Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro

Estou atrasada ou adiantada?

Júlia, dia 12 de Março de 2020 às 22:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Noivinhas, vou me casar no dia 11 de outubro de 2021. E estou muito perdida, não sei se já posso começar a resolver algumas coisas para aproveitar o tempo ou se ainda está muito cedo. O que vcs acham? Pois ainda falta mais de 1 ano. O que vcs acham que eu já posso começar resolver por agora?

Por enquanto só fechei o espaço com a cerimonialista, Dj, buffet e decoração inclusos...

15 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 14 de Março de 2020 às 09:16
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar dia 26/11/2021 e ja tenho Epaço, buffet, decorção e DJ fechados.

    Eu sou um pouco louca da organização.


    Então se você gosta de se planejar eu te a concelho a ver as coisas o quanto antes pra conseguir parcelar bastante e até conseguir alguns descontos.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Júlia!

    Os principais contratos você já pode fechar, ainda mais se quiser garantir fornecedores específicos. De todo modo, te deixo um cronograma pra ajudar com a organização, e dicas importantes:

    Check-list para organizar um casamento
    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Um beijo Smiley flower

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está no prazo certinho!
    Começa a se organizar e dará tudo certo. Até para pagar, é melhor.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju, acho que tudo depende.

    Aonde será a sua cerimonia, na igreja ou no espaço aonde será a recepção ? Nos decidimos a data do casamento em 10/2019 vamos nos casar na igreja, infelizmente a diocese daqui só nos permite a agendar o casamento no ano do casamento, ou seja, só consegui agendar na igreja em 01/2020 o que nos fez ficar preso para ver alguns fornecedores.

    Mas se a sua cerimonia for no mesmo local da recepção, acho que você já pode fazer os orçamentos e garantir a data, até porque senti que outubro é um mês muito concorrido para casamento e fora o prazo que vc terá para o pagamento.

    • Responder
  • Emellyn
    Noivo Ativo Dezembro 2021 Paraná
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor!!
    Me caso em dezembro de 21 e estou organizando tudo desde o ano passado já 🤯 o resultado disso é que faltam pouquíssimas coisas (apenas os trajes , alguns detalhes e lua de mel) você não sabe a paz que da no coração 😅
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Resolve sim. PASSA MUITO RÁPIDO e são vários detalhes
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia me caso em 30 de Outubro de 2021, fechamos Assessoria completa e agora estamos na fase de degustações para encontrarmos buffet e espaço, estamos seguindo o planejamento dela, mas já estamos começando a ver tudo, está em um tempo bom, nem atrasada e nem muito adiantada.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está bem adiantada ! Que isso é ótimo pelo prazo e tempos que você tem para pagar ... mas nesse meio tempo, vai fazendo orçamentos, vai pesquisando bastante ....
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria.
    Achonque está meio longe e vc já fechou algumas coisas. No seu lugar eu começaria o resto lá pra setembro.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem? Olha... atualmente faltam 15 dias do casamento e posso te falar com propriedade: adiante TUDO que puder, pois me reta final ficará mais tranquila!!
    Bjs
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Geralmente começam cerca de 1 ano antes... Já dá pra ir fazendo algumas coisas sim!
    Olha aqui um debate que já fiz sobre os passos iniciais, espero ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso dia 12 de outubro de 2021 noivinha 🥰
    Por aqui já fechamos as mesmas coisas que você, mas também fechamos toda a parte de fotografia e banda. Esse mês fechamos os bem casados, e mês que vem os convites.

    Estamos adotando a ideia de fechar uma coisa por mês, já que as maiores já estamos pagando. Acho um tempo bom.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acha muito cedo para fazer os convites?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode começar a organizar sim!! Quanto antes melhor. Eu caso em 25 set 2021 e já to fechando várias coisas, assim você garante o que quer e tem mais tempo pra ir pagando 🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju eu acho super bacana fazer as coisas com antecedência, vc pode ir pesquisando valores e se achar coisas boas já pode ir fechando ou comprando. Deixa tudo guardado que é melhor, casamento gasta muito, tudo que vem com antecedência ajuda muito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas