Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva VIP Março 2021 São Paulo

Família Grande - Como convidar só uma parte?

Marília, dia 17 de Julho de 2019 às 08:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 67

Oi, noivas!!!

Estou num impasse e queria a ajuda de vocês. Tenho um tio avó que quero muito convidar, o problema é que ele tem 9 filhos (e esses tem seus filhos e cônjuges). É uma família enorme, infelizmente não consigo convidar todo mundo. Minha irmã convidou a família toda no casamento dela, foram umas 30 pessoas.

A princípio, coloquei na lista 12 pessoas dessa família, mas não sei como convidar de maneira que eles entendam que o convite não é pra todo mundo, e que também não fiquem ofendidos. Por enquanto pensei em duas possibilidades:

1. Entrego um convite para o meu tio e para cada primo que eu gostaria que fosse (com dois convites individuais cada um)

2. Entrego um convite para a família com 12 convites individuais, esperando que eles entendam que esse é o limite, e se organizem

Minha irmã sugeriu uma terceira alternativa, que é não convidar ninguém da família, mas esse tio é irmão do meu avó que já morreu, então a presença dele tem um significado importante.

O que vocês fariam no meu lugar?



67 Respostas

Última atividade por MARIANA, dia 18 de Julho de 2019 às 14:14
  • M
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eles não são parentes distantes são participativos né é complicado fazer lista Jesus... Mas Ma faz isso chama o que tem mais contato e explica para o tio a situação eles irão entender...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu também tenho uma família enorme, tanto por parte de mãe quanto por parte de pai, meu noivo já tem a família bem pequena...
    Mas eu não irei convidar todos... Tem alguns tios meu que tem muitos filhos e esses filhos tem mais uns 3 filhos cada, uns que já namoram, ai fica difícil, por isso vou mandar o convite especificado já, tipo atras ao invés de colocar o nome do meu tio e família, irei colocar o nome dele e da esposa e apenas 2 convites individuais, assim já irão entender.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, Marília. Não é fácil. Estou vivendo isso com a família do meu pai. Ele e os irmãos são em 9 e fazendo as contas, vi que a família beira umas 100 pessoas, envolvendo todos os primos, segundos primos e agregados. Coloquei só 14 na minha lista. Espero que não cause converseiro, mas é impossível convidar todos e fico até mais tranquila por meu casamento ser longe deles que muitos já não poderiam vir de qualquer forma.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nessas horas é complicado, mas acho que vc tem que fazer a sua vontade de acordo com seu bolso.
    Deixe claro para seu tio avó que o convite é apenas para algumas pessoas, acredito que ele vai entender e vc fica em paz.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entregaria o convite para quem eu gostaria que fosse juntamente com a tag de convite individual. Se, por exemplo, tem duas pessoas que você quer convidar que moram na mesma casa, eu faria um convite com duas tags individuais e falaria "esses aqui são pra você e pro fulano, tem que levar no dia do casamento (mesmo que não precise)". Ou seja, é um convite por "casa" e nele os individuais na quantidade de pessoas dessa casa que você quer convidar. Acho que até vale dizer que teria muito gosto em chamar todos, mas infelizmente estão com o orçamento apertado (mesmo que não estejam Smiley laugh), mas a presença deles é muito importante. E aí com certeza fazer confirmação de presença, porque às vezes infelizmente a pessoa não vai pelo fato de você não ter chamado outra que ela gostaria que fosse.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, foram quase todos... rsrs Mas o casamento dela teve o dobro de convidados que o meu vai ter, então cabia na lista.
    • Responder
  • Izabelle
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Izabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na mesma situação com as irmãs da minha sogra, são 9. E estamos chamando só as mais próximas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2- Entrega os 12 convites na mao do seu tio e explica q nao poderá ir todos por causa do orçamento de vcs e q por favor eles si organizem para ver quem iriá e pedi desculpas a todos. Enfim, Foi assim q meu primo fez pois a nossa familia é gigante e aqueles q nao poderam ir entenderam super bem e sem biras.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Alagoas
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou passando pela mesma situação, mas estou pensando seriamente em só enviar dois convites individuais que é para minha tia e alguém que acompanhe ela pois acho desnecessário chamar a todos já que não tenho nenhuma convivência
    • Responder
  • Aryele
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Aryele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil,rs mas eu convidaria apenas o tio e sua esposa. Acho que quando os filhos são independentes e possuem sua própria família já, não é necessário convidar, desde que não seja um parente super próximo né 😃
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação delicada noivinha 🤔 Quando sua irmã convidou a família completa todos foram? Se não, então aproveita o gancho e convida apenas quem foi ,ou então, chama o tio e explica a situação e chama apenas os primos que tem mais contato ou nem convida os filhos. Mas como são pessoas de idade já vale apena explicar direitinho ele vai entender...bjos e boa sorte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou passando por situações assim, mas meu entregaria apenas pro tio avô e sua esposa
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Principiante outubro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma situação bem complicada e acho que quase toda noiva passa por isso e tbm estou passando. Quero convidar meus amigos mas minha família é mto grande e acaba passando do limite de convidados. E vou resolver chamando apenas a família e os amigos que são mais chegados e e explicar pra que não dá pra convidar todo mundo. Depois ninguém vai me ajudar a pagar todo o gasto! Espero ter ajudado! Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entregaria o convite apenas para os 2!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidaria só meu tio avô
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiita noivinha é o meu problema tbm kkk. Minha avo tem 13 irmas que tem filhos, netos... enfim, só dessa parte seriam umas 50 pessoas, mas tem uns que eu queria convidar e outros não e é o que eu vou fazer, vou chamar só quem é mais próximo e quem conhece meu noivo tbm. Pq não adianta chamar só pq é de família se nem o nome do seu noivo o parente não sabe... vou mandar o convite individual pra cada parente e o limite de senhas... o casamento é meu convido quem realmente tem consideração por mim kk. Espero que eu tenha ajudado 😘
    • Responder
  • Naira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Naira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil hein noivinha minha família é enorme tbm , minha vo tem 11filhos e todos tem 3 ou 4 filhos e são casados eu vou convidar todos...menos duas das minhas tia que eu nao me dou
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙏🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segunda opção eu acho melhor que difícil
    • Responder
  • Ana Carolina Hoffmann
    Noiva Curiosa Junho 2023 Santa Catarina
    Ana Carolina Hoffmann ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha situação, por acaso a minha família já é assim. Só convidarei os tios próximos e queridos e que fizeram parte da minha história e um e outro primo que teve a mesma importância. Não estou preocupada com o que os outros falarem. É meu dia e minha condição financeira. Convide seu tio e deixe o restante.
    • Responder
  • Marciely Farias
    Noiva Constante Novembro 2019 Piauí
    Marciely Farias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 1 tio que estou nessa mesma situação, kkkkk
    Tenho um tio, que tem a esposa, mais 3 filhos, 2 casados, e 1 solteiro, e ao todos eles tem 7 filhos cada. Tô sem saber oque fazer também...
    Deus nós ajude! Kkkkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou nesta situação, convidei todo mundo kk 😂
    • Responder
  • Kinberlly
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Ceará
    Kinberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    SOCORRO! Fiquei até desesperada como você deve estar nessa situação! Bom,vamos lá! É da família certo? Acha que vai ter birra e muito falatório se não convidar? Com que vale intriga a vida inteira? Então convide noivinha! INFELIZMENTE nessas horas parece que surgir até gente de marte pra convidar! Kk
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Se vc não tem convívio com os filhos desse tio, convidaria só o tio com a esposa. Agora, se vc convive com parte deles, use sua segunda alternativa e limita a quantidade de pessoas.
    Uma coisa que venho colocando na minha cabeça é que devemos convidar quem a gente convive, pessoas que já não fazem parte do convívio tem que entender e se acharem ruim e gerar fofoca, não de importância e não se estresse com isso. Afinal, você quer presente no dia pessoas que fazem parte da história do casal. Boa sorte com os convites. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a segunda opção é a melhor! Com certeza será muito difícil que todos consigam ir e eles vão entender o recado. Caso peçam mais convites, peça para eles aguardarem que vc vai tentar conseguir mais. Aí vc espera as confirmações
    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A segunda opção vai ficar mais natural. Talvez nem dê para todos irem anyway! E se acontecer de pedirem mais convites pede para esperar para ver quantos convidados vão confirmar de fato, de repente sobra de algum lado e já resolve a treta.
    Boa sorte! Vai dar tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q se seus primos são casados n tem problema essa primeira opção, afinal já são adultos é diferente que separar uma família de filhos pequenos.
    • Responder
  • Leia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família por parte de pai vou chamar só os tios, explicando que é uma festa mais pequena e não temos dinheiro e os tios vão representar a família (primos e etc). De repente explique isso para seu tio que quer ele representando todos. E para os primos explique a mesma coisa que eles vão ir para representar.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2. Entrego um convite para a família com 12 convites individuais, esperando que eles entendam que esse é o limite, e se organizem


    Porém coloque o nome de quem você quer que vá!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria apenas os dois e colocaria o convite individual

    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escreva no convite os nomes dos convidados.. E coloque junto o convite individual logo eles entenderam!
    Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide apenas seus tios, sem os filhos, é só falar que quer chamar apenas eles, eles entenderão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas