Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiola
Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais

Fazer chá de panela sem gastar

Fabiola, dia 16 de Julho de 2018 às 10:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá noivinhas! Estou querendo fazer chá de panela, mas sem gastar muito. Pois pra gente que já está gastando com cerimônia o chá de panela é mais um gasto. Mas eu queria sim, não somente pelos presentes, porque aqui o povo da presente no chá de panela e na festa de casamento não dá mais. Então nem tanto pelos presentes, mas penso que no dia do casamento n terei tempo pra bater papo com os convidados, tipo tem parentes que n vejo há anos, e o chá de panela seria ideal para eu fazer sala 1 mês antes do casamento !!! Oque vcs me sugerem para n gastar tanto? Oque servir ??

23 Respostas

Última atividade por Fabiola, dia 17 de Julho de 2018 às 09:55
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada , depois posto fotos rsSmiley heart
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm...que delícia rsrs...entao no meu caso será época de calor, outubro. E a maioria doa meus conhecidos gostam de cerveja e tira gosto( coisas de sal)... são tudo parentes do Eduardo Costa, tudo cachaceiro kkkkk e a maioria n gosta de coisas doces
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou me casar em julho e eu chá vai ser em junho!
    Vou fazer estilo festa junina.. com bolo de milho, fubá, umas paçocas, pipoca que acho uma boa porque todos gosta
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá sim noivinha...
    Nós noivas, precisamos ter a imaginação bem fértil! Rsrs
    Preços mais economizar!
    Fico feliz que conseguir te ajudar!
    Depois nos conta todos os detalhes hein...
    Vou ficar aqui só torcendo!!! ❤❤❤❤
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk melhor coisa é fazer com todo mundo mesmo! 😍
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ótimas ideias Su, me deu muitas idéias... da pra fazer mesmo muita coisa sem gastar. Obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk ha tá...pensei que fosse só mulheres rsrs
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu coloquei uma plaquinha que era proibido homens, mas foi só para enfeite mesmo rs...
    Porque foram todos os amigos.
    Como a maioria dos nossos amigos são os mesmos... Decidimos fazer pra todos! Homens e mulheres!
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas dá pra fazer tudo bem simples com coisinhas bem batatinhas... Como os enfeites da mesa... fazer aquele as flores lindas que está em alta e colar como papel de parede, ou até mesmo colocar tnt, ou alguma cortina que tem em casa mesmo... Recortar alguma cartolina com a iniciais do nome de vocês... Flores artificiais pra por na mesa dentro de um jarro baratinho uma em cada ponta da mesa, porta retrato que você tem em casa coloca a foto de vocês dentro e coloca na mesa pra enfeitar, ou pode colocar as fotos no painel pendurando com um barbante e pregador segurando as fotos... Tudo o que temos em casa dá pra ajeitar e fica lindo! Se não der pra ter mesas, coloca só cadeiras mesmo...
    Precisamos sempre usar nossa criatividade nessas horas rs....
    Mas as pessoas podem te ajudar na ornamentação, pessoas íntimas podem levar enfeites que tem em casa pra te ajudar na arrumação, sem precisar te ajudar financeiramente!
    O que você vai gastar mesmo é com a comida. A sopa de ervilha é muuito econômica e rende bastante! Tbm tem cachorro quente, salgadinhos, canjica... São todos bem baratos e dá pra fazer sem gastar muito!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu chá não teve homens ???
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ficou top... Que bom que vc teve ajuda, mas no meu caso acho que ajuda financeira não vou poder contar muito com meus padrinhos porque todos já me deram alguma ajuda no casamento e outros que n deram n tem muitas condições.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa foto tá mais legível rs... Com Tudo completo do meu chá... Beeijos

    Fazer chá de panela sem gastar 1
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lindona então...
    Eu fiz o meu chá de panela no mês passado... E economizei Muuito!!!
    Sabe o que me ajudou bastante?
    Meus familaires, madrinhas e amigos. Ganhei o bolo da mesa e todos os docinhos... Como na minha cidade estava fazendo aquele friozinho, optei por fazer sopa de ervilha, canjica e encomendei salgadinhos, refrigerante e suco.
    Ganhei as cadeiras mas tive que alugar as mesas (somente 10 mesas). Aluguei tbm o pegue e Monte no valor de 35 reais (mesa de madeira grande 3 porta docinhos, três cortinas da cor que era minha festa, tapete verde, aquelas árvores pequenininhas que coloquei na frente), tbm comprei uns balões em formato de corações e dois com as iniciais do nosso nome. Não quis fazer cento de mesas, porque todos já estão cansados de levar essas coisas pra casa. Fiz lembrancinhas de pregadores pintados por mim mesma! Fiz 40 lembrancinhas com 3 pregadores em cada saquinho e gastei apenas 10 reias no total. E os enfeites da mesa, usei o que eu tinha em casa mesmo e minhas madrinhas tbm trouxeram muuuitas coisas pra enfeitar A mesa...
    A dica que eu te dou é... Não se prenda a coisas caras, porque você viu em outros chás... Faça conforme você quer! Do seu jeitinho, dentro do seu orçamento...

    Ah! E toda ajuda é seeempre muuito bem vinda! Chama os amigos, família, padrinhos... Todos podem ajudar de alguma maneira. Seja com uma ajuda financeira, seja a mão de obra, seja pra levar comida, refri, suco... O importante é você ter toda ajuda possível!

    Tbm ganhei muuuitos presentes! Valeu a pena reunir todos que amamos pra fazer essa comemoração linda!

    Outra coisa...
    Fiz a lista dos presentes com as cores (preto e vermelha) que eu quero pra minha cozinha. Levei faltando dois meses para todos assinarem e faltando um mes para o chá, entreguei os convites.
    Achei muuito melhor fazer assim, porque ganhei pouquíssimos presentes repetidos (repetidos, ganhei somente, 2 jogo de talheres e 4 pirex e que por sinal nunca é demais né rs). Já vi noivinhas não fazendo a lista e ganhando muita coisa repetida e que as vezes não tem tanta utilidade assim.

    Vou deixar algumas fotos do meu chá e da minha lista de presente tbm. Eu não quis copiar aquelas da internet, porque a maioria das coisas ou não sabemos o que é, ou entao nao usamos rs...

    espero poder ter te ajudado noiivnha!!! BEEIJOS ❤❤

    SEU CHÁ VAI SER LINDO E ABENÇOANDO! 🙏❤

    Fazer chá de panela sem gastar 2

    Fazer chá de panela sem gastar 3

    Fazer chá de panela sem gastar 4

    Fazer chá de panela sem gastar 5

    Fazer chá de panela sem gastar 6

    Fazer chá de panela sem gastar 7

    Fazer chá de panela sem gastar 8

    Fazer chá de panela sem gastar 9

    Fazer chá de panela sem gastar 10

    Fazer chá de panela sem gastar 11
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ótima idéia Loyanne. Obrigada Smiley love
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Obrigada Carol Smiley smile
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vou pensar nisso, apesar que acho que essas coisas vão dar mais trabalho que fazer um almoço, e tbm acho que o povo n fica satisfeito porque muita gente vai sem almoço, ainda mais que será num domingo a tarde rsrs
    • Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só você fazer na parte da tarde!

    Tipo umas 16h/17h

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer , bolos simples , salgados, tortas ,caso o orçamento for muito baixo , vc pode pedir para cada convidada levar alguma coisa , aí vc faz uma competição de quem levou o prato mais gostoso
    • Responder
  • Jailma
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo
    Jailma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra você não gastar muito faça o famoso "chá" não "chábar". Você fazendo só o chá elas vão ama . Faça comida simples de café da tarde . Tipo bolos , tortas salgadas, pão de queijo , pão com patê , pão de metro , chá , refrigerante , suco a decoração vc pode pesquisar diys no YouTube de como decorar!
    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pensei nos caldos mesmo, mas não será época de frio, será em outubro.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode servir caldos. Agora para a época de frio pode ser uma boa. Alguns pães, bolos, café...

    • Responder
  • Fabiola
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então , no da minha irmã, ela fez churrasco, arroz , vinagrete... queria servi alguma comida tbm mas sem churrasco, porque carne ta caro rsrs... acho que esses lanchinhos nao enche o povo, até porque a maioria vai sem almoçar em casa .
    • Responder
  • Xcarolalves
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Xcarolalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo que vi por aí, no cha de panela usam servir como se fosse um cha da tarde.

    Bolo, pizza caseira, pão de queijo, patê, talvez umas coxinhas, pão de metro, e serve cachorro quente como um prato mais encorpado.

    Essa coisas não ficam tão caras e o pessoal fica satisfeito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas