Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Morgana
Noiva VIP Junho 2022 Paraná

Experiência de cuidar de uma ksa... vem contar

Morgana, dia 1 de Maio de 2019 às 17:08 Publicado em Fórum Vivendo Juntos 0 29
Guardado Guardar
Responder
Olá queridos...
Pq quis fazer esse debate...
Quando era novinha minha mãe me ensinou algumas q eu fazia todo dia... tipo arrumar a cama, lavar a louça essas coisas...
Com 16 já comecei a trabalhar fora e a estudar (só parei de estudar em fevereiro)

Acontece q como todos (menos mamae) trabalham fora, era ela q cuidava de tudo sozinha (faxina, roupa, lavar banheiro).

Ano passado fiquei desempregada e claro q comecei a ajudar a minha mãe mas como somos em 2 não pesa pra ninguém e fazemos durante semana o q permite a gente sair bastante...

Mas ela foi viajar com meu pai e fiquei sozinha com as tarefas...
GENTE... TÔ QUEBRADA 😂😂😂

AÍ me pergunto como vou fazer com a minha ksa pra limpar tudo, trabalhar fora e ainda ter tempo pro marido... 😅😅

Me conte como vocês dao conta de tudo? Vao fazendo durante a semana de pouquinho ou deixam tudo pro sábado?

Ps: não vamos ter dinheiro pra diarista entao sobra pra mim mesmo 😁😁

29 Respostas

• Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Noivinha, diferente de você eu nunca fiz nada na casa dos meus pais!! Pois sempre que me propunha a fazer minha mãe vinha e refazia, dizia que tava errado e tal.. então nunca me apeguei a isso hahahahh então quando casei tive que "aprender na marra" e acredito que estou me saindo muito bem viu?!

Não sou a louca da faxina sabe? Limpeza geral mesmo fazemos de sexta a noite, e vamos mantendo um pouco durante a semana, roupas pra lavar também é de sexta, e a comida estou me surpreendendo kkkk e meu marido ajuda demaissss, as vezes chego depois que ele na sexta feira e a faxina já esta em andamento, jantar também muitas vezes é por ele. Então a única dica que eu posso dar é: não surta, não queira fazer tudo ao mesmo tempo, e delega funções ao seu marido também

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante Abril 2021 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar

Aaaaaaah tenho receio de não me habituar com essa rotina!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar

Olha, fomos morar juntos antes de casar e tanto nesse período quanto agora que já casamos eu que faço TUDO!!! Ele não faz nada em casa, no máximo coloca a roupa dentro da máquina pra lavar e estende, só. Isso gera muitas brigas. Esses dias ele achou ruim porque eu não fiz janta porque eu tinha dito que faria Smiley ups Nesse dia me deu a louca, falei várias pra ele, até xinguei, porque achei um absurdo. Só que assim, eu me conformei com isso dele não fazer, porque a vida todo ele não fez porque a mãe fazia pra ele, então eu vou e faço no meu tempo sabe? Às vezes a casa fica de pernas pro ar, uma zona mesmo, mas eu não sou a louca da limpeza, então se não estou a fim de fazer não faço, mas no fim sobra sempre pra mim.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar

Mulher não vou te falar que é fácil, é um pouco corrido mais você vai conseguir sim dar conta, No meu caso vou fazendo aos pouquinho na semana, e meu Esposo me ajuda bastante na semana porque ele trabalha a noite, então de tarde ele da um ajeitadinha na casa para mim, quando chego só faço a janta. Geralmente consigo parar para dar uma boa faxinada no sábado.

Mas pode ficar tranquila, você vai se acostumando com a nova vidinha e vai se adaptando melhor.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    Noivinha eu também sempre tive muito medo de não conseguir fazer tudo.
    Logo que casei eu me cobrava demaaaiiisssss
    Mas isso passa...
    Como muitas aqui já falaram eu divido com meu marido, mas é bem natural pq ele morava sozinho então sabe tudo o que temos pra fazer. Se eu consigo fazer tudo sozinha eu faço sem nenhum problema.
    Não sei te dizer como, nem explicar o que acontece mas agente da conta sim...
    Não sei se depois que os filhos vierem eu vou dar conta também, mas isso eu penso mais pra frente.
    Em geral eu faço assim: saio antes do marido pra trabalhar aí ele deixa a cama arrumada. Quando eu chego no final da tarde, quando tem, coloco roupa pra lavar e quando meu marido chega ele estende e no dia seguinte recolhe e guarda. Recolho tudo o que está fora do lugar, tiro lixo, lavo a louca e faço jantar. Depois que jantamos eu lavo a louca e só.
    Na quarta feira eu varro a casa. E na sexta feira a noite faço faxina (lavo banheiros/tiro pó/ troco roupa de cama e blá blá blá)
    Mas de coração, não se preocupe não, vc vai conseguir! E também, lembre que você não é obrigada a dar conta de tudo sozinha não!
    Enquanto isso curte a casa da sua mãe ❤
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar

Noivinha, eu já dividi as tarefas com o marido! Montei até um cronograma para ele não me enrolar hahaha

• Responder
  • Bhia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Bhia ·
    • Denunciar

Acredito que a palavra chave é Divisão! Um sempre ajudando o outro e os dois fazendo juntos, acabam até mais rápido rs

As coisas mais pesadas podem ser deixadas para o fds, como uma faxina geral. E o que for dando pra fazer durante a semana, vai encaixando....

• Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar

Eu ja imagino como vai ser quando eu casar.... ai meu Deus! Mas acredito que cuidar do nosso lar seja algo prazeroso e gratificante, vale a pena!

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar

Sou casada a exatamente 1 Ano e posso lhe dizer que, cuidar de nossa casa e algo tao prazeroso que ando tirando de letra, na semana eu mantenho tudo organizado, 1 vez na semana passo pano e do uma limpada no banheiro, aos sábado sim faço um baita faxina geral, ate porque trabalho fora e me recuso a matar na semana rs

Smiley laugh

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar

Noivinha já morei com amigas, sozinha e agora com o noivo.

A dica é: Divisão e Diálogo

Se tiver divisão a gente dá conta, fica menos cansada, sobra mais ânimo para os momentos a dois Smiley smile

Já converse com seu noivo desde já que vocês precisarão dividir as coisas, e não ajudar.

Se os dois moram na casa, a obrigação é dos dois, senão você ficará quebrada, não dará atenção para ele e ficará estressada com ele o tempo todo,

• Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar

Amiga não é fácil, eu não fazia nada quando morava com a mãe, agora to tendo que me virar nos 30 kkk

Durante a semana eu lavo as roupas, meu marido ajeita a casa a tarde pois ele chega mais cedo que eu, e no sábado faço a faxina..

Ele faz algumas coisas, eu outras.. e assim vou levando, mas tem dias que fico bemmm cansada

• Responder
  • Charlana
    Noiva VIP Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Charlana ·
    • Denunciar

Então, o ideal é a divisão das tarefas e acho que eu contrataria uma pessoa para dar aquele faxinão nada casa uma vez por semana. Acho que já ajudaria bastante

• Responder
  • Vlog
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Vlog ·
    • Denunciar
    Eu e meu namorido, dividimos as tarefas...
    Ele é muito bom nisso tbm,e organizado.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar

Noivinha, seu marido pode ter os afazeres dele em casa também. o que acha ?

por aqui, meu marido lava o banheiro, tira o lixo e varre e passa pano no chão enquanto eu estou lavando roupa e fazendo o almoço.

assim nao fica pesado pra ninguém.

e é bom vc elogiar quando ele fizer alguma coisa, ele vai se sentir estimulado a continuar. e quando nao fizer do jeito que te agradar, nao critique. dá um toque e tals senão vai minar a energia dele de fazer.

com o tempo vcs acham o ritmo de vcs.

beijinho ♥

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    Oi noivinha ... Então antes de casar eu ficava muito preocupada com isso kkkk . Mas eu faço o seguinte , tiro um dia da semana pra dar aquela faxina boa , e durante a semana vou mantendo , até chegar a outra semana e dar outra faxina .
    • Responder
  • Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Melhor coisa sabia, é cansativo e puxado, mas sábado acorda de boa e com a casa limpinha! *-*

• Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Uma boa fazer na sexta... até pq não trabalho sábado entao da pra ir até um pouquinho mais tarde pra deixar tudo em ordem... obrigada
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Boa hahahah eu tbm rsrs

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar

Noivinha eu vou dividir as tarefas com o maridao hahahaa...

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar

O meu noivo é mais dono de casa do que eu hahaha já levanta arrumando a cama dele, então da pra ter uma noção, né?

Acho que você deveria não se preocupar tanto em fazer tudo sozinha e combinar com o seu noivo para dividirem as tarefas. A ordem como elas serão feitas não importa, importa que sejam feitas e AINDA exista uma casadinha inteira hahahaha (minha opinião: acho injusto você trabalhar fora e ainda ter que cuidar de tuuuuuuuuuuuudo sozinha)

Eu e meu noivo trabalhamos, estudamos e já estamos certos de que dividiremos literalmente tudo... as contas, as tarefas, etc.

Converse com o seu noivo.

Beijos, Bride.

• Responder
  • Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar

Oi Morgana, aprendi a fazer tudo dentro de casa desde os meus 8 anos de idade, então sempre foi bem "natural" pra mim! Mas na nossa casa (do meu noivo e eu) nós dois dividimos os trabalhos e limpamos tudo na sexta-feira, para que o final de semana seja só pra curtirmos. Smiley smile

• Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meu noivo sempre diz q vai me ajudar mas ele é uma negação até pra lavar a louça... 😂😂 vamos ver o q vai dar...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim mantendo fazendo um pouco todos os dias quando for fazer a faxina pesada vai ser fácil de limpar
    • Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Comida ja sou eu que faço... e vou ter q fazer marmita pro meu noivo tbm... mas minha preocupação é o grosso mesmo... 😅 tirar pó, limpar o chão (eu passo aspirador e pano com cheirinho), limpa vidro... 😂😂😂 mas vou pegar suas dicas e fazer um pouquinho por dia... 😊😊
    • Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Essa da roupa ja fazemos aqui... mas gostei das dicas de cor... como vamos alugar mais perto do casório vou prestar atenção na cor dos azulejos 😁😁
    • Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Isso ai noivinha... o importante é estar feliz... 😊
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    Bom eu sempre ajudei minha mãe em tudo limpeza da casa,fazer almoço,jantar desde nova eu mesma lavo minhas roupas e sempre fiz questão de fazer.
    E quando eu casar pretendo deixar a casa em ordem todos os dias nunca vou deixar tudo para sábado odeio bagunça casa suja não é comigo.
    Banheiro vou lavar todos os dias como trabalho a tarde então da pra fazer as coisas de dia.
    Gosto de cuida da casa fazer comida é só se planeja que tudo dará certo eu já cuido da minha casa onde moro quando casar não vou sentir dificuldade para nada
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    Uma coisa que ajuda é trocar as coisas claras por coisas mais escuras. Fugir do extremo. Antes morávamos num apartamento onde o banheiro era branco. Tudo branco. Então tinha que limpar todo dia, lavar toda semana. Onde moramos agora o banheiro é bege, o rejunte é escuro, o piso é colorido, então não aparece a sujeira rs da pra limpar com menos frequência, só jogar um cloro, deixar de molho e pronto. Eu sou muito pratica com isso, não fico esfregando nada. Jogo o produto lá, deixo de molho e pronto, só esfrego o que estiver difícil de sair mesmo.
    Produtos desengordurantes são essenciais na cozinha. Limpam mais rápido, não precisa esfregar.
    Não passo roupa. Coloco no varal o mais esticadinho possível e quando tiro já guardo de modo que não amasse. Só passo na hora de usar, se achar necessário. Com o tempo você vai pegando o jeito, vai descobrindo produtos e criando a sua rotina.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    Bride, acho que isso vai muito de pessoa pra pessoa. Minha mãe é a louca Limpeza, já eu sou super desencanada com isso, se da pra fazer eu faço, se não da não faço, simples assim.
    Louça fica por conta do marido, ele que lava e seca.
    Roupa eu lavo uma vez por semana, geralmente no domingo.
    E aí a gente da uma passada de pano no dia a dia, só faço aquela faxina mesmo uma vez por mês ou quando vou fazer algum evento em casa 😂😂
    No começo eu era mais regrada com Limpeza de casa, tinha diarista que vinha sempre uma vez por semana, limpava com mais frequência. Mas tivemos que dispensar a faxineira e eu tenho dois cachorros dentro de casa, então não venço limpar. A gente tira o grosso.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados