenho quase tudo, e como sou autônoma não é um bom momento para eu fechar nada... mas quem pode tome os devidos cuidados, e vai em frente!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bia! Eu esperaria pelo menos amenizar tudo isso já que ainda tem um tempinho pela frente.. mas continuaria fazendo as cotações e claro economizando e guardando as economias 😁
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu planejei meu casamento com mais de 2 anos de antecedência. Foi melhor coisa que fiz, consegui ótimos pacotes e com os fornecedores que sempre sonhei. O mais importante é buscar indicações deles antes de fechar para ter segurança ao firmar o contrato.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bastante antes né! Bom que tem tempo pra pgar, mas Beja se eles estão com agenda 22, tem fornecedor que ainda não tem... acredito que se vc tem plena certeza fecha os essenciais e mais caros tipo buffet igreja e foto/vídeo, mas tenha muita certeza antes Smiley smile
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se e boa e cabe no orcamento pode fecha sim
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Minha sugestão é pesquisar bastante por agora, mas ainda não fechar. É um pouco cedo ainda.
    Caso vc goste muito de alguém, feche o contrato e dê apenas uma pequena entrada, pq sempre existe a possibilidade da empresa não ser capaz de honrar um compromisso tão longe e vc perder. Assim vc minimiza um pouco a perda, caso isso aconteça. 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Meu conselho é o mesmo das noivinhas abaixo... Se gostou muito do fornecedor ( tendo já pesquisado outros) reserva já pagando o valor da entrada, e vai guardando já poupança até 1 mês antes do casório, aí vc quita tudo.. vou fzr isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em 2022. Em 2019 achamos o buffet que queríamos e fechamos com eles para garantir a data, porém só vamos pagar mais próximo ao casamento. Eu sempre peço orçamentos para ter uma noção se cabe ou não no nosso orçamento.. A gente decidiu não fechar nenhum contrato durante essa pandemia, pois infelizmente estamos vendo empresas com anos de mercado fechando as portas, e então só estamos pedindo orçamentos para 2022 ou pelo menos uma base de valores pra gente já ir juntando.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, eu faria que nem a Carol e a Daniele te disseram. Acho 2 anos muito tempo pra já ir pagando, mas acho que isso é variável, dependendo da confiabilidade da empresa. Já procurou a reputação dela aqui na aba dos fornecedores e na comunidade? É bom verificar quanto tempo de atuação eles têm. Se ficar levemente insegura, o melhor é aguardar mais para frente e juntarem vcs mesmos o dinheiro. Promoção é assim: vai e vem em várias épocas, agora na pandemia tem várias, mas sempre há várias em outras épocas também, se organizar o tempo com antecedência vcs conseguem. Se mesmo assim preferir fechar logo, não pague à vista, dê uma entrada de 20% estourando. Por aqui, por exemplo, nunca imaginávamos, mas acabamos cancelando nosso casamento que seria em julho em outro estado, e mesmo que só tenhamos pagado entradas “baixas”, de até 30% do contrato, ainda assim estamos perdendo dinheiro e tendo dor de cabeça com as rescisões, e olha que tem lei resguardando o consumidor nesse tempo de pandemia. 2 anos é muito tempo, muita coisa pode acontecer, para o bem e com imprevistos não tão legais assim, então o ideal é ver todos esses pontos direitinho. Boa sorte nos preparativos! 💛😘
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca
    Acho super válido analisar, com um detalhe muito importante jamais pagar tudo antecipado. E entrada no máximo 20% e o restante muuuuuito diluído. Deixando a maior parte p 15 dias antes da data. Assim vc mantém o máximo de dinheiro possível na sua mão e não na mão do fornecedor.
    Isso dá trabalho pois vc tem que negociar... Mas ajuda a economizar e ter segurança com a sua grana.
    No meu caso dei 20% de entrada e negociei todo o resto para ser pago na semana do casório. Não foi fácil mas tive que impor a minha condição. E isso foi ótimo pq caso em 05.09. caso até lá não esteja liberado para o evento, não termino de pagar ninguém.
    Essa é minha segurança pois não sabemos o dia de amanhã. Antes o dinheiro na minha mão do que na dos outros.
    Espero ter ajudado🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bianca
    Acho que vale fazer o caixinha cm se vcs já tivessem pagando sabe?
    São quase 2 anos e pra se comprometer eu aguardaria Algo cm 1 ano e meio por aí Agora se a empresa eh muito sólida Tem ótima reputação , sentem confiança e etc Vcs podem pedir para analisar o contrato e ver questões de cláusulas de cancelamento e etc Negociar com eles Negociar questão de pagamentosN adiantar muitos valores por agora entende? Se for alguma empresa que vcs confiem e queiram muitoPodem negociar e pedir para informarem se houver procura pela data
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, no seu caso eu esperaria mais um pouco até a crise passar, não sabemos se os fornecedores de eventos vão aguentar essa crise, e pra não sair perdendo é melhor não arriscar.
    Aconselho guardar dinheiro pra fechar mais à frente quando tudo normalizar
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Acho que é um pouco cedo pra fechar contratos... Vocês tem mais de 1 ano e meio pela frente. Por enquanto aconselho que apenas façam um planejamento financeiro e guardem dinheiro.
    Nossos gostos mudam muito durante o planejamento conforme vamos pesquisando inspirações e novas tendências surgem! Acredite! Depois as multas de mudança/cancelamento ou a frustração de algo não sair como deseja são piores.
    Promoções sempre virão... Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas