Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

Fases do Noivado

Sarah, dia 7 de Fevereiro de 2020 às 16:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Boa tarde, noivinhas. Andei sumida durante o mês de janeiro por aqui, mas estou de volta.

Em que fase do noivado vocês se encontram?

Ansiosas, frustradas, extasiadas, estressadas, cansadas, confiantes...

Eu estou na fase completa de frustração e estresse: estou desempregada, minha sogra me detesta, meu noivo trabalha quase todos os dias, minhas aulas estão para voltar, não consegui ver nenhum salão no mês de janeiro, tenho crises frequentes e ansiedade (já tenho acompanhamento psiquiátrico e psicológico) e tudo que eu faço as pessoas falam "ain, mas e seu noivo? ele deixa isso? o que ele pensa sobre isso". Desanimei completamente, tudo ligado ao casamento me estressa.

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 20:10
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveita que suas aulas estão voltando e da um tempo nos preparativos do casamento. Vai fazer bem!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já dei um tempo com os preparativos, não fiz nada no mês de janeiro além de decidir a combinação das cores do casamento com meu noivo. Justamente não poder fazer nada relacionado ao casamento, me estressa mais.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já dei um tempo. Em janeiro não fiz absolutamente nada, a única coisa que eu e meu noivo discutimos foi sobre as cores, mesmo assim ainda me sinto estressada e sobrecarregada.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte pra nós Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia do casamento me deixa ansiosa. Eu não fiz nada, não vi nada e não decidi nada sobre ele em janeiro. Janeiro foi minha "folga", a única coisa que fiz foi entrar em acordo com as cores do casório.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tento de tudo um pouco, noivinha, tudo que dá, tudo que tenho condições pra fazer. Hoje mesmo cortei o cabelo do jeito que eu queria, fui ao cinema com a família e só me sinto frustrada e cansada. Praticamente todo o mês de janeiro foi uma "folga". Tenho ansiedade generalizada desde os quatro anos de idade e me medico há dois anos depois de um episódio de estresse pós traumático. Luto com a ansiedade todos os dias e sempre foi assim, mas com a ideia do casamento, puf! Piorou tudo. Minha médica inclusive aumentou minha dose essa semana.

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, leia esse debate, talvez te ajude:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-top-10-para-ansiedade--t532449


    Eu estou ansiosa, mas querendo fazer tudo ao mesmo tempo rsrs! Se vc está assim, já pensou em dar um tempo nos preparativos? Tirar uma semana de "folga" do casamento? Sem pensar nisso, sem falar sobre... Tirar um dia pra vc, passear em algum lugar... Ser a sua própria companhia?! Talvez ajude...
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sei que nesse mundo de casamento, nós mulheres principalmente, se jogamos de cabeça. Se deixarmos pensamos e falamos só disso. Sei que é uma fase única de nossas vidas e que temos que aproveitar. Mas temos que dosar também. Se está causando estresse tenta desligar um pouco. Façam um passeio a dois, pensem em outras coisas. Com a cabeça mais tranquilo as coisas depois irão fluir.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, sei que é difícil mas, gostaria de dizer que tudo vai dar certo. Coloque Deus no controle e na frente de tudo, que no final as coisas se ajeitam.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos na fase de ansiosos mas transbordando de felicidade, sonhando com o grande dia que está tão perto 😍😍😍
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha às vezes é preciso deixar um pouco de lado o assunto de casamento para relaxar um pouco e desestressar... e quando estiver melhor retorne! Foque nos estudos e nas férias você volta a resolver as coisas!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sarah, primeiramente acalme-se, é para ser um momento feliz e não algo para lhe tirar a paz. Há dificuldades sim, mas nada que não possa ser resolvido. Fique bem ❤
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah, dê um tempo na organização então, se acalme, tudo tem seu tempo. Deixe isso de lado um pouco, vá refletir, curtir um pouco.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muito! Eu e meu noivo já moramos juntos e temos 4 gatos, estamos tendo MUITOS gastos porque uma delas foi diagnosticada com felv, agora estamos nos desdobrando em mil pra pagar o casamento e os procedimentos veterinarios. Ainda por cima vamos nos mudar semana q vem, mais estresse. Fora isso eu to desempregada, começo o mestrado mês q vem e to uma pilha de nervos esperando sair o resultado de um concurso público.... Ta uma fase difícil pra nós dois aqui. Mas daqui a pouco passa! O bom é q nesses momentos a gente percebe q tem um relacionamento incrível, pelo jeito q lidamos juntos com os problemas q aparecem.
    No seu caso o q eu faria é dar um tempo dos preparativos do casamento e focar na sua saúde mental, dps volta a planejar com calma. Vai dar tudo certo. Fica bem! 💕
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba amiga.... sinto muito.


    Desejo paz e serenidade nessa fase de preparação. Q tudo dê certo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, se tudo tá te estressando, tá na hora de parar com esse assunto por um tempo.

    Como você se casa em 2021, aproveite para passar um ou dois meses sem fazer nada. Se quiser, nem fale mais nesse assunto rsrs "desintoxica"!

    Quanto a mim, casamento é o único assunto na minha mente kkkkkkkk

    um mix de "quero que chegue logo" com "é melhor eu aproveitar minha vida boa antes que chegue".

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou num momento bem estressante também.

    É tanta coisa junto que desanima bastante.


    Boa sorte para nós.


    E sobre a sua sogra........ NÃO É FÁCIL AGUENTAR


    Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas