Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Faça você mesma - corsage

Karina, dia 15 de Setembro de 2015 às 11:19 Publicado em Fórum DIY 9 17
Você vai precisar de: - Tecidos (os da foto são de seda e organza)- Agulha e linha- Alfinetes- Tesoura- Papel para o molde- Alfinete de fralda para bebê- Pedrarias, broche ou botão para o centro Passo 1 – Corte diferentes moldes de flor no papel, de preferencia, em 3 tamanhos diferentes Passo 2 - Cortar os tecidos no formato, para facilitar, dobre o tecido em duas ou mais vezes, dependendo da espessura, prenda alfinetes entre o papel e o tecido e vá cortando em volta. Dessa forma você terá mais de uma flor no mesmo corte. Faça o mesmo processo com todos os moldes Passo 3 – Monte a flor, sempre seguindo o tamanho das petálas, intercalando os tecidos Passo 4 – Dê um pontinho no centro das petalas para uni-lás Dobre a flor levemente ao meio e vá costurando unindo a maioria das petálas Dobre ao meio, para fazer uma cruz na costura e repita o mesmo procedimento Ela ficará assim: Passo 5 – Costure o botão (ou um Broche) bem no centro da Flor Passo 6 – Costure o alfinete de fralda (ou algo que a prenda) no verso E a sua flor de tecido estará pronta ♥

Corsage 7: Pérola no meio

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/faca-voce-mesma-corsage-para-as-madrinhas--t108039

noivos

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-fazer-corsage-para-as-madrinhas--t111568

Diy faça você mesmo corsages

diy faça você mesmo corsages materiais necessáriosdiy corsages faça você mesmo passo 1diy corsages faça você mesmo passo 3diy corsages faça você mesmo passo 1

Você vai precisar de:
    tecido - chiffon e tule (a quantidade do tecido vai variar de acordo com o quantidade e tamanho de suas flores, bem como a espessura do tecido) lápis miçangas de vidrilhos (ou qualquer outro tipo, pode ser até botões) papel para fazer molde da flor tesoura alfinetes linha e agulha grampo de cabelo (ou alfinete, velcro, depende de onde você vai querer aplicar a flor)
A primeira coisa a ser feita é desenhar a mão livre mesmo, um molde da pétala da flor igual ao da foto, depois cortar e usá-la como molde pra desenhar o restante da flor. O molde da pétala é importante pra que você consiga criar um padrão uniforme no molde da flor por inteiro. Feito isso, só recortar o molde da flor... Pegue seu tecido e dobre-o em um quadrado um pouco maior do que o padrão da flor. Tome cuidado em querer fazer muitas dobras no tecido, pois como o tecido não fica firme, a tesoura pode escapar na hora de cortar e as flores podem não sair no mesmo padrão. (O ideal é dobrar o tecido uma vez e repetir esse processo até você conseguir as camadas suficientes para fazer uma flor cheia. Vale lembrar que o número de camadas varia de acordo com seu gosto. Lembre-se também que você vai fazer esse processo com os dois tipo de tecido que você tem!) Feito isso, é só cortar os tecidos no molde... Depois que você cortar as flores no molde, você vai começar o processo de montagem da sua flor, comece alternando os tipos de tecido e as pétalas, conforme a foto abaixo. Use uma agulha e linha para fixá-las juntas com um nózinho bem no meio . Depois que todas estiverem presas pelo meio, passe os vidrilhos em uma linha e comece costurá-los no meio da flor, como se estivessem "bordando" para se fazer o miolo. Dessa forma, é possível conseguir o efeito e o volume de de uma flor de verdade... .Você pode enfeitar e bordar o miolo de sua flor, com o que você quiser ou tiver em mãos. Em vêz dos vidrilhos, podem ser usados, botões, pérolas, o que tiver... Finalmente use sua flor como quiser, costure em um grampo de cabelo, num alfinete ou velcro e use sua imaginação para aplicá-la onde achar melhor (detalhe para o cabelo, um cinto, bolsa, embalagem de presente, laços... É ou não é um detalhe que pode fazer toda diferença??? Fonte: http://www.anoivadavez.com Eu vi esse passo a passo para fazer um enfeite para cabelo (headband), mas ele pode ser facilmente adaptado para corsages para as madrinhas. Eu, pessoalmente, faria flores de 2 tamanhos, botaria as maiores por baixo e as menores por cima para fazer ainda mais volume no corsage. O que vocês acham da idéia?

Você vai precisar de:

fio de alumínioFitaUma flor de sua preferênciaFolhagem para a baseFita adesivaDois pedaços de cartolina cortados em um “círculo de diâmetro 1Pistola de cola

17 Respostas

Última atividade por Cacau, dia 16 de Dezembro de 2019 às 23:12
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Cacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz para as minhas madrinhasFaça você mesma - corsage 1



    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante outubro 2019 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo ! Adorei
    • Responder
  • Liliam
    Noivo Novato Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Liliam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo!! quantas petalas de cada tamanho para cada flor?

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, obrigada também vou tentar fazer.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii Valeska

    A Corsage não interfere na questão de cores.

    Como cada uma irá com a cor que desejar, eu faria branco/creme ou bege

    • Responder
  • Valeska
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei as ideias!! Estou louca para tentar, queria muito presentear as minhas madrinhas com corsages. Mas tenho uma dúvida, elas são recomendadas apenas em caso de escolha da paleta de cores das madrinhas ou posso deixá-las escolher a cor de seus vestidos e fazer um corsage mais "neutro"?

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiin eu vou fazer!!

    Tentar pelo menos!

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Janeiro 2017 Distrito Federal
    SAMANTA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, mas esse tecido desfia muito, por isso, é necessario queimar as pontas com ajuda de uma vela para não estragar. CUIDADO! Deve ser feito com muita calma pra não queimar de mais e deixar o tecido preto da vela ou deformar o formato da flor. Otima ideia!!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinha!

    Parabéns!

    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super barato a sua ideia, obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos , será q eu consigo fazer rsrs , vou tentar
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tentar fazer. Rsrs Lindos!!
    • Responder
  • Marcilene
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Marcilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei , amei e amei ....tu tá inspirada hein ??

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns perfeitos
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficaram lindos parabens!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Keliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, vou fazer *------*
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fofos *---*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas