Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Faça você mesma - flor de lapela

Karina, dia 15 de Setembro de 2015 às 11:10 Publicado em Fórum DIY 8 19
Passo 1) Materiais: Arame tamanho 23, fitas, tesoura de poda, faca para flores (sem serra), alicate de arame, floral tape, flores e folhas, algodão, alfinetes com pérolas e alfinete de segurança. Deixe pratinhos com água e apenas o caule das flores na água para hidratar (nunca mergulhe a flor inteira na água, pois como já disse aqui isso gera botrytis). As folhas podem ser todas mergulhadas na água.

Passo 2) Corte a haste da flor com a faca sem serra, bem rente ao botão. Outra dica, sempre usar a faquinha e muito pouco a tesoura de poda (apenas em cabos lenhosos, pois a tesoura de poda machuca as hastes da flor antes de cortar).

Passo 3) Passe o arame no "pescoço"da flor e traga para baixo. Sei de pessoas que não aramam a flor e nem colocam o algodão molhado. Não recomendo fazer dessa forma. Passo 4) Pegue um pedaço bem pequeno de algodão seco e coloque na ferida da flor, molhe depois. É mais fácil molhar o algodão depois de colocado, o inverso é mais difícil. Após este procedimento gire o arame para juntar com a outra "perninha". Passo 5) Arame todo o seu material. Nas folhas não é necessário colocar o algodão, pois elas resistem bem. Para aramar as folhas o procedimento é um pouco diferente. Faça um pequeno gancho (apoie nas costas da faca, já que assim a dobra fica menor) e coloque na metade da folha e depois temos que trazer o arame para baixo. Será que deu para entender? Se alguém tiver dúvidas me mande um e-mail. Passo 6) Juntar todas as hastes em um mesmo ponto e ir torcendo os arames no mesmo sentido. Depois é só ir apertando e girando com a ajuda de uma papelão para tudo ficar retinho e fino. Passo 7) Amarrar com fita de sua preferência e passar um pouco de cola de tecido quando ela termina, colocar um alfinete com pérola e cortar com o alicate de arame o que sobrou do outro lado, para não espetar ninguém. Passo 8) As flores deverão ser guardadas em ambiente fresco antes de serem entregues. O alfinete de segurança vai atrás escondidinho e é usado para colocar na vestimenta do noivos e padrinhos.

Não sei porque mas eu tinha a impressão de que fazer lapelas era algo, de certa forma, complexo, até encontrar esse tutorial num blog americano, o que me fez perceber que, na verdade, é bem fácil e não requer muitas habilidades manuais! Anotaí o que você vai precisar:

Você vai precisar de:

    ♥ Flores e folhagens a sua escolha (de preferência uma folha mais lisa e num formato mais curvadinho para “abraçar” a flor) ♥ Fita Floral ♥ Fita de Cetim ♥ Tesouras ♥ Alfinete

1. Comece limpando suas flores. No caso dessa rosa foi preciso tirar algumas pétalas que estavam esverdeadas ao redor do botão e outras que não estavam tão branquinhas. Deixe cerca de um centímetro do talo para que você tenha um espacinho para alfinetar a lapela no terno do noivo e dos padrinhos.

2. Agora junte as folhagens e a rosa ficará por cima. Posicione-as mais ou menos na forma como você quer que a lapela fique.

3. Use a fita foral para colar as flores e certifique-se que elas estejam bem firmes e apertadinhas. Cubra a fita floral com a fita de cetim, vá enrolando, cobrindo, e quando cobrir toda a fita floral finalize com um pouquinho de cola na pontinha da fita de cetim para que ela não solte. Ficará mais ou menos assim:

4. E pronto!! Bacana né? Para conservar sua lapela, você poderá guardá-la na geladeira durante a noite. Algumas flores são bem mais delicadas que outras, se for o seu caso, você terá que contar com a ajuda de um parente prestativo no dia do casamento para preparar as lapelas, certo? Smiley smile

Falando em dia do casamento, não se esqueça de separar as lapelas cuidadosamente e pedir para alguém entregá-las para o cerimonial pois ele é o profissional responsável por fixar as lapelas no terno do noivo e padrinhos!

Flores de Lapela com pedrarias

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/minhas-flores-de-lapela--t120943

19 Respostas

Última atividade por Laura, dia 24 de Dezembro de 2019 às 10:58
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou lindo!!! Vou tentar fazer também!

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça você mesma - flor de lapela 1
    Luara , fiz as minhas com flores artificiais , achei super fácil e ficaram dói jeitinho que eu queria uma
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria fazer a lapela de flor seca ou artificial, porque queria colocar na caixa de convite dos padrinhos... será que dá certo?

    • Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer a do meu noivo...gostei.

    • Responder
  • R
    Minas Gerais
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito da rosa com alegrim e passa uma sugestão para o do noivo ficar diferente.

    Abraços Regina

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou tentar fazer

    • Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo que eu estava buscando! Obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo, e não é difícil de fazer

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosa, gostei muito, vou fazer no meu casamento !

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Mytieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo *-* Amei,é uma graça.Vou fazeer com certeza.
    • Responder
  • Taiza
    Noiva VIP Março 2016 Goiás
    Taiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!! *-*

    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo =D

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!!!!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show! Muito útil, achei extremamente caras para comprar ! Vou botar a mão na massa!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Santa Catarina
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem lindas!

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei, vou tentar fazer Smiley smile
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, eu acho um charme a lapela, perguntei para o meu noivo se ele usaria, e ele disse que sim *-------------*

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que graça! !! Amei!!!
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma graça, pena q meu noivo nao quer usar Smiley sad

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas