Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Falando sobre "atração" no casamento...

Drielly, dia 11 de Maio de 2018 às 10:37 Publicado em Fórum Festa 0 83

Oláaaa!!! Eu sumo mas volto (me aguentem!). Smiley xd


Eu estava passeando pela comunidade esses dias e vi que esse é um ponto comum nos debates. *** Qual atração colocar na festa de casamento? ***


De fato, o casamento hoje em dia se tornou um EVENTO e muitos noivos estão esquecendo o que é um casamento rs. MAS, GOSTO É GOSTO NE??? rsrs. A gente respeita. Mas oh: O CASAMENTO JÁ É UMA ATRAÇÃO TÁ? rsrs A gente gasta muito com buffet e tudo mais. O casamento por si só já basta rsrs.


Bom, temos vários tipos de ATRAÇÃO (eu não considero a dança dos noivos / padrinhos como atração tá?).


Antes de citar as que eu já vi em casamentos eu queria dizer o seguinte: gente, atração (algumas) é legal sim, mas NÃO PRECISA viu? Os convidados não ligam se não tiver algo diferente/ SURPREENDENTE e vocês não precisam ficar queimando os miolos pensando em fazer algo hiper mega diferente e inusitado. Eu seeeei que a gente quer que nossa festa seja a melhor da história e que nossos convidados fiquem impressionados e se sintam maravilhados com tudo que preparamos, mas o que conta MESMO é: comida farta e quentinha, bebida gelada sem moderação, NOIVOS FELIZES E RADIANTES e música boa! O resto... é só complemento. Há uns anos, se pararmos pra pensar, festa de casamento não tinha NADA DISSO. Era só comida, bebida e música e eram tão boas quanto as de hoje.


Portanto, tenham BOM SENSO ao escolher a atração da festa de vocês, cuidado com excesso, cuidado para não virar um casamento com cara de festa de aniversário ( a não que essa seja mesmo a intenção, claro). O que vocês querem que é pura diversão e algo inusitado pode ser justamente o contrário e se tornar o "tiro no pé" da festa de vocês. Então analisem direitinho, conversem com o noivo, e, principalmente, tenham cuidado com sugestão de cerimonialista gente. Falo isso com propriedade pois já trabalhei com cerimonial e nem tudo que eles indicam são para determinado casal (falando de perfil sabe?). Feiras de casamento então... JOGAM AQUELE TANTO DE NOVIDADE NA CARA DA GENTE e muitos noivos ficam deslumbrados querendo tudo. Então, pensem direitinho. Respeitem o estilo do casal, o estilo da festa, o perfil dos convidados (afinal, a festa é pra eles ne?) e o bolso de vocês.


No fim... É DIVERTIDO COM OU SEM ATRAÇÃO!!!


Eu já fui em casamentos com as ATRAÇÕES ABAIXO E VOU DIZER O QUE ACHEI (como convidada).


1- Banda: nem preciso dizer que me acabei né? Pra mim as atrações que envolvem MÚSICA são as mais bem investidas!!!!

Falando sobre "atração" no casamento... 1


2- Dupla sertaneja: amo sertanejo e se eu tivesse grana colocaria uma dupla no meu. Mas estava caríssimo! (2.1- MC: pra quem gosta de funk... é uma ótima pedida hein?)

Falando sobre "atração" no casamento... 2


3-Escola de Samba: foi a minha escolha (olha eu me acabando abaixo) e a pista BOMBOU do início ao fim. Me casei no Rio e meus convidados cariocas amam, então...foi sucesso! Até hoje recebo elogios sobre a animação deles (que tocaram de tudo - em ritmo de samba, claro).

Falando sobre "atração" no casamento... 3


4- DJ TOP: sabemos que é bem comum ter DJ nas festas, mas investir NO DJ TOP das GALÁXIAS é uma baita atração!

Falando sobre "atração" no casamento... 4


5- Robô de Led: chama a atenção e tem um visual bacana. Mas em um casamento onde 70% são pessoas adultas eu achei super fora de contexto. O robô combina com festa de 15 anos, aniversário, festa temática. Nesta festa que fui o robô entrou, as pessoas tiraram foto na pista e depois o coitado ficou lá avulso na pista brincando com as crianças.

Falando sobre "atração" no casamento... 5


6- Anão tequileiro: como o anterior... muitas fotos mas depois somente a bebida era o interessante mesmo (e lembrando que um open bar normal sem o anão fica 70% mais barato. O que encarece o pacote no caso é o anão mesmo).

1470049-947394521968720-1696712312758102


7- Cabine, Totem e Espelho para fotos: dá fila, as pessoas curtem, se divertem (eu nunca vou, prefiro a pista mesmo e open bar quando tem. Foto faço do celular).

Falando sobre "atração" no casamento... 6


8- Caricatura: MANEIRÍSSIMO! Todo mundo queria uma caricatura. A minha eu até fiz um quadro pra casa de tão legal que ficou.

caricaturas%2Bao%2Bvivo%2Bem%2Bcasamento


9- Mágico: nem preciso dizer que mais uma vez achei super infantil né?

Falando sobre "atração" no casamento... 7


10- Sombra / Mímico : a pior experiência em festa que já tive. Sabe aqueles caras que ficam andando como nossa sombra nos imitando? O cara me encostava enquanto eu conversava com pessoas que não via há seculos. Por fim eu peguei minha bolsa e bati no ombro dele "Se vc me encostar mais uma vez vc vai ver o que vai acontecer com vc". Totalmente desagradável (e olha que nas duas primeiras vezes eu brinquei e levei bem na esportiva).

mimicos_sombras_festa%2B15%2Banos_anima%

Que eu já fui como convidadas são essas... se souber de mais coloque aqui nos comentários e me conte o que achou da atração na festa que vc foi. Smiley smile


Beeeeeijos.

83 Respostas

Última atividade por DANDARA, dia 25 de Agosto de 2020 às 10:20
  • D
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    DANDARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii, sabe a média de preço da cabine de fotos?? amei a ideia.

    • Responder
  • Léa
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Léa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei atrações comestíveis. Estação de açaí e Brigaderia móvel, porque somos evangélicos e a maioria dos convidados também e crente comee. Kkk
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate!!! No meu terei o open bar de caipirinhas pq a maioria gosta de beber umas doses e um dj! Havia pensado em banda ou trio elétrico, mas tenho convidados que gostam de funk, rap, rock, sertanejo w por aí vai... Então acho q o DJ será a melhor opção, pois pedi para ele tocar um pouquinho de cada coisa.
    • Responder
  • Rafaella
    Noivo Constante Novembro 2019 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terei dj, escola de samba, e a cabine de fotos que servirá como lembrancinha pros convidados

    • Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar cabine de fotos e dj


    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei uma "versão" mais adulta do Robo de led. Aqui na minha região ele se apresenta com um chapéu mexicano servindo doses de tequila aos convidados. É bem animado e entrete bastante.


    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia de escola de samba... como minha festa é em BH vou ver se consigo um bloco de carnaval. 😊
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero colocar foto lembrança, aí já fica como lembrancinha... E um bom DJ...
    Acredita que eu fiquei com medo desse Robô de Led🙈🙉😹
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com você, tem coisas que são investidas em casamento que são desnecessário. O importante é comida gostosa e quentinha, bebida e música boa. Isso é , para mim,é o mais importante.
    Fui em um casamento que acabou a comida e só tocava forró. Não tenho nada contra, mas não tocou nenhuma música divertida, somente forró. RESULTADO : A festa começo às 20h30 e terminou as 00h00, ninguém curtiu nada. Fiquei triste pelo casal, porém eles, de certo modo, não pensaram nos convidados em relação ao gosto musical.

    Agora eu fui em outro casamento onde teve Cabine fotográfica e foi super divertido. Todos gostaram. Vai muito do gosto das pessoas não é mesmo? hahaha.


    Agora ter robô, mágico e sombra/mimico é algo novo! kkkkkkkk


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiquei arrasada! Como me casei ha alguns meses eu fiquei pensando "E se fosse comigo?"

    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa😔,isso é mt triste,os Noivos investem,sonham e acontce isso😱
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui a um casamento sabado e fiquei surpresa sabe?

    Muitas pessoas jovens, conhecidas por serem animadas ...e pista vazia. Não sei o que houve. A festa nem tinha acabado e muita gente indo embora (e olha que tinha muita comida e bebida hein).

    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é,isso que penso😘.Vou em MTS casamentos que assim que abrem a pista de dança MTS vão embora e em outros o povo se anima,isso é bem relativo rsrs.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cabine é algo que pra mim não faz a menor diferença. Acho que já deu sabe? Nem vou la..registro tudo pelo celular mesmo.

    As musicais pra mim são as mais vantajosas.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza. Como eu disse abaixo além do estilo dos noivos tem que levar em consideração o perfil dos convidados, afinal a gente faz a recepção pensando em agradá-los tambem.

    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc,porém vai muito do estilo do casamento. No meu caso,não adiantaria colocar pista de dança e nem DJ ,pois sou Evangélica e as pessoas não iriam curtir. A realidade é que nunca conseguimos agradar a todos😔
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... não adianta só pensar nos noivos e não respeitar o perfil dos convidados.

    A atração pode ser dinheiro mal investido e a festa desanimada. Aconteceu comigo recentemente também.

    Menina, eu nunca vou em totem e cabine fotografica. Primeiro pq acho mega sem graça segundo pq pra mim foto em celular vale mais do que ficar ali na fila com adereços fazendo poses.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse negócio de ser a cara dos noivos é tudo. Fui a um casamento que maioria dos convidados eram mais velhos e alguns cristãos mais "na deles" e os noivos investiram pesado no DJ, resultado: uma pista de dança vazia.

    Acho que mais do que pensar no perfil dos noivos, o perfil dos convidados conta muito né?!.

    Eu amei esse debate e também acho mega dispensável atrações sem música, esse totem então rsrs cria uma fila imensa kkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa siiim!!!! Concordo 100%

    Eu não curto nenhuma das atrações que não envolvem música, principalmente a cabine (q está super na moda), acho uma atração infantil.

    Investir em DJ, banda, escola de samba é muito mais garantido! Nem o barman acho que é uma atração 100% eficaz pq as pessoas querem é beber, independente de quem está servindo kkkk


    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Também acho que algumas coisas não combinam com casamento e tudo depende do perfil dos noivos, estilo da festa e convidados. No meu casamento como foi um mini wedding com cerimônia a tarde e recepção a noite, tive algumas atrações:

    1 - Teclado e violino na cerimônia;
    2- DJ na recepção , tocando durante toda a festa;
    3 - Caricaturista durante tod a festa. Confesso que foi um otimo custo-benefício, todo mundo achou maravilhoso e fez caricaturas. Até o pessoal mais idoso e que não dançava aproveitou;
    4- Tenho muitos amigos e familiares com crianças. Tive um espaço baby com piscina de bolinhas, escorrego e outras coisas que fez a diferença. Os pais curtiram a festa com tranquilidade e até hoje tem criança encantada com meu casamento . Kkkkk
    Como eu amo crianças, achei ótimo.

    Abaixo uma foto com o caricaturista.



    Falando sobre "atração" no casamento... 8
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    DRIIIIII, COMO SEMPRE, CONCORDO CONTIGO HAHAHAHAHA

    Eu tbm não acho necessário uma "atração" no casamento, uma vez que, o casamento por si é a atração.


    Maaaaasssss, se fosse pra ter algo "diferente" , eu teria uma banda ou dupla sertaneja ou DJ TOP é claro hahahahaha amo música!!

    Do resto, não curto nada. Só as caricaturas que eu acho bem legal... até cogitei ter, mas seria um "gasto" a mais e preferi não ter.

    Fiquei apenas com o DJ mesmo e foi um arraso! 😁

    Bjss 😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei o mimico super constrangedor! Mágico beeem desnecessário. Não entendi pq ter essas "distrações" mas.. rsrs.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa nem fala. Tudo de bom ne? Não precisa de "atração" além disso.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguns são sim rsrs.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa foi um porre de tão chato!!!

    rsrsrs

    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho concordo com vc ....o meu dy foi otimo....e nao gastei muito.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mimicos são chatos mesmo kkkk,mágicos então rs.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito o gosto de cada um, mais eu acho de mais
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga! comida e música é o que há no casamento!! kkkkkkkk

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, mímico é complicado em kkkk casamento pode ter atração e é super bem vindo, mas é que nem disse, vamos ter bom senso na hora de contratar né?!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo essa foto da bateria! Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A melhor atração de todas é a bateria de escola de samba ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas