Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cáritta
Super Noiva outubro 2018 Goiás

Faça você mesma - Voilette

Cáritta, dia 2 de Maio de 2014 às 16:02 Publicado em Fórum DIY 4 8

Você vai precisar


Você vai precisar de: - 1/2 metro de voilette, que é esse material do véu. Você encontra em lojas de tecido. (Caso você seja meio desastrada como eu, compre um metro mesmo para testar e garantir, afinal melhor previnir do que remediar.) - Tesoura. - Linha e agulha. - Fita métrica para fazer a medição do corte. - Pente para fixação no cabelo. - Adornos. (Podem ser flores, penas, ou o que vier a sua cabeça).

Primeiro, preste atenção na orientação do tecido. Vai ter sempre uma parte que é reta que já vem certinha do tecido, e a parte recortada e com várias pontinhas, onde o vendedor da loja vai fazer o corte do voilette. Nesse caso, preste atenção e não corte essa parte, porque o acabamento vai ficar muito melhor. Depois, corte as pontas do tecido como mostra a imagem acima, pois isso vai ajudar a dar o formato e caimento do véu. Tamanho do corte é simples. A altura do véu varia de acordo com o tamanho que você deseja - cobrindo o rosto, metade do rosto, só os olhos - entao antes de cortar a altura faça uma medição testando na sua cabeça mesmo, faça a medição da altura e corte. O corte para dar esse formato de losango no voilette também não tem medida fixa.

Tulle

Minha sugestão: Depois que você cortou o tamanho da altura, dobre o seu voilette ao meio e corte as duas pontas de cima, para ficarem do mesmo formato. Agora você vai costurar essa beirada do voilette partido do ponto A até o ponto B. Isso dará o franzido e o corpo do véu. Costure tudo, frazindo o véu. Agora é hora de preparar com os acessórios escolhidos. Como eu disse, você pode usar, como nesse exemplo, flores e penas. Agora você deve costurar o véu e a flor no pente. O resultado final, vai ser esse. Mas, essa é só uma dica de como fazer. Você pode adaptar e mudar de acordo com as ideias que forem surgindo quando você colocar a mão na massa. Voilette



8 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 21 de Julho de 2022 às 20:50
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocada kkk não sabia nem o que era 😂
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer o meu. Acho um absurdo o preço dele pronto, sendo que é tão simples de fazer.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha já vou tentar fazer
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo mesmo...

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2015 Paraná
    Dauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso igual vc!!

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero usar, acho chiquetésimo! rs

    Já vou salvar pra tentar fazer!

    Smiley laugh

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bonito mesmo eu não usando
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito pratico amei *-*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas