Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais

Familia cobrando chá de panela

Ellen, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 16:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Boooooa tarde noivinhas!

Minha familia só fica me cobrando fazer chá.. e o assunto está sendo só esse!

Porém, estou com medo de gastar mais do que comprar as coisas..

Quem já fez, qual foi a experiencia?

18 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 01:08
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala a verdade que você não tem condições,eu não vou fazer pq já estou cobrando as coisas e o dinheiro que. Gasta você compra tudo do jeito que você quer e se alguém falar algo pedi para fazer hahahahaha
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu nao cheguei a fazer as contas mas tenho ctz q oq gastamos no chá daria pra comprar tranquilo tudo q ganhamos...
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abre o jogo com quem tá te cobrando... Diz que você tá investindo dinheiro no casamento pra fazer uma coisa bacana.
    Se ainda assim te perturbarem, vc pode dizer que aceita se eles fizerem um chá pra vocês kkkkk Ou vocês podem fazer estilo festa americana, cada um leva alguma coisa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu estou querendo não fazer no meu, mas minha irmã se casou em dezembro e planejei um chá surpresa para ela. Comprei apenas uns bolos pequenos e 2 centros de spequenoso restante as convidadas levaram. Gastei 400 reais ao todo, mas tinha quase 40 pessoas confirmadas e não foi nem metade, então sobrou comida. Além do que gastei outra amiga tbm ajudou, mais ou menos uns 100 reais dela... Você tem que ver a quantidade de pessoas que realmente vão e o valor dos presentes se compensa. No meu caso foi em um saltão que ganhei e a decoração aluguei apenas um painel, das mesas eu que fiz... Achei que não valeu muito a pena o valor total dos presentes pelo gasto que deu...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha família tbm me cobrou muiiito, aí abri o JOGO, e falei que estava sem condições R$$$ pra gastar com chá, pq estou gastando com a festa de casamento. Então todo mundo se juntou e ajudou No chá ganhamos (cachorro-quente, caldo, bolo, pipoca, gelatina gourmet, refri) só PAGUEI R$ 100 da Decoração pegue e monte.
    Pensei que ninguém levaria presente pq ajudaram com os comes e bebes, mas me surpreendi ganhei muiiito coisa 🥰🥰🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou organizando o meu, mas não espero que o retorno supere os gastos que tiver, pois quero fazer pelo momento e pra reunir as pessoas que eu gosto.


    Sempre tive pra mim, que quando eu fosse me casar, queria viver todas as fases ... Noivado, chá de Cozinha e o Casamento.
    Assim estou fazendo. 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha pensado em fazer, porém com os gastos do casamento eu e meu noivo estamos pensando em não fazer mais... pois querendo ou não iriamos ter gasto em alugar um espaço, decoração entre outras coisas, mas ainda não é decisão tomada e provavelmente iremos sofrer alguma pressãozinha tbm kk

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não gastei quase nada pq os convidados levaram os salgados e bebidas (na minha cidade é comum desse jeito), mas tem decorações que da para vc mesma fazer, os pratos de salgados tbm... E outra, se estão cobrando é pq de certo vc vai ganhar muita coisa, então vai valer a pena.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sofri várias pressões
    Pra fazer chá
    Fazer almoço pra padrinhoFazer despedida Bla bla bla bla Só gente enchendo o saco Eu não quero o chá pq acho meio cafona rs daí uma das minhas damas falou pra eu fazer o chá cofrinho (chá q pede o presente em dinheiro) daí ela mesma se incumbiu de organizar tudo com a minha mãe!O q vai sair eu não sei kkkSó sei que pra mim não compensa, sinceramente! Já estou uma pilha de nervos a 70 dias do casamento e falida kkkk imagina organizar chá e me preocupar com mais isso...no!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ellen, nós optamos por fazer, mas não criamos expectativas de que dará um excelente retorno.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo resolvemos por não fazer. Justamente por achar que iríamos gastar mais do que comprando algumas coisinhas (já temos bastante coisinhas pequenas também). E sei que essa pressão vai rolar em breve comigo também. Eu acho que se for por condições financeiras vocês tem que seguir na opinião de vocês e as pessoas tem que entender.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer o meu, tenho este medo também, mais é um risco que todo mundo que faz corre, acho sim que vale a pena sabe, pelo momento, por está reunido com a família, amigos.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Ellen, eu nao fiz e não me arrependi. Compramos o enxoval depois de casados ao nosso gosto!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação ao gasto vai depender das suas escolhas, se vc fizer algo simples, com salgados e cachorro quente, não sai caro agora se vc quiser uma coisa mega elaborada ai realmente na parte financeira não compensa
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer pelo momento, decidimos fazer um chá bar para poucas pessoas. Tudo muito simples, só para ter boas risadas.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer, mas pelo momento....

    Não tenho muitas expectativas com relação a presentes, vamos fazer porque queremos reunir família e amigos em um momento mais descontraído.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho lido aqui no grupo e todas que fizeram amaram o momento, pois unem os convidados e dá aquela sensação de que o casamento tá chegando, sobre os gastos acho que dá pra fazer algo simples e que caiba no bolso, talvez só para as mulheres é um jeito de gastar menos.

    Boa sorte noivinha! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas