Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Fazer ou não fazer festa?

Mariana, dia 3 de Junho de 2020 às 09:55 Publicado em Fórum Festa 0 26

O quão importante foi para vocês terem feito a festa no dia do casamento? Ela é assim uma peça tão fundamental??

Eu e meu noivo estamos em um debate se vale a pena pra gente ou se é somente um gasto a mais do qual não iremos aproveitar (sempre tem parente que reclama de tudo mesmo sendo "do bom e do melhor" rs).

26 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 4 de Junho de 2020 às 10:26
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu sempre ouço assim.
    De solteiro: pra que esse dinheiro todo gasto, eu iria viajar...
    De quem casou e fez festa: você não vai se arrepender, foi um momento lindo e todos gostaram e tal.

    Então acho que depende do que vocês querem.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana, tudo bem?

    A festa de casamento é o momento de celebrar em grande estilo com família e amigos! Mas precisa fazer sentido pra vocês! Não é obrigatório, e muitas noivinhas não tem esse sonho, e preferem investir em algo que seja mais importante pro casal.

    Deixo aqui um relato pra você:

    Minha experiência com um casamento sem festa #textao

    Beijos! Smiley flower

    • Responder
  • Karolina
    Noiva Curiosa Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivos íamos fazer festa... foi quanto tivemos a ideia de fazer o elepoment wedding somente nos dois... vamos casar nos cânions uma cerimônia ao por do sol e ainda iremos economizar por ser só nós.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nós sempre sonhamos com nossa festa de casamento. Acredito que se a gente for pensar que sempre tem um pra reclamar, nunca faremos nada, sabe? Sempre vai ter pra reclamar e muitos que irão amar e estar felizes por estar ali, prestigiando nossa felicidade

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em minha opinião, é a chave de ouro que fecha a celebração de se estar casada(o). Mas cada pessoa tem uma personalidade, para quem não faz festa isso não quer dizer nada.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari eu sou da opinião que festa só vale a pena se é sonho de vida do casal. Fora isso é pedir pra ter dor de cabeça pra fazer festa pros outros. Então vocês têm que ponderar:


    É o sonho de vocês? Vocês se imaginam sem? É algo pessoal que as pessoas terão que respeitar.
    Eu NUNCA tive sonho de festa. Não fiz festa de 15, não tive formatura de faculdade e sempre achei que meu dinheiro seria melhor gasto na minha casa e na lua de mel. Ele queria comemorar de alguma forma. Então vamos casar na Igreja, receber bem casado na porta E após vamos a uma pizzaria com pais e padrinhos sendo que vamos pagar o rodízio deles e as bebidas eles mesmos vão arcar. Vamos deixar o povo avisado e quem quiser nos acompanhar será bem vindo, claro vai pagar o seu consumo. Não terá bolo, nem mesa, nem decoração, é sentar, comer e confraternizar. Mais barato, sem stress de organização e sem trabalho!
    Então vocês têm que ponderar: é um sonho de vocês? Se não, case só na Igreja e de uma lembrança na porta, ou case só no cartório (caso não tenham religião ) e vai ser feliz. Ninguém tem nada com isso!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim festa não era importante, mas para meu noivo era. Então optamos por fazer. E agora não casaria sem, momento único que estamos vivendo. Preparando tudo, escolhendo juntos. Mt bom
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade vai de vocês se querem ou não, No meu caso e do meu noivo sempre foi um sonho meu ter uma festa,já para ele era indiferente. Porém, ele optou por fazer a festa só para realizar o meu sonho e estamos firmes e fortes.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, depende apenas do casal querer fazer a festa ou não. Se for importante pra vocês, façam. Se não for, tudo bem, não é um pré-requisito.

    Para nós o importante é receber o sacramento na igreja e, queremos também celebrar com pessoas que amamos o início da nossa vocação ao matrimônio, então pretendemos fazer.


    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mariana!
    Casamento é uma celebração, e a comemoração desse grande dia não precisa ser necessariamente com festa. Estar feliz e ao lado das pessoas que vocês amam é o que importa. Seja uma refeição com os entes queridos, um passeio, boas horas de conversa e distração, enfim. "Festa" também é um termo pra descrever o tipo de sua comemoração. E não requer obrigatoriamente muitos fornecedores, e equipe para preparar o dia. A menos que vocês queiram, é claro.
    Cada um possui um estilo, um jeito de comemorar esse dia. Sigam o estilo e a tradição que vocês gostam, independente da opinião alheia. Fiquem com Deus! Abraço!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Pra mim casamento é sacramento, é deixar de ser dois e tornar-se uma só carne, e acredito que isso precisa ser comemorado. Mas como cada um comemora é muito pessoal.
    Eu optei por uma festa grande, pq sempre sonhei com isso, pq pensar e planejar tudo isso com meu noivo me deixa muito feliz.
    Mas nada é obrigatório, e se planejar o casamento não faz bem a algm, talvez essa pessoa deve repensar. O que não se pode é fazer nada, nunca, para agradar ou para não desagradar algm.
    Cada um deve saber o quanto está disposto e gostaria de colocar de tempo, dinheiro e energia em cada coisa, principalmente um casamento. 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu e o meu noivo não queríamos festa, depois conversamos e olhamos se caberia no nosso bolso. Resolvemos fazer uma festa bem íntima, com pessoas próximas. Acho que a festa e fundamental, para quem acredita que é, e tbm pode não ser fundamental para que não acredita que seja.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade vai de cada um noivinha! Cada pessoa tem sonhos e opiniões diferentes! Por aqui nos dois sonhamos com uma festa! Mas isso não precisa ser prioridade pra todo mundo, pq tem gente que não se importa e tá tudo bem 😘
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é pessoal.
    Cada um tem seu sonho, seu orçamento!
    tem pessoas que fazem algo mais simples pelo orçamento, porque é o sonho!

    Então, isso quem terá que definir serão vcs dois.

    Eu não acho essencial, porém, como amooo festas.. irei fazer.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana isso ai eh um assunto sobre sonho

    pra gt estamos fazendo algo nosso sabe

    toda a festa esta com detalhes pra gt e com coisas do NOSSO gosto

    tanto que nem estamos compartilhando com quase ngm as escolhas

    justamente pq pra gt eh um dia para celebrar nosso amor e nada mais justo que seja do nosso jeito

    entao eh vcs dois analisarem o que eh prioridade pra voces e o quão realizados voces ficaram com cada situação

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante , nn e algo q eu sonhava , sonhava msm era com a cerimonia ! Mais acho q e um momento unico e merece um pouco de atenção, sem falar que reuni a familia ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha festa e fundamental para quem quer, se para você é o seu noivo não vai agregar em nada não faça
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana,


    Particularmente acredito que se você não tem o sonho de realizar uma festa, não deve. Pois é muito gasto, dor de cabeça e palpites. Só estou fazendo, pois é o sonho do meu noivo, mas se pudesse cancelaria tudo. Sei que no final, vou gostar e levar como uma eterna lembrança para compartilhar, mas na minha opinião não vale a pena 😅

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou em fazer um mini Wedding ou Elopment ? No começo do planejamento, íamos fazer um Elopment. Quem iria: Meus avós, pais, padrinhos e alguns tios. Umas 30 pessoas no total! Faríamos numa praia ou em uma casa em frente a praia alugada. Desisti porque tem muuuito mais pessoas que eu gostaria que estivesse presente no meu casamento, então, nossa lista tem 150 pessoas. Já que você sonha com a mesa do bolo (eu também) você poderia pensar nessas idéias. E explicar certinho pro seu pai, o tema do casamento, o que significa, e porque ele não poderia chamar os amigos DELE! Outra ideia: ano passado, faríamos uma "confraternização" com 70 pessoas mais ou menos; seria num sítio que tem campo de futebol, vôlei, lago para tomar banho, teria a mesa do bolo tbm e convites para eles explicando que não seria uma festa, e sim, uma "despedida" nossa de solteiros. Seria um churrascão!! 🥰
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari!

    Na verdade isso é bem relativo... Eu por exemplo não sonho com uma big festa, mas com certeza quero comemorar com meus amigos queridos e familiares próximos. Por isso, a alternativa que encontrei (vamos casar somente no cartório) foi a de alugar uma chácara no final de semana do casamento e fazer um almoço bem gostoso para estarmos com essas pessoas!

    Quando falamos em casamento, muitas pessoas cobram a clássica festa que demanda muito investimento, o que gera stress nos noivos... Mas a verdade é que ele é resumido na união do casal, seja ela como for! Pra gente, esse simples almoço será mais que suficiente e vamos aproveitar cada segundo! Nossa "festa" vai ser esse tempo com nossos queridos! ♥

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!!
    Aqui eu e meu noivo estamos no mesmo debate. Ele nunca fez questão de festa, eu nunca quis algo exagerado, cheio de pompa, na vdd meu sonho é a mesa do bolo, e servir um almoço super simples para os mais chegados, minha mãe fala que festa é perda de tempo e $$, e meu pai resolveu aos 45 do segundo tempo se intrometer na minha lista de convidados e chamar parentes que nunca vi, não conheço. Já deu a maior treta isso. Ja pensei em ir para uma churrascaria só os pais irmãos e testemunhas, já pensei em fazer sm casa um pqn almoço, já pensei em não fazer nada, mas eu não queria sair do cartório e ir para casa como se nada tivesse acontecido. Já nem tenho mais imaginação do que fazer, só sei que quero aquela mesa do bolo toda decorada.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! Só será “indispensável” se for seu sonho ter esse momento de celebração com amigos e familiares. Tem que fazer sentido para vcs! Converse direitinho com seu noivo, veja as opções que vcs tem em mente e tentem visualizar todas elas, certamente vcs encontrarão a reposta. Boa sorte, linda! 🥰🌹😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Então... Você sonha com a festa de casamento?? Eu sonho e planejo desde pequena!! Eu e meu noivo tínhamos decidindo fazer uma viagem, mas por fim, voltamos a pensar na festa; eu sei que é um gasto muito grande, mas fiquei com medo de me arrepender depois. Mas tem gente que realmente não gosta , não sonha... Já é outro caso!! Se você for assim, realmente vc vai achar um gasto desnecessário!! Sobre os familiares que reclamam de tudo: não chamei kkk Na lista de convidados estão os meus parentes mais próximos e alguns amigos!! 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana!

    Como a Mayara disse, festa é fundamental para quem sonha com isso, caso contrário, é descartavel.

    Eu não tive festa, tive apenas uma recepção com 56 convidados. Foi algo simples, mas que os nossos familiares amaram!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha uma lista de 100 pessoas e reduzi pra 60, para ter certeza que não estamos convidando ninguém por educação e só terá pessoas que gostam da gente e que levará uma energia boa! Mas a festa é muito importante pra mim, acredito que irei aproveitar muito mais pelo fato de ter só pessoas que confiaanos!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Festa é fundamental pra quem sempre achou que É.

    Eu nunca achei que era, meu noivo sempre achou que sim. Entramos em um acordo e estamos fazendo uma festa pra 100 pessoas ou seja serão os mais próximos mesmo.

    Se vocês tem esse sonho eu sugiro que comecem o planejamento no máximo com dois anos de antecedência é um tempo super bacana até mesmo financeiramente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas